Lista os campo da tabela

Bom dia senhores

Estou tentando lista os nomes da colunas de uma deteminada tabela, no entanto esta ocorrendo um erro, segue abaixo o codigo e o erro, se alguem poder me ajudar, tiver um exemplo, tutorial… eu agradeço

public static void main(String args[]) {
		ApplicationContext apContext = new ClassPathXmlApplicationContext(
				"com/br/fucapi/certificado/test/applicationContext.xml");
		JdbcTemplate jdbctemplate = (JdbcTemplate) apContext
				.getBean("jdbcTemplate");

		List list = (List) jdbctemplate.queryForObject("SHOW COLUMNS FROM LOG", Tabela.class);
		for (Iterator iterator = list.iterator(); iterator.hasNext();) {
			Tabela object = (Tabela) iterator.next();
			System.out.println("  --- " +object.getField());
			System.out.println("  --- " +object.getType());
			
		}
Exception in thread "main" org.springframework.jdbc.IncorrectResultSetColumnCountException: Incorrect column count: expected 1, actual 6
	at org.springframework.jdbc.core.SingleColumnRowMapper.mapRow(SingleColumnRowMapper.java:87)
	at org.springframework.jdbc.core.RowMapperResultSetExtractor.extractData(RowMapperResultSetExtractor.java:92)
	at org.springframework.jdbc.core.RowMapperResultSetExtractor.extractData(RowMapperResultSetExtractor.java:1)
	at org.springframework.jdbc.core.JdbcTemplate$1QueryStatementCallback.doInStatement(JdbcTemplate.java:445)
	at org.springframework.jdbc.core.JdbcTemplate.execute(JdbcTemplate.java:395)
	at org.springframework.jdbc.core.JdbcTemplate.query(JdbcTemplate.java:455)
	at org.springframework.jdbc.core.JdbcTemplate.query(JdbcTemplate.java:463)
	at org.springframework.jdbc.core.JdbcTemplate.queryForObject(JdbcTemplate.java:471)
	at org.springframework.jdbc.core.JdbcTemplate.queryForObject(JdbcTemplate.java:476)
	at com.br.fucapi.certificado.test.Pesquisa.main(Pesquisa.java:23)

Você quer ler os dados do XML?

Poderia explicar melhor esse esquema que você tá usando? (eu não conheço :?: )

olá lucastody.

Quando eu executo o comando SHOW COLUMNS FROM CLIENTE no queryBrowse do mysql ele me mostra a estrura da tabela, eu quero pegar os nomes de cada coluna da tabela, para que eu possa montar um um filtro de pesquisa dinamico na minha tela.

Valeww

Executa em debug para ver como que as informações estão chegando para a lista. Pois deve ser a forma como você está lendo essa lista que deve está faltando algum detalhe.

Por exemplo, a lista retornada é tipada com qual objeto?