tem um jtextfield onde eu digito o nome, para procurar na lista.
na tela tbm, tenho um jtable onde fica a lista telefonica, q vem do banco de dados
eu gostaria se tivesse como, na hora q tivesse digitando já fosse filtrando os nomes. parece simples, mas para min eh complicado, sei q tem como, se alguem puder me ajudar.
Não sei se o java faz auto-complete, mas sei que o ajax faz isso ^^
(tb sou novato)
sorte ai
C
CuRu10
não precisar ser autocomplete, tipo Digite DI
aparecer Diego, Diogo,
sobronome tbm, Dias etc,
kenneth
Cara,
Acredito que voce possa fazer a consulta no banco toda
vez que o cara digitar um caracter…
Mas voce vai ter que avaliar se esse trafego todo nao
vai prejudicar seu sistema…
Por se tratar de uma lista telefonica, acredito que sao muitos
registros, nao?
Abraco!
C
CuRu10
acredito q em torno de uns 400 nomes, eh assim um sistema simples, para secretaria sabe, inves de anotar na agenda, resolvi tentar fazer isso, na tabela do banco eh Nome, Tel Celular, Tel Comercial, Tel Residencial e E-mail, soh isso possui
mas voce entendeu a parte de digitando ir filtrando os nome neh?
ai vai aumentando essa lista de acordo com os telefones entendeu, mas acredito q não passe da 400
criador
Bom dia.
Tenho um exemplo desta funcionalidade usando ComboBox.
Mas na realidade seria feito da mesma forma para uma tabela.
Porém com uma lista com 400 nomes como você falou, talvez esta não fosse a melhor saída.
Mas dê uma olhada e tire o que você acha que será produtivo para você.
Abraço!
C
CuRu10
olha me deram uma ideia, para pega o q esta digitando, olhem o codigo
agora problema eh q nuam consigo fazer atualizar minha tabela.
eu pega o campo do texto e joguei na query para dps jogar no DefaultTableModel para atualizar a tabela não sei se estou fazendo errado, alguem poder me ajudar agradeço