<%
List empresas = new EmpresaDao(new JpaUtil().getEntityManager()).lista();
%>
<c:forEach var="empresa" items="${empresas}">
<c:out value="stringTeste" /> //e qual seria a forma certa de se acessar o objeto corrente ? empresa.getNome ???
</c:forEach>
</body>
Olá wakko!
Vc está usando scriptlets na view para pegar a lista, o certo seria um Controlador enviar a lista para a view e vc capturar com o <c:foreach>, usando VRaptor 3, Struts 2 ou NeoFramework vc consegue fazer MVC de verdade e bem rápido, baixa a apostila da Caleum FJ-21 e FJ-28, comece pela FJ-21:
Veja um exemplo:
Pegar lista de proprietários:
Lá no ProprietarioController eu pego o DAO e mando a lista para a view:
public void lista() {
result.include("proprietarios", proprietarioDao.listaProprietarios());
}
Também estou com um problema no foreach, no meu caso ele não acessa uma condição, um teste para verificar o valor de um drop down.
[code]
Escolha a Categoria
// não entra nesta condição para fazer o teste.
${Categorias_Conteudos.descricao}
[/code]
No inicio da tela em jsp eu fiz um select para receber o valor do “codcat”, mas parece que este valor está vindo “0”.
Se alguém puder me ajudar também eu agradeço.
[quote=brutomazini]Também estou com um problema no foreach, no meu caso ele não acessa uma condição, um teste para verificar o valor de um drop down.
[code]
Escolha a Categoria
// não entra nesta condição para fazer o teste.
[/code]
No inicio da tela em jsp eu fiz um select para receber o valor do “codcat”, mas parece que este valor está vindo “0”.
Se alguém puder me ajudar também eu agradeço.[/quote]
Então, eu tenho uma classe categorias em que possui o código e a descricao, mas eu tenho que conferir se o código passado via getParameter é igual ao código do foreach, se for igual este item tem que aparecer selecionado no drop down. Eu estou fazendo uma página de consulta, e ao se clicar sobre a categoria esta informação é enviada para a página de cadastro onde os valores são informados nos campos para poder fazer a alteração caso haja necessidade. Até sexta funcionava belezinha, mas sei lá o que aconteceu que não funciona mais… Mistérios da programação!! heheheh.
Cara, na verdade este é o primeiro projeto em java, aqui na empresa desenvolvemos em c#, mas para um determinado cliente terá que ser desenvolvido em java, por isso as dúvidas.
[quote=Guevara]Olá wakko!
Vc está usando scriptlets na view para pegar a lista, o certo seria um Controlador enviar a lista para a view e vc capturar com o <c:foreach>, usando VRaptor 3, Struts 2 ou NeoFramework vc consegue fazer MVC de verdade e bem rápido, baixa a apostila da Caleum FJ-21 e FJ-28, comece pela FJ-21:
Veja um exemplo:
Pegar lista de proprietários:
Lá no ProprietarioController eu pego o DAO e mando a lista para a view:
public void lista() {
result.include("proprietarios", proprietarioDao.listaProprietarios());
}
O meu maior problema é que tenho que fazer uma requisição apos o cadastro,
estou utilizando ajax para cadastrar de depois listar os objetos que ja estao
persistidos !
Eu tentei da forma que voce disse mais nao funcionou !
a que classe se refere result.include ?
o que eu preciso mesmo é fazer uma view de listagem … Onde só é retornada a tabela
com os objetos listados …
não estou usando framework por motivo de que estou fazendo um trabalho de comparação …
ok, obrigado,
tu tem uma solução para mim usando apenas JSP ?
eu gostaria de resolver meu prblema usando o foreach da taglib …
[code] <%
List empresas = new EmpresaDao(new JpaUtil().getEntityManager()).lista();
%>
<c:forEach var="empresa" items="${empresas}">
<c:out value="stringTeste" /> //e qual seria a forma certa de se acessar o objeto corrente ? empresa.getNome ???
</c:forEach> [/code]
dessa maneira acima eu ja tenho uma lista de empresa na variavel empresas,
como eu listaria isso usando o <c:foreach> ?