Listando arquivos de diretorio remoto

6 respostas
Getware

Olá,

Estou querendo listar arquivos em um diretorio remoto. Por exemplo, listar arquivos no diretorio “\OUTROPCDAREDE”. Estou tentando com a classe java.io.File mas nao esta funcionado… alguém tem alguma sugestão?

File serverPath = new File("\\\\" + pServerName);
serverPath.list();

Mas assim não funciona… =/

6 Respostas

T

Você não consegue listar os “shares” com esse método “list” (na verdade nem sei como é que se faz isso em Java, e em C++ é preciso usar NetShareEnum ou WNetEnumResource.)

Você precisa saber o nome do “share” de antemão, para poder listá-lo como um diretório.

Por exemplo, digamos que você saiba que a outra máquina tenha um share “CD”. Isto você consegue fazer:

File diretorioCD = new File ("\\\\OUTROPCDAREDE\\CD");
File[] listagemDiretorioCD = diretorioCD.listFiles();
Getware

Então em java só se eu souber o nome da “share” que eu posso listar?
=/
Eu tava executando em background o comando

net view \\NOMEPCREMOTO

pra ver o nome das pastas compartilhadas no “\NOMEPCREMOTO”, mas não quero usar assim… tenho que ficar tratando as pastas com nomes com " " (espaço em branco) e isso é muito facil que nao funcione direito… =/

Será que não tem nenhuma implementação em Java pra essas classes do C++ ?

T

http://j-ftp.sourceforge.net/

Getware

Blza!! :slight_smile:

Vou dar uma olhada nisso… vou procurar no fonte…
Valeu…

Se alguém souber de mais alguma por favor… posta aqui.

cleiton_herrmann

puts só agora achei esse tópico… ja abri outro, http://www.guj.com.br/java/235925-jfilechooser-diretorios-compartilhados-na-rede#1216320

esse j-ftp, também apresenta o mesmo problema q estou enfrentando, e que o apresentou, o JFileChooser até mostra os computadores remotos, mas nao mostra os diretórios compartilhados de cada um… tbem ja consegui fazer a copia dos arquivos e td mais, utilizando o net use /user:usuario senha

W

Opa amigo, conseguiu resolver essa questão? pois estou procurando acessar as pastas compartilhadas de um computador remoto, se conseguir me ajudar eu agradeço.

Criado 30 de maio de 2007
Ultima resposta 27 de out. de 2014
Respostas 6
Participantes 4