Listando arquivos de diretorio remoto

Olá,

Estou querendo listar arquivos em um diretorio remoto. Por exemplo, listar arquivos no diretorio “\OUTROPCDAREDE”. Estou tentando com a classe java.io.File mas nao esta funcionado… alguém tem alguma sugestão?

File serverPath = new File("\\\\" + pServerName);
serverPath.list();

Mas assim não funciona… =/

Você não consegue listar os “shares” com esse método “list” (na verdade nem sei como é que se faz isso em Java, e em C++ é preciso usar NetShareEnum ou WNetEnumResource.)

Você precisa saber o nome do “share” de antemão, para poder listá-lo como um diretório.

Por exemplo, digamos que você saiba que a outra máquina tenha um share “CD”. Isto você consegue fazer:

File diretorioCD = new File ("\\\\OUTROPCDAREDE\\CD");
File[] listagemDiretorioCD = diretorioCD.listFiles();

Então em java só se eu souber o nome da “share” que eu posso listar?
=/
Eu tava executando em background o comando

net view \\NOMEPCREMOTO

pra ver o nome das pastas compartilhadas no “\NOMEPCREMOTO”, mas não quero usar assim… tenho que ficar tratando as pastas com nomes com " " (espaço em branco) e isso é muito facil que nao funcione direito… =/

Será que não tem nenhuma implementação em Java pra essas classes do C++ ?

http://j-ftp.sourceforge.net/

Blza!! :slight_smile:

Vou dar uma olhada nisso… vou procurar no fonte…
Valeu…

Se alguém souber de mais alguma por favor… posta aqui.

puts só agora achei esse tópico… ja abri outro, http://www.guj.com.br/java/235925-jfilechooser-diretorios-compartilhados-na-rede#1216320

esse j-ftp, também apresenta o mesmo problema q estou enfrentando, e que o apresentou, o JFileChooser até mostra os computadores remotos, mas nao mostra os diretórios compartilhados de cada um… tbem ja consegui fazer a copia dos arquivos e td mais, utilizando o net use /user:usuario senha

Opa amigo, conseguiu resolver essa questão? pois estou procurando acessar as pastas compartilhadas de um computador remoto, se conseguir me ajudar eu agradeço.