e ae galera… to eu ae de novo … =) … tenho uma jsp para impressao de um array … e preciso fazer tipo um lista de emails… com link avançar e votar!! tenho q exibir uma lista de 10 linhas por tela … ate q o array acabe!! ja estou imprimindo a lista toda… agora so preciso dividi-la de 10 em 10 … com o avançar e voltar!! alguem pode da uma mao ae!!!
acho que seria meio POG mas acho que resolve
só adapta pra pega a lista de algum lugar e não deixar o contador passar o list.size()
public class Lista{
private List<String> list = new ArrayList<String>();
private int contadorPagina = 0;
public getNextList(){
contadorPagina += 10;
return list.subList(contadorPagina-10,contadorPagina);
}
}
G
gudih
eu esqueci de dizer!! eh um array de inteiros!! dae num sei se da pra usar o arrayList!!
<tablealign="center"width="50%"><tr><td><center><fontface="comic sans ms"color="white">Identificador</td></tr><%if(session.getAttribute("arrayPrimo")!=null){intarrayPrimo[]=(int[])session.getAttribute("arrayPrimo");StringarrayPrimoPos=session.getAttribute("arrayPrimoPos")!=null?(String)session.getAttribute("arrayPrimoPos"):"0";intarrayPos=Integer.parseInt(arrayPrimoPos);for(inti=0;i<arrayPos;i++){%><tr><td><center><%=arrayPrimo[i]%></td></tr><%}}%></table>
o codigo jsp q eu tenho pra imprimir ele inteiro eh assim ... analisando isso... daria pra modificar pra ele imprimir de 10 em 10 com avançar e volta... sem apagar as telas qdo tu avança e volta?!
vlw
abraço
Guto_Magalhaes
Vc esta tentando fazer a paginação certo? Tenta jogar as informaçoes em um collection ao inves de um vetor. Ai vc faz o seguinte
Entendeu? Se for a primeira pagina, vc adiciona no collection ate o count ser >= ao limite. Se nao for, vc adiciona apenas os itens pertencentes aquela pagina. Se nao forem daquela pagina, ele apenas da next() no iterator. E uma coisa: eu fiz c.add((collection)it.next()) para fazer uma conversão do valor guardado no iterator para collection, passando ao proximo elemento em seguida.
Falow
Guto_Magalhaes
O meu ta totalmente pog
diego2005
gudih:
eu esqueci de dizer!! eh um array de inteiros!! dae num sei se da pra usar o arrayList!!
Dá sim, um exemplo:
List<Integer> lista = new ArrayList<Integer> ();
lista.add(5);
lista.add(9);
lista.add(13);
for(Integer i : lista) {
int x = i;
x += 10;
System.out.println(x);
}