Listando um caixa de seleção no jsf

12 respostas
P

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar na seguinte questão, tenho uma h:selectOneMenu que possui vai exibir todos as informações da minha query na f:selectItems.
O problema é que naum estou conseguindo fazer isso, tem alguns dias q comecei a ver o jsf e de inicio estava achando muito simples, mas agora estou começando a colocar em questão o uso, ainda mais se for tão burocratico fazer uma operação dessas q no struts é muito simples…
Fico muito grato pela atenção.

Marco Paradiso

12 Respostas

J

Olá amigo…

Bom, eu tambem sou um conhecedor do Struts a algum tempo e, no entanto, a cerca de 6 meses comecei a estudar o JSF e posso te assegurar que ele é muito bom e não tem complicações, não me arrisco a dizer que Struts é melhor que JSF ou vice-versa a questão é que, acho que vai valer muito a pena enterder bem essa tecnologia porque a SUN está investindo pesado nela.
Com relação a sua dúvida criar um menu carregado dinamicamente é muito simples, vc só precisa instanciar no value do seu selectItems o método que retorna uma colections com os valores. Sei que não expliquei nada ainda, mas se vc publicar seu código ai, talvez eu possa te ajudar.

Abraços

Mauricio_Linhares

Migrando o tópico pra “Java e Desenvolvimento Web”…

Escolhendo melhor o assunto fica mais fácil de ser fazer uma busca por essa dúvida no futuro dentro do fórum :mrgreen:

P

Fala rapaz…
Vou te passar como estou fazendo o carregamento da combo baseado na forma q eu faço no struts.
Ele recupero todos os registro q pretendo listar e coloco em uma collection e depois passo essa coleção para a pagina jsp. Bem, é bastante simples e eu sei q precisa fazer um selectItems, mas naum consegui descobrir como posso fazer isso…se vc poder me auxiliar como eu faria resolver isso…
Agora, vc achou um ganho fazer a troca do struts pelo jsf ??? quais foram as vantagens q vc percebeu ???

Jonatas

e ae paradiso …
vc conseguiu??? to querendo a algo parecido…