Listar Campos da Tabela

7 respostas
Luciano_Lopes

Pessoal,estou usando um jcombobox para listar as tabelas do meu banco de dados,coloquei um jlist para listar os campos da tabela que eu selecionar no jcombobox,to usando o seguinte código:

try{

String TabelaDB=(String) jComboBox2.getSelectedItem();

StDB=ConDB.createStatement(RsDB.TYPE_SCROLL_SENSITIVE,RsDB.CONCUR_READ_ONLY);

RsDB=StDB.executeQuery("select * from "+TabelaDB);

int NCampos=RsDB.getMetaData().getColumnCount();

for(int Inicio=1;Inicio<=NCampos;Inicio++);

jList1.add(RsDB.getMetaData().getColumnName(NCampos)); // nessa linha aqui a propriedade “add” esta grifada em vermelho,qual o problema?

}

Alguem pode me ajudar com isso?Desde ja agradeço,vlw

7 Respostas

M

ao invés de adicionar diretamente no jList use uma DefaultListModel, algo +/- assim:

DefaultListModel listModel = new DefaultListModel(); for(int i = 0; i < nCampos; i++){ listModel.add("o que vc for adicionar"); } jList.setModel(listModel);

Eu não lembro se é add ou addItem que você vai usar para adicionar os itens na listModel, tente as duas XD

Luciano_Lopes

Ta na mesma,o “add” continua grifado :frowning:

M

vc tentou addItem?

Luciano_Lopes

Tentei sim,add e add item,deu no mesmo.

M

ahhh é addElement o método ^^

Luciano_Lopes

Não existe esse metodo,tentei colocar o netbeans para listar os metodos ele não mostra esse “addElement” :frowning:

M

Cara… Eu nem li direito o seu codigo… Mas partindo da premissa que o código está funcionando, um dos métodos que define os dados de exibidos de uma lista é

setListData(Object[] a);

Usando esse exemplo:

String[] lista = {"Listar", "Campos","da","Tabela"}; // array de strings
JList list = new JList(); // instancia um objeto JList
list.setListData(lista); // Define os dados que aparecem na lista

Se eu nao me engano ele já chama o toString() to objeto que ta no array que voce passar automaticamente.

Nem sei se funciona… Da uma testada ae e depois avisa!

Criado 24 de junho de 2009
Ultima resposta 24 de jun. de 2009
Respostas 7
Participantes 3