Pois bem, como meu tópico já resume grande parte do que eu quero, darei uma breve explicação:
Tenho uma pasta que possui um conjunto de fotos, terei tal conjunto disposto num array, list, etc. Quero dispô-las em miniaturas lado-a-lado num jframe. E eu não sei NEM por onde começar… muito obrigado!!
importjava.awt.FlowLayout;importjava.util.ArrayList;importjava.util.List;importjavax.swing.ImageIcon;importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JLabel;/** * @author Willes Reis * @version exemplo.thumbnails */publicclassImagesextendsJFrame{privatestaticfinallongserialVersionUID=1L;privateList<String>suasImagens=newArrayList<String>();//contem a lista de caminhos da sua imagempublicImages(){// Ajusta o gerenciador de layouts baseado em corrente de componentessetLayout(newFlowLayout());setTitle("Exemplo Thumbnails");// Exemplo de caminhos a ser adicionadosuasImagens.add("C:\\Temp\\add_album.gif");suasImagens.add("C:\\Temp\\add_cart.gif");suasImagens.add("C:\\Temp\\add_comment.gif");// Criando labels para conter as imagensfor(Stringstr:suasImagens){add(newJLabel(newImageIcon(str)));}// Tornando a janela (o JFrame) visívelsetSize(200,200);setVisible(true);}/** disparador da aplicação */staticpublicvoidmain(String[]args){newImages();}}
Tenta aí e retorna como foi.
G
Gabriel_Lopes
Não apareceu foi nada no Frame!
Desculpa toda essa demora para responder, estive sem pc!!
willesreis
Sem problema…
Verifique se o caminho dos arquivos estão corretos. (repare a barra dupla “\” como separador de diretório se estiver usando Windows ou “/” se estiver usando Linux)
Se ainda não estiver aparecendo mande seu código também para eu conferir, ok?
G
Gabriel_Lopes
O Caso foi resolvido! Estou terminando umas implementações e logo disponibilizarei um jar “CriarThumbNail”, minha solução foi usando o BufferedImage, Graphics2d e redesenhando, só que maior; a imagem.
Logo ao chegar em casa postarei meu código e assim que possível disponibilizarei um jar.