Este é meu primeiro post aqui no forum, achei alguns posts que me ajudaram mas não resolveram minhas dúvidas.
Ganhei a “Missão” de criar uma lista ordenada com um método para incluir e retirar nós.
O critério da organizacão e a ordem alfabética dos nomes e só achei exemplos de organização por números.
Estou meio perdido neste assunto referente a listas organizadas.
Comecei o código mais ou menos assim se poderem me ajudar com ele ou algum exemplo de código, ou me indicar algum artigo ou algo ficaria muito grato.
Desde já agradeço.
Bem-vindo ao fórum. Há maneiras melhores de postar código, por favor, dê uma lida:
Assim evita que usuários não vejam seu post (muitas empresas barram sites de imagens).
Quanto ao seu problema… Use o método compareTo da classe String.
Por exemplo, digamos que você tenha duas strings: str1 e str2.
Fazer
str1.compareTo(str2)
Te retorna > 0 se str1 vier depois de str2.
< 0 se str1 vier antes de str2
E == 0, se ambas as Strings forem iguais.
Com isso você conseguirá fazer a ordenação.
R
renan.v.censi
Obrigado Vini
Já andei dando uma estudada referente as postagens.
Mas digamos que eu tenha um nó(do tipo lista) com o nome Pedro e outro com o nome Diego mas essa nó contenha outras variaveis CPF,idade, endereço etc. . .
Eu realiazando a comparação
Pedro.compareTo(Diego)
não tenho que implementar um parâmetro de comparação
Não entendi bem se posso lidar com uma lista do mesmo geito que lido com um objeto e suas variaveis . . .
Para ele comparar a váriavel nome do objeto Diego , e não a variável CPF ou outra pois preciso a ordenação pelo nome e não pela idade se é que me entendem
Algo como
Pedro.nome.compareTo(Diego.nome)
Me recomenda algum artigo referente a listas ordenadas?