Listener para pegar respostas http

7 respostas
luistiagos

Bom dia preciso de um listener que pegue todas as respostas http da porta 8080
como posso fazer isto?

7 Respostas

walacy

Acho que o seu listener terá implementar a interface “javax.servlet.ServletRequestListener”.

Ele controla a criação e destruição do request… é isso que você quer?

luistiagos

não… ele nao roda pelo tomcat… e um programa desktop que so monitora a porta 8080… ou seja ele pega qualquer resposta http independendo do servidor ou de linguagem… ele roda no client…
apenas pegando respostas http dele… e nao no servidor
o que posso usar para isto?

gomesrod

Você precisa desenvolver um programa que faça isso ou só encontrar algum pronto para usar?

Se a intenção for baixar uma ferramenta dessas é só dar uma pesquisada no google por HTTP Sniffer, que é o nome desse negócio. Tem várias opções, algumas com período de avaliação grátis.

Uma alternativa simples e totalmente de graça é o plugin HttpFox, mas aí vc não tem a liberdade de usar qualquer navegador no client.

luistiagos

nao… eu preciso de uma api para incorporar em meu programa q faça isto

glaucogoca

talvez criar um socket para escutar a porta possa funcionar também, mas pode dar mais trabalho…

luistiagos

e se eu quiser apenas pegar o conteudo que esta no navegador do cliente? deixando o cliente fazer a requisição e o programa so pega o html que retornou ao navegador tem como?

gomesrod

Aí é treta hein…
Eu acredito que o caminho seja partir para a captura dos pacotes de rede (tem algumas bibliotecas que fazem isso, veja “java capture network packets” no google), só que aí os dados vem bem baixo nível, tem que ir pegando os pacotes um por um, montar a resposta HTTP completa e dela extrair o html.
Isso é o que imagino, torço para que você encontre algo mais pronto.

Isso não daria certo não, infelizmente, porque esse programinha não seria uma das “pontas” da comunicação (quem manda ou quem recebe). o socket não se encaixa nesse caso.

Talvez isso abra uma possibilidade mais simples (talvez, porque eu não conheço. Aliás parece que nesse post eu estou especialista em opinar sobre coisas que nunca fiz :oops: )
E se você desenvolver seu programa como uma extensão para o navegador? Tanto firefox quanto IE suportam esse mecanismo, seria questão de estudar a API e ver se é fácil xeretar o html das páginas visitadas.

Criado 11 de março de 2010
Ultima resposta 11 de mar. de 2010
Respostas 7
Participantes 4