Listener

Srs,

Sou ainda um estudante do java, por isso tenho algumas duvidas que talvez possam parecer banais para alguns, mas pra fim não.

Eu tenho ouvido muito falar de Listener, inclusive vi topicos sobre um erro para iniciar o Listener do jboss e blablabla.

Srs, o que é esse tal de Listener ?

Acho que esse tópico aqui pode te ajudar:

http://www.guj.com.br/posts/list/65196.java#343609

[]'s

Amigo acho q sua pergunta é referente a classes que vao fazer algusn serviço na subida do contexto so jboss exemplo
você pode criar uma classe listener e tal, classe normal, e falar no jboss q ele sera executada no start do mesmo, sendo assim o jboss vai executar essa classe e rodar seus serviços !

qualquer coisa se precisar de um esclarecimento melhor grita ai rs

Att

[quote=photografo1]
Srs, o que é esse tal de Listener ?[/quote]

Listener é um nome alternativo do padrão Observer.
O padrão Observer é a forma Java de usar mecanismos de eventos.
Listener é um objeto que reage a um evento.

Os listeners são normalmente interfaces que um objeto tem que implementar para poder receber um certo evento.

Existem várias implementações do padrão Observer nas bibliotecas principais do Java. Listener são usados para reagir a eventos da interface gráfica (AWT, Swing) ou para reagir a eventos lançados por containers.

No caso do JBoss existem outros tipos de listeners que servem para reagir a eventos lançados pelo próprio JBoss.

Embora com códigos diferentes todos eles servem para a mesma cosa: reagir a eventos.

As classes listeners são usualmente nomeadas com o sufixo Listener como
ActionListener, WindowListener , ServletContextListener e assim vai.
Mas isso não é uma condição para que a classe seja um listener.