estou usando o NetBeans para desenvolver uma aplicacao em MVC. mas meu amigo falou que tenho que usar os LIstener(acho que eh assim ). O que seria isso? seria mais uma quebra da view? e pq usar?
obrigado a todos
estou usando o NetBeans para desenvolver uma aplicacao em MVC. mas meu amigo falou que tenho que usar os LIstener(acho que eh assim ). O que seria isso? seria mais uma quebra da view? e pq usar?
obrigado a todos
Listener… do ingles ouvidor…
Pode ser atribuida por exemplo a um servidor socket que tem um “Listener” ouvindo uma porta TCP para receber conexões.
Entendeu?
Não sei a que se aplicaria a sua situação.
Até,
entendi , mas olha so , quando estou desenvolvendo em NetBeans seleciono um botao na interface clico com o botao direito e seleciono a acao . daquele metodo ja ligo ao controller . E me falaram para nao ligar direto ao controller para ligar a um listener e depois ligar a um controleler , gostaria de saber o pq disso , se tem nescessidade ou nao .
entendeu minha duvida?
abracos
Você trata o evento do botão através de “listeners” ou seja tem um listener que você adiciona no botão quando ele é clicado por exemplo, executar uma tarefa que no seu caso é se comunicar com a camada controle, um exemplo:
myButton.addActionListener(new java.awt.event.ActionListener.ActionListener() {
//esse listener vai ser executado quando clicar no botao "myButton"
public void actionPerformed(java.awt.event.ActionEvent.ActionEvent e) {
//chamar o seu controler
}
});
O netbeans cria automaticamente os listeners quando vc clica com o botão direito no componente e vai em Events e la tem uma lista de todos os eventos que o componente tem.
hummmmmmm
brigadao pela forca gente
:lol: :lol: :lol: :lol: