Olá pessoal, estou lendo um livro chamado Dominando a tecnologia de Objetos, escrita pelo Autor, Aridio Silva. Pois bem , como não sei quase nada de OO, gostaraia de deixar esse Tópico em aberto, para esclarecer certas dúvidas q sei q surgirão no decorrer dessa leitura. isso serve tambem para outras pessoas q mal conhecem a OO. Então, começando, logo no segundo capitulo a qual se da o Titulo de Objetos, ele explica o q são objetos e os tipos existentes como Objetos Persistentes, Objetos Ativos e Passivos entre outros, porem a grosso modo. Em Java, objetos são as classes.
Abraço a todos
Literalmente Orientação Objeto
7 Respostas
Não objeto e uma instancia de uma classe " seria uma copida da classe onde vai obter totos metodos e variaveis da classe instanciada, dependendo se for public private…"
Mas posta as duvidas aí…blz
MauNunes,
Este exemplo que o Matheus postou é muito bom, vale a pena dar uma olhada.
[color=“blue”]Ps.: Estaremos de olho nas suas dúvidas e sempre que elas surgirem terá um p/ responder. Se não tiver nós damos um jeito. rsrsrs…[/color]
T+.
Vendo o exemplo dado, tirei a conclusão que quer dizer q eu sou um objeto da classe pessoa, como um fusca é um objeto da classe carro. Certo???
Outra pergunta o Capitulo 3 recebe o nome de Objetos e Mensagens, onde de um modo geral explica como os objetos se comunicam , o q quer dizer isso de uma forma simples??
Abraço a todos…
Os objetos se comunicam através d etroca de mensagens, isso significa que um objeto chama o outro apra fazer algo, um estímulo e oturos nome sbonitos e pomposos.
As linguagens de programação normalemtne implementam isso através da chamada de u método no objeto desejado, ou seja: é apenas chamar um método em um objeto.
Agora… se seu livro nãoe tá explicando isso… não é hora de você procurar outro livro ? :roll:
[]s
Falando ele está, mas eu gosto de ouvir dos outros, caso contrario não abriria esse tópico, e nem existiria um Forum, para esclarecer duvidas e enriquecer os conhecimentos.
Vendo o exemplo dado, tirei a conclusão que quer dizer q eu sou um objeto da classe pessoa, como um fusca é um objeto da classe carro. Certo???
certíssimo..
e, um exemplo de "troca de mensagens" entre dois objetos da classe Pessoa seria algo como:
Pessoa matheus = new Pessoa( "Matheus" );
Pessoa mauNunes = new Pessoa( "MauNunes" );
mauNunes.addAmigo( matheus.getNome() );
ai, o objeto mauNunes esta perguntando ao objeto matheus qual o seu nome, ou seja, houve uma mensagem..
ps: o certo seria addAmigo( Pessoa p ), onde um amigo é uma pessoa... mas é só pra exemplificar a chamada a getNome()...