Boa Noite;
Estou iniciando na linguagem Java, já desenvolvi alguns programas em Visual Basic 6.0, e percebi uma grande diferença.
Instalei o NetBeans e até que consegui entender algumas funções do IDE. Estou apanhando para criar os forms, pois gostaria de desenvolver um simples cadastro de clientes.
Fiz o Hello World…rs rs rs
Alguém pode indicar uma literatura ou dar uma ajuda…
Estou para comprar o livro Java Como Programar do Deitel…É o melhor já que utilizo NetBeans???
amigo seguinte.
eu mesmo dou aulas particulares sobre java e netbenas … mais sempre recomendo… o site do netbenas tem muitos exemplos
eu entendo sua diculdade… pessoas que vem do VB, Delphi, Clarion etc. vão sentir muita resistencia…
java é muito poderoso… mais para dominar… tera muita dor de cabeça;;
mais esta no caminho certo…
Quer Aprender Java Doe Sangue.
[quote=Suriano]Boa Noite;
Estou iniciando na linguagem Java, já desenvolvi alguns programas em Visual Basic 6.0, e percebi uma grande diferença.
Instalei o NetBeans e até que consegui entender algumas funções do IDE. Estou apanhando para criar os forms, pois gostaria de desenvolver um simples cadastro de clientes.
Fiz o Hello World…rs rs rs
Alguém pode indicar uma literatura ou dar uma ajuda…
Estou para comprar o livro Java Como Programar do Deitel…É o melhor já que utilizo NetBeans???
[/quote]
O melhor é aprender Java primeiro. Não tem nada a ver o livro que citou com NetBeans. Esqueça como é o Delphi. O Java não está atrelado a IDE, como o Pascal do Delphi. Inclusive sempre verá livros que ensinam a trabalhar com a linguagem e a IDE você se vira.
Para aprender Java, o melhor é o Eclipse. Depois, se for trabalhar com telas visuais desktop e quer o esquema do tipo Delphi, o melhor é o NetBeans. Mas isso depois que passou pelo estágio (eu entendo java).
Abraços
extamente como o amigo disse… java é java não se preocupe com a IDE…
e a IDE… ?? Qual a melhor ?? essa discução vai longe, a melhor é aquele que vc mais se adaptar;.
eu mesmo utilizo NetBeans tanto para a Web como desktop e não o troco por nada. acredito que ele esta anos … a frente das outras
mais … veja. bem para nçao gerar polêmica…
" A IDE É QUESTÃO DE GOSTO "