Como informado no developer.mozilla, o liveConnect acabou. Os comentarios desta pagina dão uma explicação melhor da situação, e a Sun também se pronuncia:
[quote]New LiveConnect Specification
The bridge between the Java and JavaScript programming languages, known informally as LiveConnect, has been reimplemented. The new implementation is backward-compatible and features improved reliability, performance and cross-browser portability, for both Java calling JavaScript as well as JavaScript calling Java. Formerly Mozilla-specific LiveConnect functionality, such as the ability to call static Java methods, instantiate new Java objects and reference third-party packages from JavaScript, is now available in all browsers.
The new LiveConnect specification is forthcoming.[/quote]
Mas, e agora? O que faço com meu software baseado em LiveConnect?
Como posso, com toda essa demanda gerada na web 2.0, criar um applet para interagir com a pagina do usuario, sem usar o LiveConnect?
Li alguns comentarios pela internet sugerindo o uso de Rhino e NPAPI Events. Entretanto, não sei como essas tecnologias podem me ajudar.
Gostaria que alguem com mais experiencia nos ajudasse dando mais informações sobre essas tecnologias. Como podemos usa-las pra interagir com a pagina e como fica a questão de compatibilidade com os navegadores?