LiveMocha realmente da pra aprender

7 respostas
G

Boa tarde a todos, tenho algumas duvidas e gostaria que alguém que já fez uso mais serio do liveMocha se realmente funcionou.

7 Respostas

Andre_Brito

Comigo não. Tentei aprender italiano por lá e nada.
O único jeito de aprender, comigo, foi lendo com um dicionário do lado. E muito podcast.

G

Andre Brito:
O único jeito de aprender, comigo, foi lendo com um dicionário do lado. E muito podcast.

Achei um pouco focado em gramatica, sendo que a necessidade real minhas seria mais fluencia na fala mesmo, mas isso foi seu caso, mas com essa tecnica de dicionario você teve um bom resultado?

ArtesaoDeSoftware

Também tentei e nada. Apesar de alguns dizerem que é gratuito, é na verdade pago, e caro. A parte gratuita acaba na segunda lição.

G

conheci um cara que aprendeu a falar inglês adicionando pessoas no skype e pedindo ajuda, mas tentei fazer isso duas vezes e o povo foi muito agressivo comigo… ahuahua

Andre_Brito

guialeixo:
Andre Brito:

Achei um pouco focado em gramatica, sendo que a necessidade real minhas seria mais fluencia na fala mesmo, mas isso foi seu caso, mas com essa tecnica de dicionario você teve um bom resultado?

Nesse caso é até um pouco mais complexo. Você tem que ser um pouco flexível e ir procurando algum americano, inglês, irlandês ou australiano pra fazer aquele negócio de “ah, eu te ensino português e você me ensina inglês” (tem um nome pra isso, mas me esqueci).

Ver filmes também parece ser bom. Sem legenda… Se não entendeu, ve o filme todo novamente com legenda em inglês. Tem os podcasts do iTunes (tem uns de graça) que são bem interessantes também. Tem que ter uma coisa em mente: quando você quer aprender uma nova língua, tem que respirar a mesma. Livros, música, filmes… Tudo deveria ser em inglês. Na nossa area é até bem fácil fazer isso com o inglês… Já com o italiano :frowning:

lina

guialeixo:
Andre Brito:

Oi,

A gramatica é extremamente importante, sendo na escrita ou na conversação.

Tchauzin!

WellingtonRamos

Faz um tempo que não entro no livemocha porém ele possuia na época ambas as modalidades. A gratuita onde vc depende da comunidade para evoluir e outra paga, com direito a professor e etc (nem procurei saber de valores para o modo pago hehehe).
Não acho que o live mocha vai te ensinar inglês sozinho (nem os regulares fazem isso…). O ideal é imersão na outra lingua: ouça webradios de outros países, assista webjornais de outros países, leia na lingua desejada, assista filmes em inglês (com legendas em inglês no início) e estude gramática (isso pode ser via live mocha).

Há vários meios de se aprender, mas todas exigem alguma dedicação…

Criado 25 de agosto de 2010
Ultima resposta 26 de ago. de 2010
Respostas 7
Participantes 5