Boa tarde a todos, tenho algumas duvidas e gostaria que alguém que já fez uso mais serio do liveMocha se realmente funcionou.
LiveMocha realmente da pra aprender
7 Respostas
Comigo não. Tentei aprender italiano por lá e nada.
O único jeito de aprender, comigo, foi lendo com um dicionário do lado. E muito podcast.
O único jeito de aprender, comigo, foi lendo com um dicionário do lado. E muito podcast.
Achei um pouco focado em gramatica, sendo que a necessidade real minhas seria mais fluencia na fala mesmo, mas isso foi seu caso, mas com essa tecnica de dicionario você teve um bom resultado?
Também tentei e nada. Apesar de alguns dizerem que é gratuito, é na verdade pago, e caro. A parte gratuita acaba na segunda lição.
conheci um cara que aprendeu a falar inglês adicionando pessoas no skype e pedindo ajuda, mas tentei fazer isso duas vezes e o povo foi muito agressivo comigo… ahuahua
O único jeito de aprender, comigo, foi lendo com um dicionário do lado. E muito podcast.Achei um pouco focado em gramatica, sendo que a necessidade real minhas seria mais fluencia na fala mesmo, mas isso foi seu caso, mas com essa tecnica de dicionario você teve um bom resultado?
Nesse caso é até um pouco mais complexo. Você tem que ser um pouco flexível e ir procurando algum americano, inglês, irlandês ou australiano pra fazer aquele negócio de “ah, eu te ensino português e você me ensina inglês” (tem um nome pra isso, mas me esqueci).
Ver filmes também parece ser bom. Sem legenda… Se não entendeu, ve o filme todo novamente com legenda em inglês. Tem os podcasts do iTunes (tem uns de graça) que são bem interessantes também. Tem que ter uma coisa em mente: quando você quer aprender uma nova língua, tem que respirar a mesma. Livros, música, filmes… Tudo deveria ser em inglês. Na nossa area é até bem fácil fazer isso com o inglês… Já com o italiano 
O único jeito de aprender, comigo, foi lendo com um dicionário do lado. E muito podcast.Achei um pouco focado em gramatica, sendo que a necessidade real minhas seria mais fluencia na fala mesmo, mas isso foi seu caso, mas com essa tecnica de dicionario você teve um bom resultado?
Oi,
A gramatica é extremamente importante, sendo na escrita ou na conversação.
Tchauzin!
Faz um tempo que não entro no livemocha porém ele possuia na época ambas as modalidades. A gratuita onde vc depende da comunidade para evoluir e outra paga, com direito a professor e etc (nem procurei saber de valores para o modo pago hehehe).
Não acho que o live mocha vai te ensinar inglês sozinho (nem os regulares fazem isso…). O ideal é imersão na outra lingua: ouça webradios de outros países, assista webjornais de outros países, leia na lingua desejada, assista filmes em inglês (com legendas em inglês no início) e estude gramática (isso pode ser via live mocha).
Há vários meios de se aprender, mas todas exigem alguma dedicação…