Estou abrindo este tópico para os fãs ou críticos de Steve Jobs! Domingo, após o almoço resolvi ir na livraria comprar um livro não técnico… na verdade estava buscando algo sobre empreendedorismo, com muita paciencia na livraria resolvi dar uma olhadinha no livro “A cabeça de Steve Jobs” e acabei levando. Pela noite resolvi dar só uma “olhadinha”, resultado: Não consegui mais parar de ler! Como fã da apple e de Steve Jobs desde que iniciei na área da computação pelos produtos e apesar de apenas conhecer alguns de seus feitos e “boatos” resolvi ler o livro. Até então apenas tinha lido biografias de rockstars e filósofos malucos, mas diferente destes este me chamou muita atenção, por ser além de um inspirador para um profissional da informática, uma grande história!
Ainda estou lendo o livro, e recomendo a todos por ser realmente inspirador!
Para os que leram e os futuros leitores!
Falando nisso… alguém sabe o que significa ser “stevado”??
Estou abrindo este tópico para os fãs ou críticos de Steve Jobs! Domingo, após o almoço resolvi ir na livraria comprar um livro não técnico… na verdade estava buscando algo sobre empreendedorismo, com muita paciencia na livraria resolvi dar uma olhadinha no livro “A cabeça de Steve Jobs” e acabei levando. Pela noite resolvi dar só uma “olhadinha”, resultado: Não consegui mais parar de ler! Como fã da apple e de Steve Jobs desde que iniciei na área da computação pelos produtos e apesar de apenas conhecer alguns de seus feitos e “boatos” resolvi ler o livro. Até então apenas tinha lido biografias de rockstars e filósofos malucos, mas diferente destes este me chamou muita atenção, por ser além de um inspirador para um profissional da informática, uma grande história!
[] ´s
Opa, assim que estiver tempo vou a Livraria compra este livro!
“stevado”
acredito eu que seja ficar com o mesmo "cabeça de Steven!"rs
vlw
walacy
achei o PDF desse livro um dia desses…
baixei e não comecei a ler…
seguindo sua recomendação, vou dar uma olhada essa semana!
Abraço!
AITech_IX
Um livro fantástico!!!
Comprei no submarino há um tempo pq estava na promoção e minha reaçao foi semelhante: comecei a ler e nao parei mais!
Recomedo!
GabrielCardelli
Li e achei muito bom.
Leozin
Inspirador?
Se você quer se tornar um tremendo babaca, acredito que seguir a filosofia de Steve Jobs é o caminho mais correto.
Manda embora funcionários que trabalham menos de 80 horas por semana
Criar camisetas para funcionários dizendo “trabalhando 90 horas pro semana e amando isso” e pagando uma miséria
Roubas idéias de pessoas que realmente fizeram a diferença no mundo da computação (ainda tem gente que acha que o idealizador do Mac foi o Steve Jobs)
Ir jantar com os amigos e sempre fazer eles pagarem, mesmo você sendo o chefe e tendo uma fortuna de 200 milhões, mas teus funcionários fud**** é que tem que pagar tudo pra ti)
Humilhar as pessoas que estão se candidatando para trabalhar na sua empresa, fazendo questionamentos como: Quando você perdeu a virgindade e qual foi a sua experiência com ácido, drogas, LSD e maconha?
Passar a perna no melhor amigo, como no Wozniak.
Criar picuínhas internas na própria empresa, criando um “grupo especial” somente para fazer as outras pessoas terem ódio uma das outras e idolatrando esse grupo, sendo que, quem não pertence ao grupo é um merda e quem pertence é endeusado.
Nunca admitir que um funcionário teve uma idéia boa. Chegava a ser engraçado, na própria Apple, se alguém tivesse uma idéia genial sobre algo a inserir no Mac e compartilhava dessa idéia com Jobs, em primeira instância ele não gostava, fazia cara feia e dizia pra esquecer. Aí uma semana depois, ele vinha todo empolgado dizendo a idéia pra todo mundo como se fosse algo novo e que ele tinha criado.
E as ações que era pra ele ter dado pros funcionário também? Só Woz fez isso, porque o próprio Jobs tinha prometido mas quem se fud** na história foi o Woz, pois foi o único que fez tal feito.
Isso ainda é pouco perto do que lí das primeiras 90 páginas do livro.
Acredito que ele tenha muitas qualidades também, mas são tais qualidades que muitas pessoas também tem. Tenho reparado no livro que mesmo com esse espírito maquiavélico que ele tem, ele conseguia transmitir uma energia bastante “poderosa” pra equipe a ponto de eles ficarem loucos para que tal fato acontecesse.
Explico: Quando ele idealizava algo, que geralmente ela impossível, ele conseguia fazer os caras da Apple trabalhar tanto para quebrar os paradigmas de “mundo real” pra fazer com que o impossível fosse possível. Isso é legal, acredito que você pode fazer aquilo, mas por conta própria e sem fazer outras pessoas sofrerem. Mesmo quando as pessoas dizem que você não pode, você vai lá e faz.
Mas só. Se alguém não tem auto-estima, não é seguindo a filosofia tirana de alguém que você terá.
GabrielCardelli
Leozin você tá narrando o filme Piratas do Vale do Silicio? rsrs
aconstantino
Leozin:
Inspirador?
Se você quer se tornar um tremendo babaca, acredito que seguir a filosofia de Steve Jobs é o caminho mais correto.
Manda embora funcionários que trabalham menos de 80 horas por semana
Criar camisetas para funcionários dizendo “trabalhando 90 horas pro semana e amando isso” e pagando uma miséria
Roubas idéias de pessoas que realmente fizeram a diferença no mundo da computação (ainda tem gente que acha que o idealizador do Mac foi o Steve Jobs)
Ir jantar com os amigos e sempre fazer eles pagarem, mesmo você sendo o chefe e tendo uma fortuna de 200 milhões, mas teus funcionários fud**** é que tem que pagar tudo pra ti)
Humilhar as pessoas que estão se candidatando para trabalhar na sua empresa, fazendo questionamentos como: Quando você perdeu a virgindade e qual foi a sua experiência com ácido, drogas, LSD e maconha?
Passar a perna no melhor amigo, como no Wozniak.
Criar picuínhas internas na própria empresa, criando um “grupo especial” somente para fazer as outras pessoas terem ódio uma das outras e idolatrando esse grupo, sendo que, quem não pertence ao grupo é um merda e quem pertence é endeusado.
Nunca admitir que um funcionário teve uma idéia boa. Chegava a ser engraçado, na própria Apple, se alguém tivesse uma idéia genial sobre algo a inserir no Mac e compartilhava dessa idéia com Jobs, em primeira instância ele não gostava, fazia cara feia e dizia pra esquecer. Aí uma semana depois, ele vinha todo empolgado dizendo a idéia pra todo mundo como se fosse algo novo e que ele tinha criado.
E as ações que era pra ele ter dado pros funcionário também? Só Woz fez isso, porque o próprio Jobs tinha prometido mas quem se fud** na história foi o Woz, pois foi o único que fez tal feito.
Isso ainda é pouco perto do que lí das primeiras 90 páginas do livro.
Acredito que ele tenha muitas qualidades também, mas são tais qualidades que muitas pessoas também tem. Tenho reparado no livro que mesmo com esse espírito maquiavélico que ele tem, ele conseguia transmitir uma energia bastante “poderosa” pra equipe a ponto de eles ficarem loucos para que tal fato acontecesse.
Explico: Quando ele idealizava algo, que geralmente ela impossível, ele conseguia fazer os caras da Apple trabalhar tanto para quebrar os paradigmas de “mundo real” pra fazer com que o impossível fosse possível. Isso é legal, acredito que você pode fazer aquilo, mas por conta própria e sem fazer outras pessoas sofrerem. Mesmo quando as pessoas dizem que você não pode, você vai lá e faz.
Mas só. Se alguém não tem auto-estima, não é seguindo a filosofia tirana de alguém que você terá.
Cara, sei do que vc tá falando… muitas dessas coisas aconteceram antes dele sair da apple, na verdade o livro em que me refiro se trata da volta dele à apple praticamente falida…
Sugiro que vc de uma olhada neste livro…
Leozin
GabrielCardelli:
Hahaha não não, isso tudo eu lí nesse iCon. No Piratas do Vale do Silício, ele até que é bonzinho, a única coisa tirana dele nesse filme é aquela hora que ele entrevista o cara que trabalhou na IBM e perguntando se ele era virgem e o cara se desviando “ah mas eu sou casado” e o Steve fala “eu perguntei se tu é virgem porra”, aí o cara começa a chorar.
dohko:
Cara, sei do que vc tá falando… muitas dessas coisas aconteceram antes dele sair da apple, na verdade o livro em que me refiro se trata da volta dele à apple praticamente falida…
Sugiro que vc de uma olhada neste livro…
Olha, eu acredito que “a volta por cima” deve ser bem legal. Eu ainda não cheguei nessa parte, eu to no capítulo que fala “learning to fall”, algo do gênero.
Eu não comprei esse “A Cabeça de Steve Jobs” justamente porque eu ví muitas críticas ruins, muito ruins, que o próprio pessoal da amazon matou a pau.
Mas depois que eu ler essa parte eu posto a minha opinião sobre essa volta
aconstantino
UMC:
dohko:
Oi pessoal,
[] ´s
“stevado”
vlw
Na verdade ser “stevado” era um possivel “boato” de que se vc encotrasse Jobs no elevador, ele lhe perguntaria em que vc tava trabalhando… se ele achasse q vc tava fazendo algo inútil ele te mandava embora na hora… no elevador…
“Jogue apenas com profissionais nota 10”
UMC
dohko:
UMC:
dohko:
Oi pessoal,
[] ´s
“stevado”
vlw
Na verdade ser “stevado” era um possivel “boato” de que se vc encotrasse Jobs no elevador, ele lhe perguntaria em que vc tava trabalhando… se ele achasse q vc tava fazendo algo inútil ele te mandava embora na hora… no elevador…
“Jogue apenas com profissionais nota 10”
vlw
agora sim entendi!rs
:thumbup:
“boato” o cara “é” ou “era” difícil ter mudado, muito rígido com as pessoas!rs
Isso pode ser visto no filme vale do Silício!
Atualmente ninguém consegue tirar dinheiro das pessoas com tanta facilidade quanto ele.
Queria ter esse PODER.
aconstantino
marcelomartins:
Idolatro Steve Jobs.
Atualmente ninguém consegue tirar dinheiro das pessoas com tanta facilidade quanto ele.
Queria ter esse PODER.
Hoje mesmo li no Idgnow que ele vale 25 bilhões de dólares para a Apple…
Tente imaginar Steve Jobs na Microsoft!
G
garcia-jj
marcelomartins:
Idolatro Steve Jobs.
Queria ter esse PODER.
Pior que tem, e chama-se governo. Ao invés de ipods e iphones ele “te vende” produtos como PIS, COFINS, CSSL, INSS e afins. Pelo menos comprando do Jobs você tem um retorno (o produto), já com o governo você apenas paga e não recebe a mercadoria.
(desculpe, mas não resisti :oops: )
LucasAdri07
garcia-jj:
marcelomartins:
Idolatro Steve Jobs.
Queria ter esse PODER.
Pior que tem, e chama-se governo. Ao invés de ipods e iphones ele “te vende” produtos como PIS, COFINS, CSSL, INSS e afins. Pelo menos comprando do Jobs você tem um retorno (o produto), já com o governo você apenas paga e não recebe a mercadoria.
Concordo plenamente com sua opnião, o governo o orgão que mais te tira dinheiro e menos te retribui.
Esse é o nosso Brasil, pagamos o que não temos para não recebermos…
marcelomartins
garcia-jj:
marcelomartins:
Idolatro Steve Jobs.
Queria ter esse PODER.
Você tem razão. Mas ai já é outro assunto.
Steve Jobs não obriga ninguém a comprar seus produtos.
Ele apenas diz: “Agor vocês precisam DISSO!”. E vai um mar de gente lá e compra.
Isso é um DON que pouca gente tem.
Quem compra seus produtos não quer algo genérico como um mp3 player, mas quer um iPod.
É “O Cara!”
M
marcio_gs
marcelomartins:
Você tem razão. Mas ai já é outro assunto.
Steve Jobs não obriga ninguém a comprar seus produtos.
Ele apenas diz: “Agor vocês precisam DISSO!”. E vai um mar de gente lá e compra.
Isso é um DON que pouca gente tem.
Quem compra seus produtos não quer algo genérico como um mp3 player, mas quer um iPod.
É “O Cara!”
Steve Jobs é só marketing. Chuto que 10% dos usuários de um produto Apple realmente tem um benefício que vale o preço. A maioria compra o produto só por ser da marca, sendo que eu já vi argumento de Aplle fanboy dizendo que a caixa que vem o produto é impecável, o acabamento é impecável uahuahuahuaha olha o nível que chega a alienação das crias.
E se um cara convence que tu pagar o dobro num Mac da vida só porque seu design é bonitinho e ele tem uma usuabilidade melhor é uma baita vantagem, não duvide desse cara. Por que eu sinceramente não vejo qual a vantagem de pagar um preço absurdo desses por um treco que mal roda dois ou três jogos e qualquer nootebook mediano faz o mesmo(desde que você não trabalhe com design e vídeo).
Mas enfim, se há quem ache que 2 ou 3 cliques a menos valem 2 mil reais a mais na conta, quem sou eu pra negar. Steve Jobs fala que tá certo, não? :lol:
aconstantino
Você provavelmente não deve ter incluído o OSX nisto, ne??
Foi pensando assim que ele modernizou a computação incluíndo o mouse nos seus produtos! Usabilidade!
As inovações da apple podem as vezes parecer desnecessárias, porém se tornam rapidamente tendências! Se você quer um computador onde vc compra placas e monta em uma caixa de madeira de laranja, tudo bem… reflita sobre isso!
Li ontem o capítulo sobre esse assunto… A embalagem! O foco da apple é ser a “ferrari” da computação… ou… “um luxo” (que gay, rs).
Ok, eu também não vejo a vantagem em comprar um servidor de 200 mil reais, pq ele não roda jogos… a não ser que você precise de um servidor.
boaglio
Pra resumir acho que não dá pra negar que o cara é um gênio e um belo FDP …
S
sulito
walacy:
Abraço!
EPa o que é isso mano, assim não vale tens ai o meu email [email removido] se puderes envia o livro para mim. fiquei curioso e quero conferir :!: :? :idea: :lol: :-o :shock: :x
UMC
boaglio:
Gênio sim FDP não!
Só porque você não é como ele o cara é FDP!
o cara é um GÊNIO!!!
vlw
M
marcio_gs
Eu tenho amigo que era iludo pelo fantástico mundo da Apple, até chegar o dia que ele usou e desenvolveu para um Apple. Pergunta a opinião dele sobre o Mac uhahuahuhauhaha.
Podem pegar, realmente. Mas um Mac hoje vale os pilas que se paga a mais? É ruim, hein.
Como se isso mudasse algo. Capa vai ficar jogada ali num canto depois, quero saber é do computador/notebook, o que este tem pra me oferecer de verdade.
Ok, eu também não vejo a vantagem em comprar um servidor de 200 mil reais, pq ele não roda jogos… a não ser que você precise de um servidor.
Me diz então porque os seguintes consumidores comprariam um Mac, a não ser por cegueira causada pela marketing da Apple:
Usuário casual:
Desenvolvedor:
Usuário de Jogos:
…
pera aí, vamos fazer melhor. Me cita quem realmente precisa de um Mac. Dica: cria uma subdivisões pra ter mais que 2 tipos de pessoas :lol:
Leozin
Usuário casual: Não precisa se preocupar com anti-vírus, sistema operacional estável e hardware compatível entre sí, não é um PC que você comprou nas casas bahia com memória genérica e que logo depois começa a travar. Se você tem um MacBook, fica impressionado com o fato da bateria durar muito tempo e, quando você deixa o notebook em modo “sleep”, depois de 1 dia, ele terá consumido somente 5% da bateria. Além disso, o SO já vem com tudo instalado e uma facilidade enorme pra configurar coisas como: contas de e-mail, lista de contatos, video e mp3 players e assim por diante. Ele já vem “casual user ready”. Windows vem? Ubuntu? Talvez, mas é difícil achar usuário casual que usa Ubuntu. Pra finalizar, o SO da Apple é bem mais barato que o Windows e o iWork respectivamente comparado com o Office.
Desenvolvedor: Tanto pra Java quando pra Python, Ruby e a própria plataforma do iPhone SDK (que só roda no MacOS a propósito) rodam muito bem no ambiente do MacOS. A confiança que esse mesmo SO passa na questão de “updates” nem se compara com o Linux. Claro, desde quando que os desenvolvedores linux se preocupam com atualizações? Quando lançam uma, a chance do teu SO dar pau e nem reiniciar mais é enorme, falo isso com experiência de usuário Ubuntu diário que sou.
Usuário de Jogos: O meu Mac tem uma GeForce 9600GT que já está ótimo para os jogos que eu jogo. Como eu jogo Warcraft III, World of Warcraft, Diablo e Starcraft [esses dois últimos só de vez em quando), e claro além de emuladores de vídeo-games, o Mac está dando conta e funcionando muito bem. Ontem mesmo tava vendo o problema que o meu amigo teve pra configurar um controle de PS3 no Windows pra jogar SNes. Esse sofreu o dia inteiro, enquanto no mac foi só instalar o driver, plugar o controle e sair jogando. Pra completar, os jogos da Valve estão saindo pra mac agora em Abril (ou seja: haverá CS, Team Fortress e outros jogos). Mac não foi criado pra jogos, mas tendo em vista o passado recente, acho que está melhorando muito. Não sou player hardcore, mas quem é joga em windows e com um pc montado nos mínimos detahes. Pra mim é mais do que o suficiente o que o mac proporciona na questão de jogos.
Eu critico muito o Steve Jobs, entretanto eu reconheço que os produtos da Apple trazem muito mais confiança do que um produto comum (um HP pavilion da vida com windows 7 starter edition por exemplo) também sei que esses produtos não são resultados da tirania do Steve Jobs, mas sim pelos excelentes profissionais que estão na Apple, fazendo um trabalho de primeira, apesar de, como falado anteriormente, ter um preço bem caro.
EDIT: organizando texto
M
marcio_gs
Mas você não é o usuário de jogos. Usuários estes que nunca escolheriam um Mac, pois sabem que com o preço do Mac médio se compra um Desktop top de linha.
Eu critico muito o Steve Jobs, entretanto eu reconheço que os produtos da Apple trazem muito mais confiança do que um produto comum (um HP pavilion da vida com windows 7 starter edition por exemplo) também sei que esses produtos não são resultados da tirania do Steve Jobs, mas sim pelos excelentes profissionais que estão na Apple, fazendo um trabalho de primeira, apesar de, como falado anteriormente, ter um preço bem caro.
Tem mais confiança por que? Porque ninguém se interessa em hackear um Mac. É o mesmo que dizer que o Chrome é o mais seguro porque não hackearam ele naquele evento de segurança. Ambos são prdutos que só tem quem use por causa da marca por trás, se fosse a empresa xpto que lancasse já teriam caído no esquecimento.
Lembrando que estou criticando o Mac, não entro nos detalhes de outros produtos Apple.
Afinal eu já vi alguns na faculdade comprarem o Mac e depois de um mês venderiam ele por 75% do que pagaram tranquilamente porque o Mac não falava a mesma língua dos outros computadores e eles estavam completamente limitados ao mundo da Apple.
aconstantino
marcio_gs… isso que vc tá falando é a mesma coisa que falar assim:
O cara gosta de carro foda… quer comprar um honda civic! ai vc chega e fala… meu, para com isso… compra um uno pq é muito mais barato, tem motor, banco e anda do mesmo jeito!
M
marcio_gs
dohko:
marcio_gs… isso que vc tá falando é a mesma coisa que falar assim:
O cara gosta de carro foda… quer comprar um honda civic! ai vc chega e fala… meu, para com isso… compra um uno pq é muito mais barato, tem motor, banco e anda do mesmo jeito!
Não é nem de perto o mesmo. Tudo que tu faz num Uno tu faz num Civic e de maneira muito melhor.
Num Mac tu só ta pagando mais caro, a esmagadora maioria das coisas estão no PC.
boaglio
UMC:
boaglio:
Gênio sim FDP não!
Só porque eu trato as pessoas com respeito sem exploração, não roubo idéias dos outros e procuro criar as minhas, eu não sou como ele
Já sei a sua resposta: “e ele é milionário e você um zé mané” .
Bom, pode até ser nesse ponto de vista, mas eu tenho a minha dignidade.
E FDPs milionários não faltam , por exemplo o famoso Frank Abagnale , que sua história virou até filme.
UMC
boaglio:
UMC:
boaglio:
Gênio sim FDP não!
Só porque eu trato as pessoas com respeito sem exploração, não roubo idéias dos outros e procuro criar as minhas, eu não sou como ele
Já sei a sua resposta: “e ele é milionário e você um zé mané” .
Bom, pode até ser nesse ponto de vista, mas eu tenho a minha dignidade.
E FDPs milionários não faltam , por exemplo o famoso Frank Abagnale , que sua história virou até filme.
Pois é ele achou algum besta pra poder “roubar as idéias” !
Sempre a um “besta” pra alguém rouba sua idéia!
Seja esperto e cresça!
ou
Seja besta e seja roubado!
vlw
abs
walacy
sulito:
walacy:
Abraço!
EPa o que é isso mano, assim não vale tens ai o meu email [email removido] se puderes envia o livro para mim. fiquei curioso e quero conferir :!: :? :idea: :lol: :-o :shock: :x
Enviado…
pedroroxd
walacy:
Enviado… ;)
Envia pro meu também: [email removido], ou então me passa o link…
Mas do que se trata o livro em si? Sobre a vida dele? As idéias?
aconstantino
Leozin:
GabrielCardelli:
Eu não comprei esse “A Cabeça de Steve Jobs” justamente porque eu ví muitas críticas ruins, muito ruins, que o próprio pessoal da amazon matou a pau.
Leozin, onde vc viu essas criticas? to vendo aqui o site da amazon e la tem o seguinte:
Editorial Reviews
Review
“A rich, essential read for [fans] to get inside Jobs’ head and discover what makes Apple insanely great.”
-USA Today
Review
“A rich, essential read for [fans] to get inside Jobs’ head and discover what makes Apple insanely great.”
-USA Today
Product Description
One of USA Today’s Best Business Books of 2008-now updated with a new chapter
It’s hard to believe that one man revolutionized computers in the 1970s and '80s (with the Apple II and the Mac), animated movies in the 1990s (with Pixar), and digital music in the 2000s (with the iPod and iTunes). No wonder some people worship Steve Jobs like a god. On the other hand, stories of his epic tantrums and general bad behavior are legendary.
Inside Steve’s Brain cuts through the cult of personality that surrounds Jobs to unearth the secrets to his unbelievable results. So what’s really inside Steve’s brain? According to Leander Kahney, who has covered Jobs since the early 1990s, it’s a fascinating bundle of contradictions.
This expanded edition includes a new chapter on Jobs’s very public health crisis and the debate about Apple’s future.
About the Author
Leander Kahney is the news editor for Wired.com and primary author of the Cult of Mac blog. He is also the author of two acclaimed books, The Cult of Mac and The Cult of iPod.
tbm tem 7 avaliações… em que 2 são 4 estrelas e 5 cinco estrelas.
tava vendo os livros de um dos autores do iCOn e achei esse
“On the Firing Line: My 500 Days at Apple (Paperback)”
“Na linha da demissão, meus 500 dias na apple”
só pra vc ter uma idéia olha isso (uma resenha de um leitor da amazon)
O “Ph.D. technologist” manda uma pérola como essa na pagina 187: “Solaris, on the other hand, is based on a programming language called Unix…” “Solaris, entretanto é baseado em uma linguagem de programação chamada unix”.
e ainda
Como bonus o livro tem algumas contradições fascinantes…
M
marcosalex
Só sei que o livre chamasse “O ego de Steve Jobs” ele teria uns 30… volumes. hehehehe