Livro AJAX

6 respostas
MauNunes

Olá pessoas, estou interessado em adquir um desses dois livros

Ajax em ação ou Use acabeça AJAX.

Gostaria de ouvir a opnião de vocês sobre esses livros. Qual o melhor para comprar ?

Abraços e obrigado

6 Respostas

S

O segundo é ótimo. Bom, pelo menos a versão em inglês.
Mas, sendo traduzido pela Altabooks, coisa boa não deve ser…

T

Então cara, os dois são bons… somente li o primeiro por inteiro… Por tradição o segundo é mais fácil de entender (didático). mas procure sempre as versões em inglês…

abraços!

agodinho

A série Head First (Usando a Cabeça) é realmente muito boa. Porém, se você já tem algum conhecimento de AJAX eu não recomendo pois você achará muito cansativo.

Já os livros da manning costumam assumir que você já tem algum conhecimento de java. Eu normalmente fico com mannig, aliás sou tarado por manning pois costumam ir direto ao ponto (e são escritos pela galera que põem realmente a mão na massa).

T

agodinhost:
A série Head First (Usando a Cabeça) é realmente muito boa. Porém, se você já tem algum conhecimento de AJAX eu não recomendo pois você achará muito cansativo.

Já os livros da manning costumam assumir que você já tem algum conhecimento de java. Eu normalmente fico com mannig, aliás sou tarado por manning pois costumam ir direto ao ponto (e são escritos pela galera que põem realmente a mão na massa).

eu tb cara, mas o último livro que li sa manning (JSF in action) é bastante completo mas muuuito extenso e com muita encheçãod elinguiça… tive de filtrar bem o que ler… Mas os outros que li são muito bons… principalment eo de JPA e o EJB 3

MauNunes

agodinhost:

E ai agodinhost, beleza ?
Quando vc diz conhecimento de AJAX, que tipo de conhecimento vc fala ?
Sobre o da manning, vc diz para ter conhecimento em java ? é isso mesmo ?
Abraços

agodinho

Conhecimento teórico. O termo AJAX é relativamente novo, mas a idéia por trás do ajax não. Só pra vc ter uma idéia em 99 eu já usava uma forma primitiva de “ajax” com iis-application do visual basic 6.

Isso, alguns exemplos foram escritos com servlets.

Cara, na dúvida, fique com os dois. São um ótimo começo.

O da manning tem versão em pdf no site dos caras (em média 20 dólares, fora o e mula).

Woody

Criado 12 de julho de 2007
Ultima resposta 12 de jul. de 2007
Respostas 6
Participantes 4