Livro Aprenda Java em 21 dias

5 respostas
luinwe

Salve galera, aindo sou “Helloworld” em Java. E estava pensando em comprar o livro Aprenda Java em 21 dias, porém não sei se ele é bom ou se é desatualizado. O link do livro é este: http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=297210&ST=SE
Ou também estava em dúvida com o Java: Como programar, do Harvey Deitel.
Qual destes vcs acham que é bom? Ou nenhum deles? Têm algum para me indicar?

Agradeço desde já,
fui…

5 Respostas

S

Olá, estou começando também e ouvi falar muito bem dele, comprei e estou achando ele muito bom mesmo, estou na metade e estou aprendendo muito!

Calvin

Quando o título de um livro é ‘Aprenda AlgumaCoisa em 21 dias’ eu já fico com o pé atras. Acho que isso gera até um pré-conceito pois nunca tive a coragem de dar uma folhada em alguns deles.

Sobre o livro do Deitel, existe até um tópico aqui no fórum que foi criado especificamente para falar mal dele! Eu tenho esse livro (4º Edição) realmente é ruim, o sr. Deitel fica 100 páginas no mesmo assunto sendo que se fosse mais direto explicaria em 10!

Um livro que até vejo elogios e que é bom para quem está começando a aprender java é o Fundamentos Java Core.

Java Core no submarino

Bons Estudos!

Deh

Realmente o Deitel tem muita enrolation, mas é um livro pra quem tem mais tempo disponivel e tal e não quer perder tempo com nada…
o Java Core é muito bom também o/
mas em si o pessoal busca mais esses dois livros citados acima…

e eu já vi uma versão antiga do “Aprenda java em 21 dias”, mas não gostei muito não… agora a versão mais atual eu já não sei =//

procure alguns tópico aqui no guj sobre livros e o que o pessoal recomenda :smiley:

LPJava

ei parceiro tem esse livro na faculdade… peguei ele 1 semana e n gostei da metologia do autor… ele pula muitos conceitos… que ele julga tanto interessante para o leitor… nao bem aprofundado no basico do java para iniciantes nao… e outra… n eh bem estruturado… nao eh colorido… assim para mim qdo o livro nao eh colorido pelo menos as sintaxe… dificulta as vezes a leitura… eu mesmo nao gosto de pegar livro de programação preto e branco… mais as vezes n importa… o melhor o conteudo se tiver os dois melhor ainda… eu tenho o deitel sexta edição… é bom para quem está com bastante tempo disponivel pq sao mais de mil paginas… tb tem muito enrolexion… e o core java q ja dei uma lida e achei melhor e praztico que deitel tem poucas pagina e eh eficiente… ia pegar eo core… mas ja tava com deitel ai me conformei…!! esse 21 dias n ti recomendo viu!!

luinwe

Valeu galera, vou comprar o Java Core mesmo.
Abraços.

Criado 21 de setembro de 2006
Ultima resposta 21 de set. de 2006
Respostas 5
Participantes 5