Pessoal já é a segunda vez que faço o pedido do livro com o pessoal da Saraiva, a primeira vez eles cancelaram, ae olhei novamente o status e estava disponivel ae realizei outra compra e o ultimo dia de entrega era hoje, mais o status do pedido está em busca, alguem já conseguiu realizar a compra do livro? pois pelo menos pra mim esta meio dificil!!!
Comprei o meu no dia 2, a situação constava conforme o relato anterior.
Verifiquei agora e foi postado hoje, 11/01 às 19:19.
Devem ter recebido os livros.
Comprei na Saraiva.
Alguém sabe se este livro tem alguma loja “fisica” :?: :?:
Distribuiram para algumas lojas sim. Aqui em SP pelo menos é facil achar em Saraiva de Shopping.
Abraços
O meu finalmente está indo para a minha casa. Comprei dia 23 de Dezembro e sempre tava em busca.
Nunca vi isso acontecer com um livro. Parabéns à Caelum
E ae galera, nossa em relação ao prazo de entrega da Saraiva, comprei o meu no dia 11/01/2012 pelo site da Saraiva e 1 dia depois já estava na minha mão, rapidinho, 1 dia útil !
Parabéns pelo livro, comecei a ler agora, estou na página 25, a linguagem é ótima, com exemplos, fica muito fácil entender o que estão dizendo no livro, até o momento estou gostando bastante !
Só uma coisa, achei alguns erros em imagens, erros ortográficos também, creio que pela quantidade que encontrei em apenas 25 páginas são muitos.
Mas é isso aí, o livro está muito bom, uma leitura muito agradável e não é cansativa.
Obrigado !!
Distribuiram para algumas lojas sim. Aqui em SP pelo menos é facil achar em Saraiva de Shopping.
Abraços[/quote]
Vou procurar amanha na Saraiva do shopping Tamboré, se eu não achar vou comprar no dia do lançamento no shop Paulista com os caras.
Falando nisso… Não preciso me preocupar em disponibilidade de livro caso eu compre no dia do lançamento certo?
Vlw
[quote=Baratao]Vou procurar amanha na Saraiva do shopping Tamboré, se eu não achar vou comprar no dia do lançamento no shop Paulista com os caras.
Falando nisso… Não preciso me preocupar em disponibilidade de livro caso eu compre no dia do lançamento certo?[/quote]
No dia do lançamento teremos muitos exemplares por lá! E será um prazer vê-lo pessoalmente
A Saraiva recebeu um estoque extra para a loja online e ele está disponível novamente (por enquanto…). Se comprar por lá, a entrega deve ser rápida.
Abraços
Comprei o meu exemplar hoje pela manha na siciliano.com.br e agora no final do dia ja consta que o livro foi postado para entrega.
O prazo deles é de 2 dias uteis. #fikdik
Ops, chegou meu livro, devorando-o.
Quem sou eu pra dizer alguma coisa né, mas vamos lá…
O livro é bom sim, todos os assuntos abordados por ele são bem claros, porém a expectativa que foi criada sobre ele foi absurda.
Na minha opinião, o livro poderia e deveria ir mais a fundo nos assuntos, poderia ter um pouco mais de códigos de exemplo disponíveis para download por exemplo.
Tanto é que tem 236 páginas de ensino (repito: todos os assuntos abordados por ele são bem claros),
Ao meu ver falar sobre arquitetura e design de software deveria ter no mínimo o dobro de páginas, achei que o livro fosse maior e tals…
O que estou dizendo é totalmente construtivo, parabéns pela grande iniciativa!!
[quote=rafael_jesus]Quem sou eu pra dizer alguma coisa né, mas vamos lá…
O livro é bom sim, todos os assuntos abordados por ele são bem claros, porém a expectativa que foi criada sobre ele foi absurda.
Na minha opinião, o livro poderia e deveria ir mais a fundo nos assuntos, poderia ter um pouco mais de códigos de exemplo disponíveis para download por exemplo.
Tanto é que tem 236 páginas de ensino (repito: todos os assuntos abordados por ele são bem claros),
Ao meu ver falar sobre arquitetura e design de software deveria ter no mínimo o dobro de páginas, achei que o livro fosse maior e tals…
O que estou dizendo é totalmente construtivo, parabéns pela grande iniciativa!!
[/quote]
Oi Rafael,
Valeu pelo feedback! Enfrentamos uma difícil decisão no meio do projeto do livro: ou tentávamos ser bastante extensos e detalhados nos assuntos, e com isso o livro ficaria gigantesco e demoraria mais para sair (ou, pior, teríamos que cortar alguns temas); ou então focaríamos em uma Introdução a diversos aspectos de arquitetura e design, tentando deixar muitas referências para depois o leitor se aprofundar.
Acabamos indo na segunda opção, até mudando o nome do livro para “Introdução a Arquitetura e Design de Software” - no começo não tinha a palavra “Introdução”. Mas concordo que há demanda também para algo parecido mais com a outra opção, e sabíamos que nem todos ficariam felizes com a nossa decisão
Em compensação, tentamos focar bastante em coletar boas referências e indicá-las em todo o livro para aprofundamento. Aliás, recomendo fortemente que se consulte as referências, tem vários links muito bons lá (PS. no site do livro há um PDF com as referências pra download, assim ninguém precisa ficar digitando tudo de novo…)
Abraços
Cara eu imagino como deve ser dar palestras, ter um framework como o Vraptor, ser moderador do Guj, Caelum, etccc…
Man eu fiz um monografia na faculdade e quase morri por isso, não é fácil mesmo…
Mas o que vale é a iniciativa que como eu disse esta de parabéns, e outra aprendi de uma maneira diferente mesmo a plataforma Java…
Não há livro no mercado como esse que te de tal visão sobre Java …
Abrcs…
A versão digital da Saraiva (socorro!) funciona bem no kindle? Alguém testou?
Oi Mario,
A versao da Saraiva é PDF com DRM. Infelizmente, apesar da nossa insistencia, nao conseguimos fazer com que a editora lancasse epub ou mobi pro Kindle.
Sérgio
Sérgio,
Obrigado pelas informações. Existe alguma previsão de lançamento pra Kindle ? Mesmo em outras livrarias?
Obrigado
Nenhuma previsão, e a chance eu acho que é quase zero mesmo.
Pedimos o ebook quando assinamos com a editora mas nao imaginamos que isso se restringiria a PDF (e com DRM). Eles nao tem condicoes de lancar epub/kindle, infelizmente. E como um também usuario de Kindle, eu entendo a frustração
este livro deve ser muito massa, um amigo meu comprou 2 pra gente, pegou uma promoção porque estava mais barato ja foia té pago e ainda esta na fila de espera sem estoque, fiquei de cara com isto.
Nenhuma previsão, e a chance eu acho que é quase zero mesmo.
Pedimos o ebook quando assinamos com a editora mas nao imaginamos que isso se restringiria a PDF (e com DRM). Eles nao tem condicoes de lancar epub/kindle, infelizmente. E como um também usuario de Kindle, eu entendo a frustração :([/quote]
Sérgio,
Uma última pergunta. É possível usar esse formato no Kindle? E se for possível fica bom o suficiente para ler?
Obrigado
O livro parece ser bom mesmo, mas é uma pena que a distruição seja péssima. Comprei na Saraiva, passou 20 dias e meu pedido ainda constava como “Buscando produto”, e me deram a opção de cancelar o pedido. Comprei então na Elsevier ainda em dezembro e até agora nada, o pedido está ainda aguardando estoque.