Livro Arquitetura e Design de Software

Alguém sabe quando será lançado? O pessoal da Caelum já vem divulgando há algum tempo mas já está a venda?

Eu fico imaginando o receio do Paulo Silveira, sobre a venda desse livro !!! hahahaha

Eu fico imaginando o receio do Paulo Silveira, sobre a venda desse livro !!! hahahaha[/quote]

Por que receio, Marcio Duran?

Eu fico imaginando o receio do Paulo Silveira, sobre a venda desse livro !!! hahahaha[/quote]

Por que receio, Marcio Duran?[/quote]

Porque é dificil e o assunto não é trivial, vai ter que envolver assuntos ligados a tecnologias e tendência, essa elaboração pode nem acontecer esse ano ou mesmo lá pra outubro de 2010, ou talvez até adiada, na minha opinião deveriam lançar logo mas acredito que seja um assunto polêmico pra quem nunca lidou com isso, ainda sendo uma empresa de treinamento a Caelum esta se envolvendo no mundo também da literatura, o que acho muito bom.

Márcio Duran? não é o Alex Basto?

Faria diferença ?

Como fizeram o anúncio achei que o lançamento estava próximo. Quanto a tal receio acredito que todos os escritores desse livro são bem experientes e sabem onde estão pisando, portanto acho que motivos sejam outros, e não receio.

[quote=thiago_algo]
Como fizeram o anúncio achei que o lançamento estava próximo. Quanto a tal receio acredito que todos os escritores desse livro são bem experientes e sabem onde estão pisando, portanto acho que motivos sejam outros, e não receio.[/quote]

Sim, acredito também e espero que o Guilherme Silveira inclua o assunto sobre Restfulie ; )

Talvez a demora deva-se ao fato do assunto ser bem amplo e os autores prefiram afiar bem o livro antes de lançar. Será um livro lido por geeks, que não pensam duas vezes antes de reclamar até mesmo de uma letra errada. Acho que nesse ponto muita revisão será necessária. Aliás nem sei se está mesmo atrasado, pois eu nem sequer sei a data de lançamento.

Mas por mim o importante é sair um livro bem feito. Se quiserem lançar em 2015 ótimo, o importante é que seja um livro bem feito. Quando a técnica não conheço nenhum dos autores, apenas tive poucos contatos com o Paulo Silveira em questões do vraptor. Mas creio que pelo conteúdo das postagens deles aqui, somados aos projetos que todos tocam, duvido que o livro possa pecar em qualidade. Os projetos que já usei da Caelum possuem uma qualidade muito boa, creio que esse seja mais um.

Já acompanhei alguns posts dos autores aqui no GUJ debatendo assuntos e absorvendo idéias do fórum sobre temas que me pareceram ir para o livro. Isso mostra que mesmo não aparecendo o trabalho parece estar andando.

Abraços

Então Garcia. Ninguém reclamou que está atrasado. Pelo contrário a pergunta era justamente essa: qual a data do lançamento. Na questão das reclamações, concordo com você, porém as críticas construtivas devem ser bem absorvidas e se houverem correções compramos as edições posteriores, atualizadas e corrigidas :smiley: .

Se estes autores estão realmente interessados em publicar uma obra pautada por seriedade e compromisso com o meio acadêmico e o mercado espero que não esqueçam de buscar diretamente na literatura nos grandes autores suas respostas.
Porque eu já vi declarações destes bastante desvirtuadas acerca de alguns conceitos em arquitetura e projeto dos autores originais.
Acredito que escrever um livro seja uma responsabilidade muito maior do que escrever um tutorial ou uma apostila.
De qualquer forma, como foi dito nos posts anteriores o que vier será de grande valia, pois como toda a Eng. Soft. é uma área que ainda está engatinhando e tem muito a evoluir.

Oi pessoal!

Antes de tudo, desculpas pelo atraso no livro!
Tivemos alguns impedimentos aqui e o livro atrasou mais do que todos gostaríamos.
Mas ele está saindo! Em breve teremos mais notícias!

Obrigado pelo interesse e apoio de todos!

[]'s

To ancioso por comprar… quanto a opnião dos autores, não dá pra fugir, embora buscar embasamento em em outros autores do ramo seja válido, se um livro não possuir opniões (contraditŕias ou não) de seu próprio autor, pra mim não valerá a pena, pego e leio um que já foi lançado por um dos grandes… Lembrando sempre que a verdade absoluta em nossa área é algo muito relativo…

E que venha o livro…

Falows :wink:

Estou esperando ansiosamente pela saida quente do livro.

Estou esperando pelo livro tambem :slight_smile: aguardando…