Livro Certificação Java 5 - Guia Preparatório

Fala galera, blz?

Galera, vou começar a estudar para certificação SCJP e estou procurando um bom livro, de preferência em português. Estava olhando os livros da Tempo Real e achei este livro no catálogo deles Certificação Java 5 - Guia Preparatório, pelos comentários o livro parece ser bom. Gostaria de saber de vocês se é bom mesmo se vale a pena comprá-lo?

Valeu galera abraçossss.

Eu achei este livro meio fraco (opinião pessoal); Os livros “best-sellers” neste segmento são os da Kathy Sierra, mas para a versão 5 (ou 1.5) da prova, ainda não têm edições em português.

Tire um dia para ir à livraria, se possível, e tire suas próprias conclusões :wink: Fui cair na besteira de seguir a multidão, compre o livro do Deitei (introdutório) e me dei mal… (é muito “enrolation”) :roll:

Se ainda não tem um livro introdutório, recomento do “Core Java”, que vai direto ao ponto!

Um forte abraço,

Então eu já tenho o Core Java hehehe comprei a 7ª edição e agora estou procurando um livro voltado especificamente para a certificação mesmo. Valeu pela opinião cara, abraços.

Cara…
Vo tirar a scjp 1.5 em português, inglês nao é meu forte…
consegui um livro da kathy sierra pra prova 1.4 em português ta me ajudando muito (estrutura de controle, modificador de acesso, therds… etc)…
vo comprar um livro scjp 1.5 em português para mim ver os aspectos novos… (static import, classe scner etc…)
estou fazendo simulados 1.5,1.4 na internet…
espero ter ajudado…
ah o livro em português… é o que você citou la em cima… pelo o que eu ouvi o pessoal e vi na internet falando… parece ser um livro bom…
t+

Opa ajudou sim cara, acho que vou comprar também está com o preço bom e também vi bastante gente falando bem do livro, com certeza é melhor do que nada né =). Bons estudos e boa sorte, valeu abraços.

http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=170131

talvez pela amazon fique mais barato !!! Ainda mais se vc ter com quem dividir o frete …

Boa sorte em seu estudos ! :wink:

Pessoal to meio perdido nesse forum de certificação… tem muitos tópicos com os mesmos assuntos mais vamos lá quero tirar algumas dúvidas com vcs…

conheci Java na faculdade… fiz um curso na USP de Java… agora comecei meu estagio em programação, trabalhando com Java… mas sei q meu conhecimento é muito pequeno… estou querendo tirar a certificação (SCJP) 5.0… então vamos lá

Nos tópicos se falam de muitos livros… o da Kathy (Certificação Sun: para Programador & Desenvolvedor Java 2) seria pra tirar o certificação 1.4??? vi muitos elogios desse livro mas não serve pra certificação 1.5, alguem sabe se existi algum livro dela sobre a certificação 1.5 q seja em português…

Muitos falam em estudar pelo livro… mas e o curso… deu a entender q o curso não serve pra muita coisa onde apenas estudando pelo livro eu consigo a certificação né…

E por fim… seria melhor eu comprar esse livro do Roberto “certificação java 5” ou esperar o da Kathy para estudar… ou esse do Robert é tão bom e objetivo como o da Kathy???

Agradeço desde já éla ajuda…

Algumas considerações:

  • o livro da Kathy para 1.4 é bom sim. Mas nova prova (5) tem algumas diferenças escenciais, tanto na estrutra do exame (são mais questões e existem questões drag and drop), quanto no conteúdo exigido. Conclusão, se vc ler apenas esse livro é muito provável que não passe no exame novo

  • o livro para o novo exame da Kathy só tem em ingles, é muito bom, se vc entende a lingua é perfeito e não precisa de mais nada. (nesse tópico estão dizendo que a versão em português já está em pré-venda: http://www.guj.com.br/posts/list/36242.java)

  • esse livro ‘Livro Certificação Java 5 - Guia Preparatório’, do Roberto Rubinstein, é composto por umas 500 questões divididas em níveis (fácil, médio e avançado) e alguns simulados. Em cada capítulo tem um pequeno (pequeno mesmo!!!) resumo teórico dos tópicos abordados

Acho que a partir disso dá pra escolher que caminho tomar.
Ler o livro 1.4 da Kathy e depois o do Rubinstein é uma saída
Ler o livro 1.5 da Kathy em ingles é outra
Esperar pela tradução tb
Ler apenas o 1.4 não fará você passar no novo exame

Espero ter ajudado! 8)

:smiley:
Mas assim só estudando pelo livro… sem fazer curso nada… mesmo meu conhecimento não sendo muito grande eu consigo tirar a certificação…
Pq não vai faltar força de vontade… para estudar…e dedicação…

Vc teria algum metodo de estudo bom pra me passar…

Obrigado pela ajuda… Felipe

É muito dificil dizer se vc passaria ou não no exame só lendo os livros.

O que eu posso recomendar?

Use o livro do Rubinstein (O livro não é caro e poderá ser usado por vc depois de qualquer maneira), responda as questões e faça uma auto-avaliação.
Se vc tirar de letra, acertar a maioria das questões e estiver seguro, faça a prova. Se não, use o livro da Kathy em ingles. Não tem erro!

Certo… brigadão pelas dicas Felipe… fico mais sussegado vendo conselhos de alguem q já manja do negocio… vo esperar o livro da kathy em português chegar (afinal ta mais barato do q o livro em inglês) e me matar de estudar… :smiley:
Uma vez meu professor disse q certificação as vezes nem prova q vc sabe… mas enche os olhos da empresa na hora H…

Valeu pela força…

Certificação Java 5: Guia Preparatório Exame CX-310-055 ROBERTO RUBINSTEIN SERSON

NÃO COMPREM ESSE LIVRO !!!
AS RESPOSTAS ESTÃO ERRADAS
AS EXPLICAÇÕES ESTÃO ERRADAS…
NÃO TEM REVISÃO TÉCNICA
E PIOR LEVA O LOGOGRAMA DA SUN, SEM NENHUMA AUTORIZAÇÃO QUE CERTIFIQUE QUALIDADE EXPEDIDA POR ELA …
TOMEM CUIDADO … SE FOR O CASO ATÉ PROCUREM O PROCOM OU ORGÃOS RESPONSÁVEIS …
SE TIVER DUVIDA QUANTO AO MESMO BASTA ENVIAR EMAIL PARA SUN MICROSYSTEM , E RELATAR O ASSUNTO …
NÃO EXISTE QUALQUER PARCEIRIA TÉCNICA OU POR PATROCINIO …
FIQUEM ESPERTOS…

BLACKHAT, por favor seja mais específico, onde você viu tudo isso? Alguem mais confirma isso? Flw

O livro da kathy sierra 1.5 em portugas já está na pré venda no site da livraria tempo real!!! custa 99 reais, eu já vou comprar logo o meu e avaliar o livro, depois coloco minhas impressões sobre o livro para todos… :smiley:

Fala akumaldo, fmz?
Legal cara faz isso sim, só que coloca sua impressão sobre o livro no tópico que eu abri perguntando do mesmo, não vamos misturar as coisas ok :D? Flw.

[quote=sic]Fala akumaldo, fmz?
Legal cara faz isso sim, só que coloca sua impressão sobre o livro no tópico que eu abri perguntando do mesmo, não vamos misturar as coisas ok :D? Flw. [/quote]

Sim sim…:smiley:
eu não vou misturar as coisas!:smiley: hehehe

ae o meu livro do Roberto “certificação java 5” chegou ontem mas ainda nem o vi, vou pegar hj ta na casa de minha noiva mais, eu comprei ele por 85,00 em 4x com frete gratis no saraiva ou em 85,00 em 3x no livrosdeprogramacao.com.br eles dar 10 à 15 dias para liberar por acidente, mas comprei no dia 23 no terceiro dia ele ja tinha pegado o livro com a editora, e liberou na hora… e chegou em menos de 10 dias apos a liberação e frete gratis!! ainda por cima!!


www.livrosdeprogramacao.com.br

BASTA VOCÊ VER, PRIMEIRO QUEM DA EDITORA FEZ A REVISÃO TÉCNICA,
SEGUNDO MANDE UM EMAIL PARA A SUN MICROSYSTEM E PERGUNTA QUE PARCEIRA ELA TEM NA QUALIDADE DO MESMO JÁ QUE O SELO DO LOGOGRAMA APARECE NO LIVRO E TERCEIRO COMPRE O LIVRO OU MESMO VEJA ALGUMAS QUESTÕES , SE POSSIVEL VÁ EM ALGUMA UNIVERSIDADE PEGE ALGUMS EXERCICIOS E FAÇA DEPOIS LEIA A RESPOSTA SE VOCÊ TIVER UM CERTO DOMINIO SOBRE HERARQUIA DE TIPOS VERA QUE TEM VARIOS ERROS QUANTO A VISIBILIDADE E CONTROLADORES DE ACESSO… ISSO SEM CONTAR QUE TODA A BIOGRAFIA E COPIA DE MOCK´s DE EXERCICIO JAVA RANGER…
ABRAÇOS …

BASTA VOCÊ VER, PRIMEIRO QUEM DA EDITORA FEZ A REVISÃO TÉCNICA,
SEGUNDO MANDE UM EMAIL PARA A SUN MICROSYSTEM E PERGUNTA QUE PARCEIRA ELA TEM NA QUALIDADE DO MESMO JÁ QUE O SELO DO LOGOGRAMA APARECE NO LIVRO E TERCEIRO COMPRE O LIVRO OU MESMO VEJA ALGUMAS QUESTÕES , SE POSSIVEL VÁ EM ALGUMA UNIVERSIDADE PEGE ALGUMS EXERCICIOS E FAÇA DEPOIS LEIA A RESPOSTA SE VOCÊ TIVER UM CERTO DOMINIO SOBRE HERARQUIA DE TIPOS VERA QUE TEM VARIOS ERROS QUANTO A VISIBILIDADE E CONTROLADORES DE ACESSO… ISSO SEM CONTAR QUE TODA A BIOGRAFIA E COPIA DE MOCK´s DE EXERCICIO JAVA RANGER…
ABRAÇOS … [/quote]

ae parceiro meus olhos agredece se vc desligar o capslock!!

eu tava afim de compar ele…
mas ja falaram tanta coisa que eu to em duvida agora ehehehe
:wink: