Livro completo sobre java

12 respostas
esdras_63

Olá pessoal. Estou querendo um livro completo sobre java com tudo. Nem que seja tipo uma enciclopédia.
Eu já tenho um bom conhecimento em java mas queria um desde o simples para quem nem nunca viu o java para o avançado com frameworks, etc, etc.

Obrigado!

12 Respostas

fernandopaiva

Use a cabeça Java
Core Java
Java como programar
Programando em Java 2 - Teoria e Aplicacoes.

Andre_Rosa

Completo não existe. Não há como abranger TUDO que o Java tem a oferecer, em um único livro. Java não é como C, que é uma linguagem pequena. Sugiro que pesquise por livros específicos, como livros específicos para Swing/AWT/SWT, específicos sobre sockets, específicos sobre orientação a objetos, e etc.

LPJava

ou seja, nao tem receita de bolo, de como aprender tudo em Java, vc terá que aprender a base, como ja disse que tem, o restante terá que ir montando a cabeça. E se um dia aprender tudo como quer, cairá em um contexto que eh estressante, a falha de memoria, vai pegar se esquecendo facilmente, das coisas mais simples, pq? pq tem uma frase no karate que diz: “O que nao se pratica, se perde”.

fernandopaiva

Concordo com Andre Rosa…O Java é muito grande, costumo dizer: Gigante. Da pra fazer praticamente de tudo usando Java. Eh dificil uma literatura q tenha tanto conteudo.
Concordo com LPJava, eh preciso praticar.

Porem, os livros q disse aqui tem bastante coisas sobre java, eh geral, nada especifico mas ajudam muito eu tenho e recomendo. Eu to procurando livro sobre Java2D e naum encontro, ai o q fiz, fui reunindo materiais e mais materiais e agora estou estudando e ja conseguindo fazer uma coisa ou outra.
Se alguem ficar sabendo ae de livro de Java2D, por favor, me deem um toque.

t+ e obrigado.

dinunes

Oi amigo estou a procura deste livro também kkk. Quando encontrar dá um toque pra gente. kkk.
Só um lugar tem a respostas para a maioria das perguntas … GOOGLE.

esdras_63

Achei bem interessante o livro: Java: Como Programar. Muito bom para iniciantes e experientes no assunto.

rmendes08

Hein ?? Bom para iniciantes. Para quem tem experiência não acrescenta muito não.

esdras_63

É, mais é bom também para pesquisas.

esdras_63

Estou prestes a comprar o livro: Spring em ação. O que vocês acham. Encontrei por 130 reais no submarino. Compensa o investimento? É um bom livro para mim que não sei nada de spring?

Obrigado!

N

Java para Noobs, volume 1

C

[color=darkblue]Concordo com o André Rosa. Tanto que há a divisão em JEE, JME, além de vários frameworks existentes. Agora um livro que fale bastante sobre JSE (J2SE) e bem detalhado, temos o “Java - Como programar” (Harvey M. Deitel). Outra fator que acho importante é pegar um projeto para desenvolver, pois você irá pegando experiência na linguagem. Abraços. [/color]

esdras_63

Sim conheço bem o java. Já tenho boa experiência com a linguagem, mas o livro não é para mim e eu aprendi java com apostilas e fiquei perdido quanto aos livros.

Obrigado!

Criado 12 de outubro de 2011
Ultima resposta 19 de out. de 2011
Respostas 12
Participantes 8