Livro Core J2EE Patterns

Ola Pessoal.

Estava querendo estudar Design Patterns em Java, e conversando com um amigo, ele me arrumou este livro Core J2EE Patterns Ed. 1ª.

Gostaria de saber se mudou muito para o livro da 2ª Ed, e se possivel o que mudou e se posso estudar pelo da 1ª mesmo.

Ah o meu livro é em Ingles.

Aguardo.

Vlw pela atenção.

Olá

Um conselho que um dia você reconhecerá como válido: não leia este livro para não se contaminar com complexidade inútil e nem acredite que ele pode ser um guia a ser seguido. Caso resolva gastar seu tempo lendo, faça com muito cuidado e filtrando muito bem as informações considerando o que a gente usa hoje para desenvolver sistemas (época em que quase todos reconhecem que EJB2.x é um lixo).

Este livro é do tempo dos EJBs pré 3.0, em que a Sun recomendava fazer programinhas de jogo da velha com arquitetura distribuída. Alguns padrões deste livro não devem ser usados tal como estão lá explicados. E outros ficaram completamente obsoletos e condenados (VO por exemplo)

Se você quer ler sobre arquitetura JEE, antes de pegar qualquer livro, recomendo fortemente 2 inspiradores (e inspirados) artigos da revista Mundo Java escritos pelo Phillip Calçado (Clique nos links!):

Mundo Java número 15 - Arquitetura de camadas em Java EE (Baseado na palestra Arquitetura de Camadas em Java EE - Maraton4Java 2005)

Mundo Java número 17 - Desenvolvendo Sistemas OO com Padrões de Negócio

Outros links sobre estes artigos:
http://www.fragmental.com.br/wiki/index.php/MVC_e_Camadas

http://www.guj.com.br/posts/list/33027.java

Depois de ler estes artigos e seus links, fica bem mais fácil ler algum livro de design pattern para JEE, de preferência mais moderno do que o que citou. Existem vários. Que tal o Pojos em ação?

[]s
Luca

Vlw Luca

A sua opnião era uma das que eu mais esperava.

Obrigado pelos links vou pesquisar e estuda-los.

Resolvi estudar este assunto porque ja trabalho com J2EE e Análise(arquitetura), e estou precisando dar uma reforçada, em arquitetura e design.

Aceito mais sujestões pessoal.

Obrigado.