Livro Core Java antigo compensa?

Encontrei os Livros Core Java Volume 1 e 2 para comprar mais como são bem antigos (editora Makron) estou em duvida se compensa comprar mesmo assim, sempre vejo o pessoal indicando esse livro, eles são de 2001 e 2003 se não me engano. Alguém sabe qual versão do Java ele fala?
Estou iniciando meus estudos em Java e gostaria de algumas dicas de livros, mas não só para iniciante, mas também para j2ee(web), projeto e analise, resumindo queria saber quais os livros que não pode faltar para quem trabalha com desenvolvimento (arquiteto) de software usando Java.

Valeu!

Blz camarada ! :smiley:
Estou também estudando java, e antes fiz uma pesquisa sobre que livros ler.

Os core java são muito bons, já me foram indicados por amigos que tem bastante experiência com java, eles me indicaram também os da série Use a Cabeça.

Dentre eles eu optei por estudar pela série Use cabeça, por que achei um livro divertido de se ler, a didática é excelente, e além de tudo eu estudo muito no buzão, um lugar que não te permite ter uma concentração muito boa para um livro mais técnico.

Eu te indico você dar um lida em umas duas páginas de cada um que te dispertou interesse e ver qual você prefiriu, foi isso que eu fiz e não estou arrependido de minha escolha.

Os livros da séria use a cabeça que eu falei são estes.
Use a Cabeça!: Java - para você conhecer a linguagem
Use a Cabeça!: JSP & Servlets - aqui para você se preparar para desenvolvimento web.

Um ótimo material de estudo também são as apostilas da caelum.
Aqui vai o link… http://www.caelum.com.br/apostilas/
Elas são excelentes por você vai aprendendo e exercitando ao mesmo tempo.
Pelo o que você disse as melhores para você seriam a apostila FJ-11 e FJ-21.

Sobre o core java antigo eu acho que não compensa muito não, por que se eles abragerem uma versão muita antiga do java, você vai deixar de aprender recursos importantes da linguagem, se eu não me engano o último core java que saiu em português foi o 7º edição, o 8º acho que ainda estão fazendo a tradução.

Espero ter ajudado, e bons estudos !

[quote=vejita]Encontrei os Livros Core Java Volume 1 e 2 para comprar mais como são bem antigos (editora Makron) estou em duvida se compensa comprar mesmo assim, sempre vejo o pessoal indicando esse livro, eles são de 2001 e 2003 se não me engano. Alguém sabe qual versão do Java ele fala?
Estou iniciando meus estudos em Java e gostaria de algumas dicas de livros, mas não só para iniciante, mas também para j2ee(web), projeto e analise, resumindo queria saber quais os livros que não pode faltar para quem trabalha com desenvolvimento (arquiteto) de software usando Java.
Valeu![/quote]
Acredito que as obras observadas sejam de grande valia, uma das coisas que hoje procuro é destilar o maximo de informações que realmente façam o necessário e não ficar me eternizando somente em conceitos.

Pensa nisso também !!!

Não entendi bem o que vc quis dizer, mas peço que continuem opinando.

Obrigado!

[quote=vejita]Não entendi bem o que vc quis dizer, mas peço que continuem opinando.

Obrigado!
[/quote]

Veja comentário Bruce Eckel em Python, Java, Flex e RIAs, acredito que ele explica bem a intenção de objetividade quando o assunto é desenvolvimento Ágil.

[quote]Olá amigos, vi este tópico e relutantemente não pude deixar de compartilhar minha opinião em relação a este mundo Java que vislumbro.
Eu também sou iniciante em Java, no começo umas das minhas principais dúvidas foi que livro ler.
Bom, afinal de minha pesquisa fiquei entre o “Core Java”, “Use a cabeça Java” e “Java: Aprenda a Programar”, uma vez que todos estes possuem características únicas, acredito que ao paginar todos estes livros você verá que ambos têm maneiras e focos diferentes para tratar nossa curva de aprendizagem. Então eu decidi optar pela séria “Use a Cabeçä” pois este é um livro divertido e que trata assuntos muito relevantes ao embasamento da linguagem e a orientação a objetos, através de uma linguagem lúdica e com diversos exemplos, um tanto estranho, mas que nos ajudam no aprendizado.
Já os outros dois livros tratam o Java com uma fala mais rebuscada, acredito que ambos servem como livros de consulta, onde ensinarão a progredir na linguagem, mediante uma experiência prévia.
Bom fica aí o meu recado, é claro que cada indivíduo sabe de suas necessidades como estudante…
abraço
[/quote]

Desculpa pessoal mas eu acho que vcs estão fugindo um pouco da pergunta principal…
Gostaria de saber se devo comprar ou não os livros, pelo fato de serem bem antigos mas muito indicados estou em duvida.

Valeu!

Depende da edição. Se for o de capa com a inscrição java em azul (sétima edição) vale a pena (volume 1). O volume 2 não tem grandes mudanças em relação a 6a e a 7a.

Na dúvida, vai de deitel, abrage todos os tópicos (apesar que prefiro core java). E lembre-se que web não é abordado ( só no deitel, mas é superficial).