Livro Core JavaServer Faces em PDF

News pessoal, achei o livro Core JavaServer Faces num site, em pdf… bem, ta la:

This web site contains a sneak preview of the upcoming Sun Microsystems Press book Core JavaServer Faces.

vide link:
http://horstmann.com/corejsf/index.html

:bocao:

Oi

Matheus, que irado cara… Muito bom ae, pode saber que ele ja veio pro meu HD, hahahahaha

Ae, se tu souber de mais lugares como esse, se tiver, por exemplo, o livros dos Deitel, versão avançada, pode me enviar tá… hahahahaha

T+

é… livros bons em pdf por ai é q não faltam, o problema é o meu super inglês pra lê-los… :?

Qualquer duvido eu te ajudo matheus rs naum sou nenhuma PHD em inglês mas quebro o galho

ah é? então ta blz, vou perguntar pra Sun se posso levar uma intérprete no exame pra mim… :lol:

Eu espero que isso seja uma brincadeira! :evil:

Até.

Oi

cancao, brincadeira??? pq???

O livro versão avançada dos Deitel, é muito bom cara… eu ja li na faculdade, mas ainda está muito caro… Se eu achar em PDF baixo na hora… :):slight_smile:

T+

Vejamos porque seria uma “brincadeira”. Talvez porque pirataria é crime?! Ou talvez porque esse é, em numero de usuarios, o maior portal de java do país e vc como administrador deveria estar preocupado em impedir que esse tipo de corportamento se refletisse no portal?! Ou talvez ainda, porque vcs têm parceria com uma livraria online e duvido muito que ela prefira que os usuarios baixem o livro ilegalmente ao inves de compra-lo.

Qualé, não estou querendo ser chato e nem dono da verdade, mas há muitos bons livros de Java free na internet e acho que eles merecem um pouco de atenção. Eu participo mais ativamente do GUJ e eles tem um comportamento exemplar a respeito disso. Tambem vejo um comportamento mais ético em outros portais, espero que aqui seja assim!

Desculpe o tom ríspido. :roll:

Até.

Oi

cancao, seguinte cara, eu não estou incentivando ninguem cara, eu disse que queria pra mim, eu não compraria um livro sem ler alguns capitulos antes pra saber se é bom ou não… Se eu gosto do livro, mesmo que tenha em PDF eu compro, nao encaro isso como pirataria, pq eu nao fiz uso apenas do PDF. O livra da Kathy foi assim eu li o PDF e depois comprei o livro, qual o problema de fazer isso???

Agora, sobre crimes, nesse caso acredito que todos sejamos criminosos, até tu, ou vai dizer que nunca copiou um MP3 no emule ou no Kaazaa, isso tb é crime sabia???

Sobre o Portal Java, todos sabemos o quão grande ele é, e o tamanho da influência que ele tem na comunidade Java, mas nunca influenciamos nenhum dos usuários a fazer alguma coisa, todos estão aqui pq gostam daqui e se sentem bem aqui. E é assim que eu acho que tem que ser, uma verdadeira comunidade.

T+

O problema é que vc fortalece a rede de quem distribui livros ilegalmente e, fazendo isso, enfraquece quem distribui livros free legitimamente. Não sei como vc compra livros, mas, quando me interesso por algum, vou a livraria e leio um bocado dele.

Sabia! Mas obrigado por me lembrar… deixa eu fechar o Kazaa aqui. :twisted:

Quando vc diz que “nunca” influência os usuarios, eu creio que está cometendo dois erros: 1) “Nunca” é uma generalização e como todas as que conheço, é provavel que esteja errada; 2) Vc não está mensurando corretamente a influência que o portal, e em especial, a equipe tem sobre um conjunto bem grande usuarios. Quer queira quer não, quando vc escreve aqui influência as pessoas sim. E, mais do que isso, quando vc, administrador, escreve algo aqui, vc dita, de certa maneira, um rumo diferente para o portal. Não estou dizendo que não exista democracia e que vcs decidam arbitrariamente para onde a comunidade vai. Estou falando especificamente da influência de quem está à frente da comunidade sobre outros usuarios.

Hum, eu ia escrever ainda sobre a distinção entre o que um usuario como eu, ladrão de mp3, faz e o como eu acho que um portal deva se portar. Mas, estou com sono… :oops:

Espero que vc não se aborreça com o que escrevi.

Até.

Oi

cancao, eu não me aborreço nao cara… Pra que serviria esse forum se não pra isso??? Pra colocarmos nossas idéias e discordamos ou concordarmos uns com os outros.

Não estamos pegando o livro de sites que os distribuem ilegalmente, isso sim seria crime, como tu mencionou… Inclusive no site do livro em PDF tem meios até para se conversar com os autores, ou tu não viu isso??? Ficou com medo de ser crima visitar a página tb e acabou nem lendo o que estava lá.

Não precisava fechar o kaazaa, eu só fiz uma analogia ao que tu disse no post anterior. :slight_smile: … Eu não fechei o meu X-Mule. :slight_smile:

humm, que pena que tu está com sono.

T+

OI

cancao, só complementando o que eu estava dizendo… Repare bem e veja que o site onde o PDF está é do autor do livro, acho que isso não é crime, ou será que o cara é tão doido que está pirateando ele mesmo???

Seria complemente certo da parte do PJ se incentivassemos o download do PDF, o proprio autor o fez, pq nós nao fariamos tb???

T+

Tambem acho que o forum é pra isso mesmo. É que muita gente se aborrece com pouco hoje em dia, então, não custa nada tentar manter a conversa num tom agradavel a todos. De qualquer modo, parabens pela parcimônia. Continuando a discussão…

Se vc notar, Paulo, meu primeiro post tem um quote justamente na parte em que vc fala de outros livros e, se reler meus posts acima, vai ver que estou incentivando o uso de livros free. Ou seja, acho que vc se confundiu um pouco. Eu visitei o site do autor sim e, minhas considerações, apenas reiterando, são sobre o download ilegal de livros mesmo que seja apenas para dar uma olhada.

Na verdade, nem estava aberto, foi apenas uma brincadeira. :smiley:

Parabens pela iniciativa, alias, por que vcs não colocam algum anuncio ou post fixo na area de livros para que os usuarios criassem um bookmarks com links para livros free?! Eu acho que seria uma boa ideia. :wink:

Bom, novamente eu não vou poder terminar o post como queria, mas prometo voltar depois para falar sobre o que acho da distinção entre comportamento da comunidade e de um usuario!

Até.

Quanto ao BookMark é interessante mesmo, podíamos criar algo para podermos postar links sobre Livros Free, mas acho que isso pode ser feito na seção de downloads mesmo, apenas criar uma subseção para livros.

E quanto a discussão de vcs, ahh sei la… ambos falam falam, e vão acaba chegando a mesma conclusão =)
hahaha

Cya!!! =)

Oi

jujo, sobre a discussão eu tb acho… Eu entendi errado no incio, pensei que o cancao estava falando que o livro ServerFaces fosse pirata, mas não é, por isso entrei na discussão… E ele tb acabou entendendo errado, pensando que eu pedi outros links, mas que fossem de livros piratas, e não foi isso… O livro da Kathy que eu tenho não é pirata e eu não incentivaria ninguem a baixar um pirata…

cancao, tb to sme tempo agora :), mas já estamos começando a falar a mesma lingua.

T+


:verdeling: haehae

qnto aos mp3, pirataria eh crime… mas o preco do CD tb eh um roubo! depois q meu pai boto adsl aki n comprei mais cd… eh ateh disperdicio, comprar paga 20 pila por causa de uma musica…

e qnto a baixar em pdf pra depois comprar, eu concordo, eu tb faco isso… pq ler o pdf no pc eh cansativo e da dor nos olhos, eh bem melhor comprar o livro (alem de q minha mae n fica enchendo o saco pra sair do pc ahuahauhauahuahuauh)

[quote=“jujo”]Quanto ao BookMark é interessante mesmo, podíamos criar algo para podermos postar links sobre Livros Free, mas acho que isso pode ser feito na seção de downloads mesmo, apenas criar uma subseção para livros.

E quanto a discussão de vcs, ahh sei la… ambos falam falam, e vão acaba chegando a mesma conclusão =)
hahaha

Cya!!! =)[/quote]

Gostei da idéia… e pode ter certeza que essa seção vai existir…
:wink: