Livro da Deitel!

12 respostas
rodolfomdi

Olá,
estou iniciando na programaçao e escolhi o java para especialização.
Possuo o livro da Deitel 6ª Edição e gostaria de saber se está é a mais atualizada??
Outra questão que gostaria de saber, é pelo fato de estar começando agora na programação escolhendo o Java, este livro pode me ajudar…é uma boa opção para quem está começando??
Caso não seja, vcs poderiam me orientar para alguma apostila ou livro melhor para iniciantes??

Obrigado!!!

12 Respostas

L

rodolfomdi:
Olá,
estou iniciando na programaçao e escolhi o java para especialização.
Possuo o livro da Deitel 6ª Edição e gostaria de saber se está é a mais atualizada??
Outra questão que gostaria de saber, é pelo fato de estar começando agora na programação escolhendo o Java, este livro pode me ajudar…é uma boa opção para quem está começando??
Caso não seja, vcs poderiam me orientar para alguma apostila ou livro melhor para iniciantes??

Obrigado!!!

O livro é bom, e a sua versão é a mais nova, só que como vc jah deve ter percebido, ele é bem grande, e sua leitura fica entediante, principalmente na parte que ele gasta umas 30 páginas pra explicar como funciona o ïf"

Sugiro que vc baixe a apostila de Java básico da Caelum e estude por ela. Seu desenvolvimento será mais rápido. E se em algum ponto você ficar com dúvida, vc pode partir pro livro, onde o conteúdo estará mais detalhado.

A apostila pode ser baixada em: http://www.caelum.com.br

[]'s

Valder_Olmo_Correa

Rodolfo,

Bem vindo ao fórum GUJ, aqui você encontrará um pessooal fera em Java para lhe tirar dúvidas. O pessoal é muito bom e sempre estão a disposição para nos ajudar, digo isso por experiência própria.
Quanto ao Livro do Deitel, ele é muito bom, tem até um exemplo de chat tipo MSN com ele. Também tenho essa edição, que é a mais atualizada. Mas não sugiro começar com ele não.
Também não sujiro começar com a apostila da Caelum, apesar de muito boa. Digo isso por que a apostila da Caelum já começa com orientação a objeto, e isso pode ser um pouco traumático para quem está começando com Java e também começando a programar.
Estudei os primeiros passos com um livro da editora érica, que é muito bom para quem está começando. o nome dele é:

“Java2 ensino Didático. Desenvolvendo e Implementando Aplicações”
Editora Érica
Sérgio Furgeri

Agora parece que é Java6, Desenvolvendo e implentando Aplicações.

O livro dá uma boa embasada nos conceitos fundamentais, um capítulo sobre orientação a objetos, mas sem se aprofundar muito no tema.
Estude com ele, depois você pega a apostila da Caelum e o livro do Deitel.

Essa é minha sugestão.

Qualquer dúvida, poste aí.

GALACTUS

Velho, Esse livro é fera, ele alem de ensinar Java, já vai ensinando OO com exemplos de ATM, éssa versão do livro não é a mais recente por quê já tem o JAVA COMO PROGRAMAR 7ºEDIÇÃO.

Mas esse livro é ótimo por que eu também estou iniciando em Java e o primeiro livro que comprei foi esse 6º EDIÇÃO, já estou ná pagina 55 dos exercícios e até agora tudo de bom.

Vai nessa véiu, o livro é ótimo.

danilopelegrino

GALACTUS:
Velho, Esse livro é fera, ele alem de ensinar Java, já vai ensinando OO com exemplos de ATM, éssa versão do livro não é a mais recente por quê já tem o JAVA COMO PROGRAMAR 7ºEDIÇÃO.

Mas esse livro é ótimo por que eu também estou iniciando em Java e o primeiro livro que comprei foi esse 6º EDIÇÃO, já estou ná pagina 55 dos exercícios e até agora tudo de bom.

Vai nessa véiu, o livro é ótimo.

Opa fio, ja tem sim a 7º Edição, porem somente em ingles ( por enquanto, mais até os cara traduzir ja tera lançado a 8ª concerteza kkkkk)

Mais ai, esse livro é muito bom mesmo, eu tbm comecei com ele.

abraçooooooooo t++++++++ fuiiiiiiiiii

mrcastro

O Livro do Deitel é muito bom sim, mas eu acho(opinião própria) que ele é meio chato de se estudar, como o lavh mesmo disse, chega a ser entediante as vezes. Fora o fato dele ser enorme a muito desajeitado pra se estudar.

Mas em termos de didática, eu acho que ele é muito bom, é feito realmente pra quem nunca programou na vida! Se for esse seu caso, vai fundo.

Eu tenho essa sexta edição tbm, mas estudei muito pouco nele, acabei enchendo o saco de carregar esse trambolho :? pra todo lado

[]`s
Matheus

D

Esse tipo de livro não é para ser lido de cabo a rabo, é livro de consulta, pra vc ir direto a um ponto específico.

Para entendimento básico do Java com uma leitura de início ao fim, aí recomendo algum livro de até 300 páginas, mais que isso já começa a confundir o iniciante.

Agora, se nunca programou antes, eu não recomendo começar direto com Java e OO, não que não seja possível, é totalmente. E é também não perder tempo.

Mas eu ainda acho que um pouco de C não faz mal a ninguém. E ajuda a entender melhor algumas estruturas prontas do Java como a interface List por exemplo.

P

IMHO, considere jogar o livro do Deitel no lixo e procurar livros como Thinking in Java e Core Java. Os livros do Deitel são bons para hobistas que querem brincar com programação gráfica.

GALACTUS

Ei véiu, quer saber de uma coisa, larga esse lance de livro de lado e vai logo lá no IMPACTA pagar R$3.840,00 em 10x que vocÊ aprende Java e ainda pega certificação.

Véiu, se você já tem o livro do Deitel, estude ele que ele é bom sim senhor, esse lance de que o livro é chato, é só pra aqueles que querem virar GURUS DO JAVA de um dia pro outro, não caia nessa véiu, seja um cara paciente e estudioso, leia esse livro do começo com atenção que a bagaça explica bem, faça os exercícios, Java é uma linguagem BELA, magnifica, você tem que curti-la aos poucos, beba o Java devagar se não vocÊ pode engasgar.

Ou vai no IMPACTA.

Boa sorte.

D

Tem um livro que eu li e achei excelente, apesar de pouco ouvir falar sobre ele nos fóruns e listas, Java - Guia do Programador do Peter Jandl. Ele explica desde os primeiros passos até desenvolvimento de JSPs. Tem vários exemplos de códigos, além de falar sobre o funcionamento de algumas APIs. Recomendo sem sombra de dúvida.

D

Aluguei um livro de C++ desse cara uma vez na facul, ele é bem didático realmente.

rodolfomdi

Blz galera…
Vcs realmente são feras…valew pelas dicas e orientações!!!

Abraço pra todos!!! T+++

Tsunami1

Eu tb to iniciando em Java (comecei desde julho pela faculdade mas jah estou mais a frente do que a turma) e comprei o livro do Deitel.
Estou achando otimo e todo mundo que eu conheço recomenda ele. O livro explica bem, claro que se vc estiver pegando Java sem nenhum
conhecimento de programação com outras linguagens vc vai achar um pouco dificil (mas nda que não se aprenda), eu por exemplo estou saindo de C então algumas coisas estão iguais e não preciso me preocupar tanto com os códigos basicos (laços de repetição e comparação por exemplo) outras coisas são bem novas como objetos, herança, polimorfismo e etc…

Dou o total apoio quanto a estudar pelo livro =)!

Abraços.

Criado 12 de outubro de 2008
Ultima resposta 13 de out. de 2008
Respostas 12
Participantes 10