Vou começar a estudar para a SCJP, e até estou com o livro em inglês, mas percebi que vou demorar muito tempo para ler ele inteiro, pois meu inglês está meio fraco.
Resolvi apelar para o português, e o pessoal fala que a primeira edição do livro da Kathy Sierra está muito ruim, mas a pouco tempo saiu a segunda edição, revisada. Vocês acham que este livro ficou bom? Vale a pena comprá-lo?
Ganhei de presente este livro recentemente, e já tinha a primeira versão. Acho que ambos são excelentes, a única desvantagem do primeiro livro era que ele tratava apenas no java 1.4, e só com este conhecimento não seria possível passar no exame para a 1.5. Eu recomendo este livro, tem uma linguagem clara e fácil de entender. Além de ser (acredito eu) o mais completo sobre o assunto.
flws.
silva.fernandes
Cara, eu tenho a Segunda Edição Revisada, mas ela ainda possui alguns erros que contem na primeira, ou seja, ela não está 100% como deveria ser.
Mas nada que atrapalhe seu aprendizado. Vale a pena o investimento.
OK
Petronio_Braga
bezerrasantos,
você está falando de quais dos livros abaixo:
SCJP: Certificação Sun para Programador Java 5 - Guia de Estudo
Java 2: Certificação Sun: para Programador & Desenvolvedor Java 2
Se for do segundo, esqueça ele. Não pela sua má qualidade, mas sim por que foque logo na versão mais nova da certificação.
Outra coisa, muitos aqui irão falar que preferem o livro em inglês, já que as traduções frequentemente vem com termos mal traduzidos e que você deve se acostumar com a leitura de livros em inglês, por que é uma necessidade, principalmente na nossa área. Concordo com esse ponto de vista, mas você pode aprender bem com livros traduzidos, sempre tendo o cuidado de verificar se determinados termos estão bem traduzidos e sempre ir em fóruns de discussão quando achar alguma coisa “esquisita”.
tem uns falando que é bom, outros falando que é ruim.
Qual dos dois vale a pena comprar? O da Kathy?
B
bezerrasantos
Petrônio,
estou falando do primeiro que vc comentou: 1. SCJP: Certificação Sun para Programador Java 5 - Guia de Estudo.
Também concordo que o inglês é fundamental. O problema de eu estar partindo para o livro em português é que eu estou com um pouco de pressa, e em inglês eu iria levar muito mais tempo.
Já que vocês estão falando taum bem do livro, acho que vou comprar ele.
Abraços!
celsofurtado
Cara, se vc quer estudar, na minha opinião o da kathy é o mais indicado.
Quanto ao livro do Rubinstein vc terá um aproveitamento melhor se já dominar muitos dos tópicos para o exame. Ele é perfeito para quem quer praticar devido a grande qtde de exercícios que ele contém. Acho que o ideal é estudar com o da kathy e usar o do Rubinstein para praticar. É a minha opinião. Eu estou fazendo isso.
Falou…
Petronio_Braga
bezerrasantos,
escolha o da Kathy e Sierra.
Quanto a questões para exercitar além do que vem no livro, procure na WEB, tem vários e ainda não se esqueça o whizlabs. Ajuda muito…
silva.fernandes
Cara eu tenho esse livro do Rubistein, vale a pena sim a compra do livro. Principalmente se você tiver dificuldade para procurar na net material para praticar, pois ele vem com uma baterial enorme de exercícios.
Mas veja, ele é apenas um livro para praticar e não para aprender.
OK
Abraços
T+
afdestro
acho que vou comprar em pt mesmo…
pretendo tirar a certificação o mais rápido possível e não quero me atrapalhar com inglês no momento…
mas esses tais erros no livro… ficam transparentes?
ou seja… eu vou saber q esta errado…
tbm não quero aprender errado… e na hora acabar não passando…
;p
B
bezerrasantos
É meu amigo, estamos na mesma situação. :-p
Acabei de pedir o livro no submario. Foi o lugar mais barato que encontrei. 103 reais.
Quanto aos erros, é só dar uma pesquisada nos foruns.
[ ]s
Juk
ae galera eu comprei o livro fazem 2 dias pelo submarino, tava preocupado como voces sobre os erros mas podem ficar tranquilos.
recebi antes de ontem e to gostando bastante do livro, ja encontrei alguns errinhos, mas coisa boba ate agora e que nao estao atrapalhando meus estudos.
eu preferia ter comprado em inglês, mas por ser mais caro e eu nao ter achado com disponibilidade imediata acabei comprando em portugues, e nao me arrependi ate agora nao.
silva.fernandes
O livro têm erros, mas dá pra levar numa boa.
Imagina só!!!
Se pretendemos tirar a certificação é porque já conhecemos a linguagem. Certo !!!
Então no livro quando você encontrar alguma coisa absurda pode ter certeza que você irá notar.
No stress
:thumbup:
gbmesso
Putz eu quero muito esse livro: Livro da Kathy Sierra - 2 Edição.
Estou estudando pelo Deitel mas está ficando por demais cansativo. Porém vou tentar termina-lo e depois pégar o da Kathy. Será que vale a pena ???
Ou é melhor ir direto para o da Kathy ??? E uso Deitel para consultas esporadicas…
F3RP4
Galera tranquilo, tenho o livro da 1ª edição e deu pra estudar sem problemas, tem erros sim, e não são poucos, porém sempre fica claro e os erros são de escrita, não atrapalha o estudo. A segunda edição deve estar (lógico) melhor ainda, podem comprar, acho que é o melhor meio de estudar para certificação. (vou fazer a minha esse mês)
bernucci
Galera, comprei meu livro da 2 edição na fnac, paguei R$103,00, foi o mais barato que achei.
Achu que se o seu ingles não estáo muito bom, vc deve optar pelo portugues mesmo, pq com o ingles além de vc ter de se preocupar em aprender java que é o que realmente interessa, vc vai ter q ficar traduzindo o livro, vai perder mais tempo além de correr o risco de não entender alguma coisa…Acho que os erros existentes no livro em portugues irrelevantes para o aprendizado e vale a pena para quem não domina o inglês.
É isso aí, bom estudo!
Abraços
B
bezerrasantos
Então pessoal, depois que eu criei este tópico e vi as opiniões de vocês, decidi comprar o livro, já chegou e estou estudando. Até agora estou gostando.
Quanto ao preço, no submarino tbm está 103,00 reais.
E concordo plenamente com o bernucci, pois nosso objeto é preocupar com o aprendizado em java.