Vou começar a estudar para a SCJP, e até estou com o livro em inglês, mas percebi que vou demorar muito tempo para ler ele inteiro, pois meu inglês está meio fraco.
Resolvi apelar para o português, e o pessoal fala que a primeira edição do livro da Kathy Sierra está muito ruim, mas a pouco tempo saiu a segunda edição, revisada. Vocês acham que este livro ficou bom? Vale a pena comprá-lo?
Ganhei de presente este livro recentemente, e já tinha a primeira versão. Acho que ambos são excelentes, a única desvantagem do primeiro livro era que ele tratava apenas no java 1.4, e só com este conhecimento não seria possível passar no exame para a 1.5. Eu recomendo este livro, tem uma linguagem clara e fácil de entender. Além de ser (acredito eu) o mais completo sobre o assunto.
SCJP: Certificação Sun para Programador Java 5 - Guia de Estudo
Java 2: Certificação Sun: para Programador & Desenvolvedor Java 2
Se for do segundo, esqueça ele. Não pela sua má qualidade, mas sim por que foque logo na versão mais nova da certificação.
Outra coisa, muitos aqui irão falar que preferem o livro em inglês, já que as traduções frequentemente vem com termos mal traduzidos e que você deve se acostumar com a leitura de livros em inglês, por que é uma necessidade, principalmente na nossa área. Concordo com esse ponto de vista, mas você pode aprender bem com livros traduzidos, sempre tendo o cuidado de verificar se determinados termos estão bem traduzidos e sempre ir em fóruns de discussão quando achar alguma coisa “esquisita”.
estou falando do primeiro que vc comentou: 1. SCJP: Certificação Sun para Programador Java 5 - Guia de Estudo.
Também concordo que o inglês é fundamental. O problema de eu estar partindo para o livro em português é que eu estou com um pouco de pressa, e em inglês eu iria levar muito mais tempo.
Já que vocês estão falando taum bem do livro, acho que vou comprar ele.
Cara, se vc quer estudar, na minha opinião o da kathy é o mais indicado.
Quanto ao livro do Rubinstein vc terá um aproveitamento melhor se já dominar muitos dos tópicos para o exame. Ele é perfeito para quem quer praticar devido a grande qtde de exercícios que ele contém. Acho que o ideal é estudar com o da kathy e usar o do Rubinstein para praticar. É a minha opinião. Eu estou fazendo isso.
Cara eu tenho esse livro do Rubistein, vale a pena sim a compra do livro. Principalmente se você tiver dificuldade para procurar na net material para praticar, pois ele vem com uma baterial enorme de exercícios.
Mas veja, ele é apenas um livro para praticar e não para aprender.
acho que vou comprar em pt mesmo…
pretendo tirar a certificação o mais rápido possível e não quero me atrapalhar com inglês no momento…
mas esses tais erros no livro… ficam transparentes?
ou seja… eu vou saber q esta errado…
tbm não quero aprender errado… e na hora acabar não passando…
;p
ae galera eu comprei o livro fazem 2 dias pelo submarino, tava preocupado como voces sobre os erros mas podem ficar tranquilos.
recebi antes de ontem e to gostando bastante do livro, ja encontrei alguns errinhos, mas coisa boba ate agora e que nao estao atrapalhando meus estudos.
eu preferia ter comprado em inglês, mas por ser mais caro e eu nao ter achado com disponibilidade imediata acabei comprando em portugues, e nao me arrependi ate agora nao.
Putz eu quero muito esse livro: Livro da Kathy Sierra - 2 Edição.
Estou estudando pelo Deitel mas está ficando por demais cansativo. Porém vou tentar termina-lo e depois pégar o da Kathy. Será que vale a pena ???
Ou é melhor ir direto para o da Kathy ??? E uso Deitel para consultas esporadicas…
Galera tranquilo, tenho o livro da 1ª edição e deu pra estudar sem problemas, tem erros sim, e não são poucos, porém sempre fica claro e os erros são de escrita, não atrapalha o estudo. A segunda edição deve estar (lógico) melhor ainda, podem comprar, acho que é o melhor meio de estudar para certificação. (vou fazer a minha esse mês)
Galera, comprei meu livro da 2 edição na fnac, paguei R$103,00, foi o mais barato que achei.
Achu que se o seu ingles não estáo muito bom, vc deve optar pelo portugues mesmo, pq com o ingles além de vc ter de se preocupar em aprender java que é o que realmente interessa, vc vai ter q ficar traduzindo o livro, vai perder mais tempo além de correr o risco de não entender alguma coisa…Acho que os erros existentes no livro em portugues irrelevantes para o aprendizado e vale a pena para quem não domina o inglês.
Então pessoal, depois que eu criei este tópico e vi as opiniões de vocês, decidi comprar o livro, já chegou e estou estudando. Até agora estou gostando.
Quanto ao preço, no submarino tbm está 103,00 reais.
E concordo plenamente com o bernucci, pois nosso objeto é preocupar com o aprendizado em java.