Vou começar a estudar para a SCJP, e até estou com o livro em inglês, mas percebi que vou demorar muito tempo para ler ele inteiro, pois meu inglês está meio fraco.
Resolvi apelar para o português, e o pessoal fala que a primeira edição do livro da Kathy Sierra está muito ruim, mas a pouco tempo saiu a segunda edição, revisada. Vocês acham que este livro ficou bom? Vale a pena comprá-lo?
Então… Estou lendo este livro (em português) pelo mesmo motivo que você (tempo curto e não possuo fluência no inglês) . Particularmente estou gostando apesar de que, como todo livro técnico traduzido, você encontra algumas coisas estranhas(mas até agora nada impactou meus estudos). Mas se você já conhece a linguagem não terá problemas.
Outra coisa importante é que neste livro não traduziram código como pude ver em alguns livros por ai.
Mas uma coisa muito importante é: se você estudar com o livro em português e decidir fazer a prova em inglês, sem dúvida alguma procure somente fazer simulados em inglês para acostumar com o formato das questôes.
O livro é suficientemente bom para que você estude bem sem sustos. Faça os exercicios do livro e quando terminar, tente fazer um testking ou actualtest da prova, pois possui muitas questões iguais ou parecidas com a prova real. Tirei 91% quando fiz!
Odranoel,
Neste caso os livros indicados são o do Deitel ou CoreJava… O livro em questão neste tópico é voltado exclusivamente à certificação… Isso não quer dizer que não vai te ensinar alguma coisa, mas a didática é complemente diferente…