Livro da Khatty SCJP 5 - Como vocês iam nos exercícios do livro?

11 respostas
MrDataFlex

Bem ou mal? to meio preocupado, ja no capitulo 6, pois to acertando em média 45% de cada capitulo :(, é só pegadinha os exercicios deste livro!

PS.: to falando dos Exercicios NO LIVRO não do masterExam…

11 Respostas

P

Rapaz, isso é verdade. Eu ao menos sempre fui mal naqueles exercicios. 45 porcento pra baixo.

Já no whizlabs eu tô indo bem melhor, tirando 71% pra cima. E naquele Quiz do whizlabs to com 85% em média.

Comecei o testkiller, não fiz mais. Aquela porcaria é cheia de respostas erradas.

O JCert é um lixo. Cheio de questões erradas.

O mock da Caelum é facil.

peerless

Realmente é verdade, hehehe!

Os exercícios no Livro, o cara vai com tanta sede ao pote que acaba errando… :lol:

renan_

tirando o capitulo de collections e E/S , media de 75%

Disse tirando esses dois pois tive que reler eles e tem muita decoreba. Portanto preferi faze-los depois.

Ainda nao comecei os do whizlabs (soh fiz os quiz com media de 85%. Mas creio que o quiz tem as questoes mais fáceis++)

D

To indo mal pra caramba.Eu estou no capitulo no 2
tive melhor aproveitamento 71%.

P

Ce ta indo bem, relaxa.

D

Escrevi errado to no capitulo 6 meu melhor aproveitamento foi no cap 2 71% o resto foi abaixo de 40%.

M

"

LPJava

no inicio ia mal! pessimo… depois desistir de fazendo… hehe pq senao ia ficar sem exercicio para fazer na hora que fosse necessario entao dai busquei criar o meu… quando vi que errava demais… entao era sinonimo que as informacoes poderiam estar confusas na minha mente ou eu nao sabia… entao busquei ler mais, entender e anotar… e depois criar exercicios com cada subtopico do livro da kathy… tipo… para cada subtopico fazia de 5 a 10 classes diferentes… buscando praticar os conceitos abordados pela kathy.

Ex.: Tem uma parte la q ela fala, que quando o metodo subscrito… se vc tiver uma referencia para class filha ele vai chamar a classe filha, e dar um exemplo em 4 ou 5 linhas que para me ficou claro mais nao 100% ai busquei desse gancho… criar varios exemplos… provando isso!! hehe! e outro ponto interessante é praticar os erros e exceções… saber criar classes que nao compilam e lancam exceções é bastante importante para certificação… agora criar esse tipo de classe sabendo, nao fazer do tipo.

...
public void man(String args[]){}

se vc está estudando herança, O.O nao tem pq fazer uma classe desse tipo para testar herança, deve fazer uma classe que nao compila ou lança exceções dentro de herança heh!

Bom essa é minha opiniao! Pois aprendi isso quando fui para o whizlabs, eu estudava muito em cima dos acertos… e vi que o exame cobra mais em cima dos erros… quando pegava uma questao que o codigo rodava certinho e tinha um resultado acertava agora… quando aparecia aquelas com erros cabulosos que nao sabia se compilava, ou lançava exceção ou que compilava exibia X resultado e depois que lançava uma exceção… essas sao as questoes que consome mais tempo no exame se nao tiver bem preparado…

flw!

Metallica

O capítulo 6 é o mais díficil.

Mas logo você vai ver que são sempre as mesmas pegadinhas, você vai pegando o jeito da sintaxe, do exame.
Além de tudo a prova real é mais fácil que os exercícios do livro.(Além de falar quantas você tem que responder)

renan_

E quanto ao master exam?

Eu tenho o whizlabs, os simulados do sun learning connection e o test killer … estava pensando em não fazer o master exam , por questao de tempo. Seriam muitas questoes! oO

Qual o nivel do master Exam em relação ao exame real?

T+

fabim

lol 45%? vc vai tirar uma nota muito maior que a minha com certeza.

Os exercicios do livro da kathy sao pegadinhas… estao la justamente pra isso: pra vc errar e descobrir o motivo, e nao esquecer mais.

Criado 16 de julho de 2008
Ultima resposta 17 de jul. de 2008
Respostas 11
Participantes 9