Livro Data Science / Estatística

Pessoal, boa tarde.

        Estou começando meus estudos de Data Science, por favor, poderiam indicar livros didáticos de Estatística com Python e Livros de Data Science.
        Se alguém conhecer cursos online para indicar, também será bem vindo.

Desde já agradeço à atenção.

E aí @Kikosantos7, tudo bem?!

Você pode começar com esse livro aqui: Python para análise de dados: Tratamento de dados com Pandas, NumPy e IPython. Você também pode encontrar vários cursos no site da Udemy, vale a pena conferir, também te aconselho conferir esse repositório no Github Python-for-Data-Science-and-Machine-Learning-Bootcamp, lá você vai encontrar um livro texto e diversos códigos prontos!

Abraços e bons estudos!

1 curtida

@Tuna , tudo bem e vc ?

Muito obrigado pela ajuda …

Abraços !!

1 curtida

Como está o seu inglês?

Eu posso te recomendar alguns materiais que me recomendaram:

  • O Jason possui ebooks muito fáceis de serem seguidos, aliás, ele os produz exatamente como tutoriais para serem acompanhados passo-a-passo, admito que os preços podem até assustar, mas eu tenho o pdf sobre algebra e o sobre estatística, e valeram cada centavo:

Aqui tens o link.

1 curtida

@S0ull3ss obrigado pelo comentário estarei verificando esses e-books.

Existe um módulo chamado pandas, ele é extremamente prático e perfeito pra esse tipo de tarefa, aconselho começar seus estudos com arquivos .csv

1 curtida

@Mastercliff obrigado … e desculpa a demora para responder.

Data Science do zero: Primeiras Regras com o Python
Recomendo bastante esse livro.

“Pandas Python: Data Wrangling para Ciência de Dados”.

Informações em: https://www.casadocodigo.com.br/pages/sumario-pandas-python

Obrigado

Obrigado!

Só tome cuidado com este livro pois ele usa o Python 2 que é bem diferente do atual Python 3, mas sobre os conceitos de Data Science ele é muito bom.

1 curtida