Para aprender mesmo, que seja bem explicado e tal…
Depende do que você quer aprender… Alguns querem mais usar Cálculo como ferramenta, outros querem entender a coisa mais “matematicamente”, etc…
A propósito, estou vendendo meus livros de Cálculo.
Todos em perfeito estado, igualzinho ao que você encontraria em qualquer livraria:
- Um Curso de Cálculo Volume 1 - Hamilton Luiz Guidorizzi - 5 ed.: R$50,00
- Um Curso de Cálculo Volume 3 - Hamilton Luiz Guidorizzi - 5 ed.: R$30,00
- Cálculo Vol. II - James Stewart - 4ed.: R$50,00
- Schaum’s Outline of Partial Differential Equations - Paul Duchateau; David W. Zachmann: R$20,00
Contato por mensagem privada. Dou update aqui no post quando eu vender.
Seria um livro no estilo do Howard Anton ou Leithold, mas que não começe o livro dizendo que muitas coisas que eu vou estudar nele eu nunca vou entender na vida :shock:
Enfim, do memso estilo, mas que seja fácil, uma vez o Paulo Silveira tinha recomendado um livro em algum tópico perdido…não lembro qual…
Cara,
usei o do James Stewart na faculdade e sempre achei muito bom.
Renato,
Na poli a gente usou o Guidorizzi e o do James Stewart (livros inclusive vendidos pelo Bani).
Eu indicaria o do James Stewart sem dúvida alguma. Eu adorei o livro. Ele é muito bom para quem está começando. Depois que você já souber o básico, você pode se aprofundar usando o livro do Guidorizzi.
O livro do Stewart começa cada assunto descrevendo um problema do dia a dia e fazendo você pensar em como resolvê-lo… Aí ele utiliza as ferramentas de cálculo para auxiliar.
Por exemplo:
Eu lembro que no volume 1 ele descreve o problema do crescimento populacional. Como saber quantas pessoas terào no mundo daqui a x anos?
Ele vai levantando as variáveis que você deve levar em consideração (índice de mortalidade, índice de natalidade e etc), depois vai construindo a solução da questão.
Quando ele utiliza cálculo matemático, você acha aquilo totalment intuitivo.
Bem, essa é a minha dica! Se vc gosta de “estorinhas” para entendar o que realmente significa derivada, integral, vai fundo!
Só pra dar uma ajuda pro Bina, o livro dele tá em conta!!
Cada volume tá mais de R$100,00.
Eu acho que o Bani é “a” Bani…
Cara, Swokowski, Howard Anton ou o livro do Thomaz.
Recomendo esses
com certeza o livro do stewart. Utilizei os dois volumes e aconselho muito, até para os “autodidatas” rs.
[]s
Bani, estou interessado no seu livro de calculo vol.1 do Guidorizzi.
Está conservado, correto. Como posso ver o livro? Como entro em contato contigo?
[quote=Bani]Depende do que você quer aprender… Alguns querem mais usar Cálculo como ferramenta, outros querem entender a coisa mais “matematicamente”, etc…
A propósito, estou vendendo meus livros de Cálculo.
Todos em perfeito estado, igualzinho ao que você encontraria em qualquer livraria:
- Um Curso de Cálculo Volume 1 - Hamilton Luiz Guidorizzi - 5 ed.: R$50,00
- Um Curso de Cálculo Volume 3 - Hamilton Luiz Guidorizzi - 5 ed.: R$30,00
- Cálculo Vol. II - James Stewart - 4ed.: R$50,00
- Schaum’s Outline of Partial Differential Equations - Paul Duchateau; David W. Zachmann: R$20,00
Contato por mensagem privada. Dou update aqui no post quando eu vender.[/quote]
Gostaria de ressaltar que é para entrar em contato comigo por mensagem privada (o botãozinho de MP aí em baixo), para não poluir o tópico.
Mas, respondendo, você pode me encontrar na USP segunda/terça/quarta a tarde/noite (das 14 às 20:30) e quarta/sexta de manhã. Me mande mensagem falando quando é sua preferência que eu levo o livro pra você ver.
Comprei o Stewart…
O que achou ? Quais os assuntos abordados ?
Fui no link do submarino mas lá não dá o sumário deste livro…
Estou procurando um livro de cálculo que abordasse de uma maneira mais prática no dia-a-dia ao invés de ficar muito na teoria e sem a gente ter noção de como e quando poderia usar Integrais, Derivadas, Sistemas Lineares,etc…
Eu nem abri ainda rsss…