Livro de exercicios

8 respostas
D

Opa comecei a programar agora to naquele gás … rss e queria saber de um bom livro onde contenha somente exercicios para que eu possa treinar a lógica e a minha sintaxe se vocês puderem me dar opnioes de livros assim eu agradeço

8 Respostas

L

Esses tempos tinha pego na internet uma lista com mais de 100 exercicios, se eu achar, eu coloco o link aqui.

Uma boa dica que eu dou, é tentar achar uma aplicação para praticar. Por exemplo, tentar criar consulta de estoque, ou então criar um programa que procure determinada música que vc tem, e execute-la, enfim, coisinhas básicas assim. Pois tem muitas listas de exercicios, que são pra fazer por fazer, sem nenhuma aplicação para que depois possa usar, e talvez até utiliza-los numa entrevista de emprego por exemplo…

L

POw tbm to atras de uns exercicos pra pratica, encontra ai amigo e passa pra noixx

rodrigo.bossini

O livro de Deitel - Java Como Programar - não tem somente exercícios, mas tem exercícios de sobra, de níveis iniciante,intermediário e avançado. Vale a pena dar uma olhada.

L

pow mais compra um livro de 200 conto por causa de uns exercicio fica foda

rodrigo.bossini

Na amazon você consegue versões mais antigas com preços interessantes.
Aqui tem a sexta versão, usada, por 9 dólares.

Alchemist

Solução mais barata é pegar as apostilas da caelum, tem uns bons exercicios la…

Uma grande pedida para vc que está no “gás” é este curso:

https://docs.google.com/Doc?docid=0Aef7Mov4Vj1OZGhjN3FkNGZfMGd4NzJwa2Ny&hl=en

é EAD e é de gratis eu participei desta ultima turma e achei o curso bem legal para quem está começando…

rmendes08

Cara, como o amigo já sugeriu, o Deitel é a melhor opção. Não são “uns exercicio”, são muitos exercícios para diversos níveis, principalmente nas etapas mais básicas do aprendizado. Quanto ao preço do livro, bem, tenho que concordar que não é barato, e nem todo mundo tem condições de comprar um, mas o fato é que programação é uma área que não dá pra fazer miséria com livro, e não dá mesmo. Por mais apostilas e vídeos-aulas que tenham na internet dificilmente você alcançará o nível de profundidade que um livro te proporciona.

L

Cara, como o amigo já sugeriu, o Deitel é a melhor opção. Não são “uns exercicio”, são muitos exercícios para diversos níveis, principalmente nas etapas mais básicas do aprendizado. Quanto ao preço do livro, bem, tenho que concordar que não é barato, e nem todo mundo tem condições de comprar um, mas o fato é que programação é uma área que não dá pra fazer miséria com livro, e não dá mesmo. Por mais apostilas e vídeos-aulas que tenham na internet dificilmente você alcançará o nível de profundidade que um livro te proporciona.

++

Criado 30 de maio de 2010
Ultima resposta 2 de jun. de 2010
Respostas 8
Participantes 7