Opa comecei a programar agora to naquele gás … rss e queria saber de um bom livro onde contenha somente exercicios para que eu possa treinar a lógica e a minha sintaxe se vocês puderem me dar opnioes de livros assim eu agradeço
Livro de exercicios
8 Respostas
Esses tempos tinha pego na internet uma lista com mais de 100 exercicios, se eu achar, eu coloco o link aqui.
Uma boa dica que eu dou, é tentar achar uma aplicação para praticar. Por exemplo, tentar criar consulta de estoque, ou então criar um programa que procure determinada música que vc tem, e execute-la, enfim, coisinhas básicas assim. Pois tem muitas listas de exercicios, que são pra fazer por fazer, sem nenhuma aplicação para que depois possa usar, e talvez até utiliza-los numa entrevista de emprego por exemplo…
POw tbm to atras de uns exercicos pra pratica, encontra ai amigo e passa pra noixx
O livro de Deitel - Java Como Programar - não tem somente exercícios, mas tem exercícios de sobra, de níveis iniciante,intermediário e avançado. Vale a pena dar uma olhada.
pow mais compra um livro de 200 conto por causa de uns exercicio fica foda
Na amazon você consegue versões mais antigas com preços interessantes.
Aqui tem a sexta versão, usada, por 9 dólares.
Solução mais barata é pegar as apostilas da caelum, tem uns bons exercicios la…
Uma grande pedida para vc que está no “gás” é este curso:
https://docs.google.com/Doc?docid=0Aef7Mov4Vj1OZGhjN3FkNGZfMGd4NzJwa2Ny&hl=en
é EAD e é de gratis eu participei desta ultima turma e achei o curso bem legal para quem está começando…
Cara, como o amigo já sugeriu, o Deitel é a melhor opção. Não são “uns exercicio”, são muitos exercícios para diversos níveis, principalmente nas etapas mais básicas do aprendizado. Quanto ao preço do livro, bem, tenho que concordar que não é barato, e nem todo mundo tem condições de comprar um, mas o fato é que programação é uma área que não dá pra fazer miséria com livro, e não dá mesmo. Por mais apostilas e vídeos-aulas que tenham na internet dificilmente você alcançará o nível de profundidade que um livro te proporciona.
Cara, como o amigo já sugeriu, o Deitel é a melhor opção. Não são “uns exercicio”, são muitos exercícios para diversos níveis, principalmente nas etapas mais básicas do aprendizado. Quanto ao preço do livro, bem, tenho que concordar que não é barato, e nem todo mundo tem condições de comprar um, mas o fato é que programação é uma área que não dá pra fazer miséria com livro, e não dá mesmo. Por mais apostilas e vídeos-aulas que tenham na internet dificilmente você alcançará o nível de profundidade que um livro te proporciona.
++