Livro de Java para web?

16 respostas
tgs1988

Bom dia!

Gostaria de saber se alguém ai tem o nome de um livro bom de java para web, que tenha jsp, servlet, session, struts, enfim, conteúdos especificos pra desenvolvimento web mesmo.

Obrigada!!

16 Respostas

A

eu estou atras desse tipo de livro tb e estou pensando em comprar o use a cabeça, servelet e jsp

A

Se você também quiser com JavaServer Faces, JPA, Hibernate e AJAX, tem o Desenvolvendo aplicações Web com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e AJAX. Muito bom para iniciantes e aborda mais coisas que o Head First (Use a Cabeça).
Dá uma olhada no conteúdo, no site do autor: www.integrator.com.br.

[]'s a todos

R

Olha tem o Head First JSP & Servlets que é muito bom. De Struts eu recomendaria o Struts in Action, mas os 2 em inglês, comprar em português é desperdício

T

java para WEB com Servlets JSP e EJB da Ed ciência moderna… Tem um bom conteúdo, porém não é muito didático… Para struts eu aconselharia Struts in Action mesmo… Mas o melhor (na minha opinião) e mais fácil é o JEE 5 tutorial da SUN… Por favor, não replique tópicos…

andre_a_s

ajaxinaction:
Se você também quiser com JavaServer Faces, JPA, Hibernate e AJAX, tem o Desenvolvendo aplicações Web com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e AJAX. Muito bom para iniciantes e aborda mais coisas que o Head First (Use a Cabeça).

[]'s a todos

É bom sim, mas tome cuidado com a tradução, em portugues eh um liiiiiiiiixo!

A

andre_a_s:
ajaxinaction:

[]'s a todos

É bom sim, mas tome cuidado com a tradução, em portugues eh um liiiiiiiiixo!

Eita, esses posts estão duplicados. Fique tranquilo, não é traduzido, é de brazuca mesmo.

[]'s

K

Bom Dia!!!
Vcs sabem me dizer se o livro"Use a Cabeça" é um bom livro?

A

katiagimenez:
Bom Dia!!!
Vcs sabem me dizer se o livro"Use a Cabeça" é um bom livro?

Se for em inglês, é muito bom. Principalmente se você busca certificação. Mas por favor, num compre em português.

[]'s

F

Eu comprei o livro Use a Cabeça - Servlets e JSPs.

Ele é de excelente didática, você aprende todos os conceitos e ele te deixa muito bem preparado para uma futura prova de certificação que eu ainda penso em fazer.

Mas eu ainda estou a procura de outro que o complemente…
O Use a Cabeça é só teoria. Nada de prática.

Fiquei um pouco decepcionado com isso.

J

fernandoeick:
Eu comprei o livro Use a Cabeça - Servlets e JSPs.

Ele é de excelente didática, você aprende todos os conceitos e ele te deixa muito bem preparado para uma futura prova de certificação que eu ainda penso em fazer.

Mas eu ainda estou a procura de outro que o complemente…
O Use a Cabeça é só teoria. Nada de prática.

Fiquei um pouco decepcionado com isso.

Eu comprei esse de Use a Cabeça e num achei tão ruim assim a tradução. Tem seus pecado, mas dá pra considerar.
Como complemento comprei aquele que o AjaxInAction tá indicando:
Desenvolvendo aplicações Web com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e AJAX
Esse é bom e muito prático, diferente do use a cabeça. Recomendo caso queira ver na prática o que aprendeu na teoria.

andre_a_s

Senhores, peço desculpas pelo engano.
A má tradução que eu disse acima, se referia ao livro " Java para a Web com Servlets, JSP e EJB"

http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=166508

Foi uma confusão de minha parte.

LPJava

po entao o livro Use a Cabeça - Servlets e JSPs. é so teoria? nao tem pratica… pensei em comprar ele…mais ele nao une a pratica e teoria nao?

colored

Sei la esse…
Desenvolvendo para web com ajax, ejb, jsp, e tudo que é possivel parece q otimo qdo for comprar o meu vo compra ele… Use a cabeça é mta enrolação eu tenho de JSE e achei porco =D;;;;

Livro daki mesmo q é bom…

LPJava

huauu agora q nao sei mais se compro o livro ou nao :cry:

flaino

Não sei esse: Use a Cabeça - Servlets e JSPs. Mas:

Eu tenho o use a cabeça - java.

Existe exercícios, enigmas, implementação de código além da didática em que eu nunca tinha visto em outro livro como esse.

Acredito eu que seja o mesmo nipe.

flaino

Senhores, peço desculpas pelo engano.
A má tradução que eu disse acima, se referia ao livro " Java para a Web com Servlets, JSP e EJB"

http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=166508

Foi uma confusão de minha parte.

Acabei de comprar esse livro na linuxmall.

Putz, é troca então? Qual me indicas meu caro?

Criado 11 de maio de 2007
Ultima resposta 11 de dez. de 2007
Respostas 16
Participantes 12