Bom dia,
Qual é um bom livro para Web com Servlets, JSP e EJB :?:
[]'s.
Bom dia,
Qual é um bom livro para Web com Servlets, JSP e EJB :?:
[]'s.
gil_email10,
Eu vou te indicar dois livros que acho realmente bons, da Kathy Sierra:
:arrow: Use a Cabeça!: JSP & Servlets
:arrow: Head First EJB
Eu particulamente gosto muito dos livros da Kathy.
Não conheço nenhum livro que aborde os três assuntos de forma satisfatória, mas indico o Use a Cabeça! JSP & Servlets. Ele não aborda EJB, apenas Servlets & JSP, mas mesmo assim é excelente.
Use a Cabeça!: JSP & Servlets
Andei dando uma olha e fiquei sabaendo que o java 1.4 e 5 tem grandes diferenças, apesar de ser com java 1.4 este livro ainda serve?
vlw elomarns.
Um livro que abrange JSP/Servlets e EJB é este:
http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=179845&ST=SR
Mas ele trata EJB 2.1(é meio antigo o livro) e tradução é pessima , mesmo assim é um ótimo livro …
Andei dando uma olha e fiquei sabaendo que o java 1.4 e 5 tem grandes diferenças, apesar de ser com java 1.4 este livro ainda serve?
vlw elomarns.
Acredito que sim, tanto que é a abordagem de estudo que eu estou utilizando, já que pode-se aprender primeiro o Java EE 1.4, mas especificamente Servlets 2.4, JSP 2.0 e JSTL 1.1 com esse livro, e depois se atualizar em relação a versão 5. Além do mais, acredito que até o momento não tenha nenhum livro realmente bom falando sobre Java EE 5, o máximo que você encontra são bons livros sobre EJB 3.
Saiu este ano o livro
Desenvolvendo Aplicações Web com
JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate,
EJB 3 Persistence e Ajax
(Primeira edição, 2007).
Porém não tenho nenhuma informação além da que está no site de vendas, já postei aqui no fórum e ninguém opnou, acho que devido o livro ser novo!!! Mas pelas informações no site de vendas, me parece ser bom!!!
Saiu este ano o livro
EJB 3 Persistence e Ajax
(Primeira edição, 2007).Porém não tenho nenhuma informação além da que está no site de vendas, já postei aqui no fórum e ninguém opnou, acho que devido o livro ser novo!!! Mas pelas informações no site de vendas, me parece ser bom!!!
eu tenho esse livro… logo qunado lançou eu comprei…
bem minha opniao. é que realmente o livro´é mt bom !
me tirou varias duvidas sobre upload de arquivo, aborta bem sobre EL e taglibs, ensina sobre frameworks para ajax… mt bom mesmo !!!
vale apena !!!
e ja saiu um outro do netbeans5.5 um com a capa azul.
Este que você cita que é de capa azul qual é o título dele?
[]'s
Opa, sou novo aqui e vi este post e to passando pra dizer que comprei este livro:
EJB 3 Persistence e Ajax
(Primeira edição, 2007)
Eu conhecia java pelo livro da Deitel, mas infelizmente o livro Java como programar não tem muito sobre aplicativos Web. Eu gostei do livro, pq eu tinha dúvidas no envio de e-mail com autenticação (até pra fazer testes na minha máquina) e utilizar o framework JavaServer Faces que o autor foca em vários pontos. Pra quem tá começando como eu, a visão desse livro é muito bom, pq tem muitos exemplos. Agora to estudando AJAX do livro, e já estou gostando do ajax4faces. Eu recomendo pra quem tá começando em Web.
javamaniaco,
este livro vc achou onde para comprar?
Porque procurei e só encontro a edição de 2006…
[]'s
O endereço pra quem quer saber do livro Desenvolvendo aplicações Web com JSP, Servlets, …
Tem um outro do autor, agora com o selo do DFJUG. Vi pelo boletim de terça feira.
[]'s
Comprei esse livro: Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, SERVLETS, JAVASERVER FACES, HIBERNATE, EJB 3 PERSISTENCE E AJAX
http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=170807
Ele traz um breve capítulo de todas essas tecnologias.
Acredito que seja o livro ideal para um overview desses assuntos.
Também tenho os livros que o pessoal indicou da coleção Use a Cabeça.
São os melhores. Indico todos, hehe, pena que são um pouco caros.
Um grande abraço.
Se vocês fossem escolher entre a série “Use a Cabeça!: JSP & Servlets” e este “Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, SERVLETS, JAVASERVER FACES, HIBERNATE, EJB 3 PERSISTENCE E AJAX”
qual escolheria?
Ajudem-me a escolhe, pois estou com dúvida na compra…
[]'s
Pra quem já leu livro “Use a Cabeça!: JSP & Servlets”, gostaria de esclarecer uma dúvida:
O livro conduz algum tipo de projeto prático, abordando as práticas ensinadas nele? Se sim, qual o tipo do projeto estudado? Pergunto isso pois já procurei na internet exemplos de uso de JSP + servlets e os exemplos sempre utilizam uma classe só (por exemplo, cadastro de Contatos) e eu senti algumas dificuldades para desenvolver uma pequena aplicação com 5 classes distintas, devido a falta de material online disponivel. Estou interessada em adquirir esse livro, mas gostaria de saber se ele contempla algo nesse sentido.
Obrigada.
Ninguem sabe esclarecer essa duvida?
Obrigada
Pra quem já leu livro “Use a Cabeça!: JSP & Servlets”, gostaria de esclarecer uma dúvida:O livro conduz algum tipo de projeto prático, abordando as práticas ensinadas nele? Se sim, qual o tipo do projeto estudado? Pergunto isso pois já procurei na internet exemplos de uso de JSP + servlets e os exemplos sempre utilizam uma classe só (por exemplo, cadastro de Contatos) e eu senti algumas dificuldades para desenvolver uma pequena aplicação com 5 classes distintas, devido a falta de material online disponivel. Estou interessada em adquirir esse livro, mas gostaria de saber se ele contempla algo nesse sentido.
Obrigada.
Pra quem já leu livro “Use a Cabeça!: JSP & Servlets”, gostaria de esclarecer uma dúvida:O livro conduz algum tipo de projeto prático, abordando as práticas ensinadas nele? Se sim, qual o tipo do projeto estudado? Pergunto isso pois já procurei na internet exemplos de uso de JSP + servlets e os exemplos sempre utilizam uma classe só (por exemplo, cadastro de Contatos) e eu senti algumas dificuldades para desenvolver uma pequena aplicação com 5 classes distintas, devido a falta de material online disponivel. Estou interessada em adquirir esse livro, mas gostaria de saber se ele contempla algo nesse sentido.
Obrigada.
Não. Esse livro só apresenta conceitos fundamentais.
Existe algum outro livro com esse tipo de abordagem, ou seja, algum exemplo prático e mais ‘real’?
Obrigada.
Se vocês fossem escolher entre a série “Use a Cabeça!: JSP & Servlets” e este “Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, SERVLETS, JAVASERVER FACES, HIBERNATE, EJB 3 PERSISTENCE E AJAX”qual escolheria?
Ajudem-me a escolhe, pois estou com dúvida na compra…
[]'s
Cara, depende do que você quer aprender. O Use a Cabeça é muito bom, mas aborda os temas por ele ditos e pronto. O Desenvolvendo Aplicações Web com JSP… é também muito bom, possui muitos exemplos e é o que eu estou lendo atualmente e até agora to adorando, pois os exemplos são minuciosamente detalhados.
Por exemplo, quando o autor está ensinando sobre JavaMail, ele mostra como configurar em nossa máquina um servidor de e-mail, em java, claro, e nos ensina a enviar e-mails autenticados, com anexo e etc.
Agora estou em JavaServer Faces e é bem completa a abordagem, feito no capricho pra quem está iniciando. Valeu a pena
.
Depende amigo. O Use a Cabeça é bom, mas aborda apenas os assuntos determinados e o Desenvolvendo aplicações web com jsp… aborda outros assuntos, além dos abordados em Use a cabeça.
O ponto forte do Desenvolvendo aplicações web com jsp… é que ele tem muito exemplo e bem explicado, eu to na parte de JSF e to achando o máximo.
Abraços
Bom dia!
Tive que buscar o mesmo conteúdo que vc, e seguindo as orientações dos javeiros cheguei a seguinte conclusão:
É isso ae! Espero que ajude!