Beleza pessoal! Alguém poderia fazer alguns comentários sobre o livro “Java como programar” do Deitel? E se alguém possuir referências de mais alguns livros, por favor poderia me ajudar?
Estou a procura de um livro que que tenha boa didática e que ensine java de A a Z. Ah!, e mais um detalhe, que este livro seja de fácil entendimento para um iniciante.
Um abraço pra todos!
Este livro do Deitel é muito bom, se você está iniciando agora esse seria o livro mais indicado
Durante muito tempo o livro do Deitel foi recomendação automática para quem estava começando no caminho do Java. Não mais. O livro é grande demais, perde muito tempo em coisas que vc não vai utilizar e não te prepara para a certificação.
Se você quer aprender MESMO, te recomendo o livro “Use a Cabeça Java”, do inglês “Head First Java”. Vc não vai se arrepender. Sucesso!
Todos esses referidos acima são ótimos…
Mas também te aconselho o “Introdução a Programação Orientada ao Objeto” de Rafael Santos
E também “Programação de Computadores em Java” de Carlos Camarão e Lucilia Fiqueiredo
Tanto o primeiro quanto o segundo traz uma grande abordagem sobre os diversos paradigmas encontrados na linguagem JAVA… Um abraço e boa Sorte
já tenho uma noção de java… pouca mas tenho…
Qual desses seria melhor:
Java Como programar 6ª ed
Use a cabeça (mas parece que em portugues a versão ta resumida é verdade?)
Core java
preciso saber de quem conhece mais para eu não me arrepender e não perder tempo e principalmente dinheiro que não tenho muito…rs
já tava quase decidido a comprar o java como programar mas tava em duvida dele e do core java… foi quando me deparei com uns comentários bons do Use a cabeça e fiquei mais confuso ainda…
qual traz o melhor resultado? é claro baseando-se no esforço de quem for utilizá-los…
todos englobam do básico ao avançado?
Por favor me ajudem…
desde já agradeço a atenção de todos…
Obrigado!
cara da um olhada nesse outro tópico, o pessoal tava descutindo a mesma coisa…
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=29304
[quote=“Drizzt”]cara da um olhada nesse outro tópico, o pessoal tava descutindo a mesma coisa…
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=29304[/quote]
foi exatamente esse tópico que tinha visto que me deixou confuso… mas em outra comunidade li a respeito desse livro use a cabeça e disseram que não é bom devido ao fato de ser resumido quase pela metade do original que é ingles… como foi vc que indicou no outro tópico poderia me dizer se é verdade isso… e se é tão ruim que não da pra aprender sozinho ou se tem algum mais indicado que esse dentre esse três?
desde já agradeço a resposta Obrigado!
eu tenho esse Java como programar 6 edicao e e muito bom… tem tudo nele… conexoes JDBC, threads e muitas outras coisas.
Eu estou acostumado a programar na orientação a evento, o q me deixavatotalmente engessado…
agora estou estudando java e ganhei um livro da minha namorada que é o Java como programar-3° edição e achei simplesmente fantástico…
to estudando bastante e sem dúvida este livro é o melhor pra quem ta começando…
pelo tamanho dele pode ate ser meio asustador…mas nao eh um bicho de 7 cabeças…
eu recomendo…