Livro de Java

4 respostas
M

E ae galera, será que alguém me dá alguma luz??? hehehe

Eu programo em PHP e Dhtml no meu trampo e de uns tempos pra cá eu comecei a estudar JAVA.
Eu comprei o livro Java Como Programar 4ª Edição e li até a metade, li sobre OOP, aí começou a mostrar algumas APIs que fazem gráficos, etc, e achei que aquilo ali eu não iria usar, então eu queria algum livro que abordasse programação voltada a WEB, como JSP e Servlets…

Alguém saberia me dizer se o próximo passo é estudar JSP e Servlets mesmo??? E qual os livros indicados??? Por favor, se possível, sem livros em inglês hein… hehehe :smiley:

Obrigado Pessoal.

4 Respostas

E

Minha sugestão é que você force a barra no inglês, por que sem ele é difícil trabalhar nessa área…

Thiago_Senna

Concordo! Inclusive, neste link aqui vc encontrará um livro livre para vc aprender Jsp e servlets!

Estude em paralelo com o livro alguns tutoriais em português que você podem encontrar pela net… o google te ajudará bastante! :wink:

M

Alguém me indica um próximo livro depois desse do Deitel???

mister_m

Na verdade, no lugar desse livro, eu recomendo o Thinking in Java, do Bruce Eckel, que eu li (online) nos idos de 1999 quando comecei a trabalhar com Java :slight_smile:

Iniciei um projeto de tradução do livro, que muita gente desconhece e que eu mesmo não tenho mais tempo de acompanhar de perto, mas que já está bem avançado. Você pode encontrar uma versão praticamente traduzida do livro no site do Pensando Em Java.

Criado 22 de agosto de 2005
Ultima resposta 22 de ago. de 2005
Respostas 4
Participantes 4