Livro de java

Alguém conhece o livro:
Introdução a Programação Orientada a Objetos Utilizando Java, do autor: Rafael Santos?

É q sou iniciante na linguagem e gostaria de um bom material para começar.

Valeu galera!

Cara não conheço esse ivro não, mas conheço um bom: Java Como Programar 4ª edição - Deitel.
Inclusive eu estudo por ele. Com o livro vem um cd que tem o j2sdk, exemplos de códigos e outras coisas mais… Vale a pena conferir.

o jsdk eu aconselho baixar no site da sun… pq eles tao sempre lancando novas versoes, dai o do CD jah ta desatualizado…

primeiramente SEJA BEM VINDO AO PORTAL JAVA!!!

Kra, um ótimo livro é o 3ª edicao da deitel. eu tenho ele. Mas o cd como no post acima e desatualizado no ultimo

Se vc quizer esperimentar o 3ª edicao nos trocamos umas ideias sobre os exercicios!!

Abracao e te +

Thinking in Java, de graça na net, só ir no google…

karkara,

Bem-vindo ao Mundo Java!!!
Acho que você está no caminho certo. Comece apredendo sobre “Programação Orientada a Objetos” isso vai te dar uma boa base, além de evitar várias dúvidas. Quanto ao livro que você citou, não conheço, mas o Google também pode ser uma ótima fonte de pesquisa.
Depois que você estiver amaciado em OOP e estiver pronto pro Java, aí sim, vale a pena comprar os livros que foram indicados.

Até mais.
:wink:

Sinceramente o Livro dos Deitel (Java Como Programar 4.a edição) é a opção ideal para vc q quer começar a se aventurar no Java. Essa edição vem com o j2sdk na versão 1.3. É aconselhavel que vc utilize o sdk 1.4 que vc pode baixar do site da sun
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/download.html
Obs.: procure por J2SE v 1.4.2_04 SDK.
É necessário também vc baixar um IDE. Baixe o JCreator que é ideal pra quem tá começando (na minha opinião):
www.jcreator.com :wink:
O livro dos Deitel fala também sobre Programação Orientada a Objetos, mas é aconselhavel vc ler outras coisas sobre o assunto em outros livros.

Bem… Dentro do próprio site portaljava.com.br, tem uma porção de tutoriais para iniciantes no Java.
É uma boa opção!

Sugestao de quem tambem esta comecando… como n da pra comprar no momento o tao falando JAVA COMO PROGRAMAR, que ate parece uma biblia, todos tem um na cabeceira da cama 8O , no entanto custa em media $178 8O um tanto caro… pra iniciar li dois sites que me deram dicas…

o primeiro foi o do javaman, que tem um artigo para quem deseja comecar, informando q a propria sun disponibiliza um conteudo gratuito de como iniciar as partes fundamentais da programacao java…
http://www.javaman.com.br/artigos/JavaComoComecar.html

contudo o tuto eh em ingles… mas uma base razoavel dele te ajuda… logicamente, torna dificil uma vez q vc seja leigo total em progrmacao…

o segundo, navegando por ai, descobri q tem um grupo traduzindo o livro: thinking java, embora n tenham saido nem do capitulo de introducao, mas auxilia para entender como trabalhar com POO.
http://br.groups.yahoo.com/group/PensandoEmJava/
tem o livro completo em ing…

eh meio estranho trabalhar com java, pelo menos eu estou achando, se comparado à outras linguagens, como C/C++, digo no sentido basico, do tipo, os scripts hello world. e bla bla…

o java o script mais basico, ja envolve mtas coisas… sao mtos detalhes, q so vai pegar com mto treino… portanto ja se prepara … eu to malhando com ing e o java :roll:

Ae, o livro “JAVA COMO PROGRAMAR” 4º Edição do Deitel vem com muitos exercicios, é uma boa leitura!

ai gente vcs podem dar uma olhada no Java Como Programar 5 edicao so quq esta em ingles mas é muito melhor e vem com Jsdk atualizado

O livro do Deitel é muito bom para quem quer começãr a entender Programação orientada a Objetos.

Iai Karkara! Recomendo o livro “Introdução ao Java” de PETER JANDL JR., um autor brasileiro com uma ótima didática. Já li o Java Como Programar, é muito bom também, mas o Introdução ao Java é mais objetivo e não se perde em simplificações. Há uma apostila do Introdução ao Java, mas é apenas uma espécie de resumo do livro, contendo 192 páginas, e é muito boa. Vc a encontra no site www.pegar.com.br. T+ e valeu!!!

Eu tb sou iniciante e estava em dúvida sobre comprar o “Java Como Programar” eu comecei a ler a #3ª edicao mas o meu chefe pegou o livro e ainda nao trouxe (o livro é dele :? ) mas ja que estão falando que é tao bom assim diga ao povo q eu compro (apesar de nao ser tão barato assim)
eu ja programo em PHP e ainda nao conheco nada de java…
mas um dia eu chego lá

E isso mesmo Calango!!

Primeiramente bem vindo ao PJ!!! O povo aqui e super gente boa!!

O negócio e ter força de vontade!!

Se vc quizer tirar alguma dúvidas sobre alguns exercicios do 3º edicao eu e as pessoas q tem o livro aqui possamos t dar uma ajuda!
Vc pode mandar um e-mail ou postar aqui no forum mesmo!!

Abracao e te +

valeu Ratinho é muito bom saber que posso contar com a galera daki valeu mesmo!!! :smiley: