Livro de java

Alguém conhece o livro:
Introdução a Programação Orientada a Objetos Utilizando Java, do autor: Rafael Santos?

É q sou iniciante na linguagem e gostaria de um bom material para começar.

Valeu galera!

Cara não conheço esse ivro não, mas conheço um bom: Java Como Programar 4ª edição - Deitel.
Inclusive eu estudo por ele. Com o livro vem um cd que tem o j2sdk, exemplos de códigos e outras coisas mais… Vale a pena conferir.

o jsdk eu aconselho baixar no site da sun… pq eles tao sempre lancando novas versoes, dai o do CD jah ta desatualizado…

primeiramente SEJA BEM VINDO AO PORTAL JAVA!!!

Kra, um ótimo livro é o 3ª edicao da deitel. eu tenho ele. Mas o cd como no post acima e desatualizado no ultimo

Se vc quizer esperimentar o 3ª edicao nos trocamos umas ideias sobre os exercicios!!

Abracao e te +

Thinking in Java, de graça na net, só ir no google…

karkara,

Bem-vindo ao Mundo Java!!!
Acho que você está no caminho certo. Comece apredendo sobre “Programação Orientada a Objetos” isso vai te dar uma boa base, além de evitar várias dúvidas. Quanto ao livro que você citou, não conheço, mas o Google também pode ser uma ótima fonte de pesquisa.
Depois que você estiver amaciado em OOP e estiver pronto pro Java, aí sim, vale a pena comprar os livros que foram indicados.

Até mais.
:wink:

Sinceramente o Livro dos Deitel (Java Como Programar 4.a edição) é a opção ideal para vc q quer começar a se aventurar no Java. Essa edição vem com o j2sdk na versão 1.3. É aconselhavel que vc utilize o sdk 1.4 que vc pode baixar do site da sun
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/download.html
Obs.: procure por J2SE v 1.4.2_04 SDK.
É necessário também vc baixar um IDE. Baixe o JCreator que é ideal pra quem tá começando (na minha opinião):
www.jcreator.com :wink:
O livro dos Deitel fala também sobre Programação Orientada a Objetos, mas é aconselhavel vc ler outras coisas sobre o assunto em outros livros.