Livro de programação orientada a objetos

5 respostas
P

Estou hoje trabalhando com java na plataforma web, mas ainda tenho um pouco de deficiencia quando se refere a lógica orientada a objetos… Gostaria de saber se alguem poderia me indicar algum livro que possa me dar alguma ajuda… É claro que as coisa não vão mudar do dia para a noite após eu ler o livro mas já será um bom caminho percorrido…
Links relacionados ao assunto, também ajudam bastante…
Muito obrigado pessoal…

Marco Paradiso

5 Respostas

M

Dois ótimos livros que o pessoal sempre recomenda:

Big Java
Java Como Programar

Fora isto, tem bastante conteúdo em Artigos e Tutoriais aqui mesmo no Portal Java, e o fórum para tirar todas as tuas dúvidas. :joia:

P

Eu tenmho o Java Como Programar… mas a minha necessidade real é orientação a objetos… poliformismo, qdo a classe tem q ser abstrata e etc… são conceitos fundamentais e muito utilizados em design patterns…
Eu queria mesmo era um livro focado nisso… não 100% ligado com diagramas de UML… vc conhece algo assim em português ???

G

“paradiso”:
Eu tenmho o Java Como Programar… mas a minha necessidade real é orientação a objetos… poliformismo, qdo a classe tem q ser abstrata e etc… são conceitos fundamentais e muito utilizados em design patterns…
Eu queria mesmo era um livro focado nisso… não 100% ligado com diagramas de UML… vc conhece algo assim em português ???

Olá…

OOP DESMISTIFICADO: PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS

:wink:

H

aprenda programacao orientada a objetos em 21 dias

M

olha, tenho esse POO em 21 dias… é muito bom… ele abre os olhos em relação ao asusnto… muito didático e prático…

Criado 9 de agosto de 2005
Ultima resposta 5 de jul. de 2006
Respostas 5
Participantes 5