O único livro que eu tenho de Java é o Deitel 6ª edição. O resto tenho em pdf somente, ams sempre uso os livros do meu trabalho, lá tem muita coisa boa. Entretanto, gostaria de ter um livro meu para usar como referência, consultar quando for preciso e obter as respostas de maneira rápida e clara. sei que posso até estar querendo demais, mas consultar no Deitel não dá, aquilo é enrolado demais, acho que não abro aquele livro há meses…
Qual seria um bom livro para usar como referência!? Pode ser em inglês!
Os principais livros do mercado têm um perfil mais didático do que de referência mesmo. Como referência, eu acho que é mais válido usar os sites mais conhecidos do que comprar livros, porque é mais fácil encontrar os exemplos que vc quer, e normalmente esses exemplos vão estar teoricamente mais atualizados.
Tem toda a teoria melhor explicada do que a maioria dos livros que conheço e mais a API (com descrição dos métodos mais importantes). Não aborda a JFC e nem Swing.
Tem toda a teoria melhor explicada do que a maioria dos livros que conheço e mais a API (com descrição dos métodos mais importantes). Não aborda a JFC e nem Swing.
Sinceramente um livro que custa R$ 130,00 contém 1100 (pt-br) páginas e ainda é da O’Reilly deve ser muito bom, já adicionei na minha lista de desejos :)~
Acabei de passar na livraria Ciência & Cultura, na Rua 7 de Setembro, aqui no Centro, e o preço do livro em português está 115 reais, na promoção. O preço normal é 146 reais.