Livro de Web Services java - gostaria da opinião do pessoal mais experiente sobre o livro abaix

Olá pessoal,

Eu quero comprar este livro:http://goo.gl/18sGZ - de Web Services Java - só que estou com receio. Alguém pode me dizer se vale a pena comprar?

Projetando Web Services com a Plataforma J2EE 1.4

Escrito por membros da equipe Java BluePrints da Sun Microsystems, Projetando Web Services com a Plataforma J2EE 1.4 é o guia autorizado para as melhores práticas de projeto e integração de Web services em nível empresarial usando a Plataforma Java 2, Enterprise Edition (J2EE) 1.4. Este livro fornece diretrizes, estratégias e exemplos realistas específicos que os arquitetos e desenvolvedores precisam para construir soluções portáveis mais robustas, escaláveis e interoperáveis. Acompanha CD-ROM contendo a Plataforma Java 2, Enterprise Edition 1.4 SDK e a Plataforma Java 2, Enterprise Edition 1.4 Tutorial. Os autores usam o aplicativo Java Adventure Builder Reference para dar vida ao processo de projeto e ajudar a ilustrar o uso de APIs Java para RPC baseada em XML (JAX-RPC), APIs Java para Processamento .

Editora: Ciência Moderna
Autor: INDERJEET SINGH
ISBN: 9788573934502
Origem: Nacional
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 504

vlws…

Não li esse livro, mas acredito que ele deva abordar teoria, nomenclaturas, WSDL e afins, se estiver procurando isso, é legal. Quando a prática do livro, você vai aprender a trabalhar com JAX-RPC, gostos de outras 2 implementações como JAX-WS e Axis.

Se já conhece o conceito de web services, pegue tutorial na internet sobre JAX-WS ou Axis que são bem interessantes, além de conseguir fazer comparações de implementação.

Para testes de WS, sempre uso a ferramenta SOAP UI, é bem fácil e prática!

Abraços.

eduardoac, pois é cara eu já sei um pouquinho de WS. Já li o Deitel 8 e Java Web Services Implementando. Estou fazendo uma especialização em Engenharia de Sistemas e pretendo abordar em minha monografia WS para BI. Então, vc recomenda o livro?

vlws

Olha, nesse caso acho melhor conhecer o livro mesmo. Como não o li e é para sua monografia, não posso recomendar sem ter lido. Desculpe não poder ajudar nesse caso.
Quem sabe alguém aqui já leu e responderá?
Abraços!

eduardoac,

obrigado cara pelas dicas. Mas, alguém aí já leu ou tem alguma dica de qual livro eu possa comprar para aprofundar no assunto?

vlws…