Alguem poderia me indicar um bom livro sobre XML?
Livro de XML
9 Respostas
Tem um que é o “XML Black Book”, se não me engano um dos autores é Nathanya Pitts Moullis (acho q é isso). O livro embaça um pouco – fica falando que é o XML é isso, que é aquilo, que vai acabar com a fome no planeta e fazer o Bin Laden virar a Madre Tereza… mas descontando isso o livro me parece ótimo, principalmente o capítulo sobre DTDs. A editora é a Makron Books.
Eu tenho o “Aprendendo XML”. Eh um livro muito bom, explicando de maneira bem direta e simples XML. Nao eh daqueles livros que dao exepmlos em quinhetas linguagens diferentes, nem tenta ficar fazendo coisas mirabulosas com XML… ele apenas ensina, de maneira muito boa. XML…
Voce encontra esse livro na http://www.temporeal.com.br. O LInk direto para o livro voce pode acessar clicando aqui
Rafael
Existe também um livro grátis na internet, o “J2EE and XML Development”.
Ola Pessoal,
Eu tenho (e li) o XML Black Book e NÃO recomendo nem pra meus inimigos. Odiei o livro, é extratamente enrolado nas explicações e pouco prático para consultar, então não serve pra nada.
Se alguem quiser comprar eu vendo o meu ehehehehe.
[]s
Hehehe! Eu avisei: “ele embaça”. Mas também naum é assim: “não serve pra nada”! Hehe, o cara ficou revoltado (e é pra ficar, pq é meio carinho, pra vc ficar vendo o autor babar no XML em mais de 30% do livro).
Enfim… Até acho q se tirasse toda a enrolação o livro não passaria de umas 300 páginas.
Ou seja, comprem o “Aprendendo XML” 
Rafael
Isso! E na TempoReal, pq é bom pro GUJ :mrgreen:
REPITO: Não serve pra nada!!! :twisted:
Quer dizer, é grande e pesado, pode segurar a porta …
ainda bem que eu comprei num saldão do submarino a um bom tempo atras, paguei R$80,00 … se tivesse pago os R$1XX,00 que ele custava eu ia atras do autor pra dar uns bofetes nele :shock:
Acho que um da série Dummy faz o serviço melhor que ele …
ehehehe, de qq maneira essa foi minha impressao :o
[]s
Um livro q recomendo (muito bom) ‘‘XML - Aplicações Práticas’’ da editora Érica, autor Osmar J Silva, ele traz informações sobre:
XML (é claro);
CSS;
XSLT;
XML DOM;
DTDs;
XML com Javascript…entre outros assuntos
E vários códigos de exemplos
obs: não é tão caro, valor R$ 56,00 na Tempo Real