Livro "Desenvolvendo Aplicações WEB com NetBeans IDE 6" Edson Gonçalves - Recomendam?

11 respostas
douglasrauber

Boa tarde!

Em um tópico que escrevi hoje, próximo ao meio dia, um colega da lista recomendou o livro acima, alguém mais recomenda o livro ?
Pergunto isso pois comprei um livro desse autor sobre netbeans para desktop e não gostei muito.

Obrigado

Douglas

11 Respostas

J-Chist

Nunca compre um livro técnico sem antes dar uma boa olhada em uma versão digital do mesmo. O Google Books está aí pra isso. Se não tiver o livro no Google, você pode usar de métodos escusos para conseguir um PDF ou CHM. Assim você não gasta dinheiro à toa e ainda protege as árvores (se não gostar do livro). Se gostar, você compra. É o que eu sempre faço (desde que comprei aquele livro de UML do Bezerra, que só menciona que existe UML 2 :roll: ).
Quanto ao seu livro, não o conheço…

Foxlol

Kra, não sei nada sobre este livro, mas na minha opnião eu não compraria um livro que aplica os conceitos para uma determinada IDE. Você pode acabar ficando preso a esta IDE e não comprender alguns conceitos que “talvez” o autor cite muito especificamente.

Procure materiais mais abrangentes em que vc fique livre para escolher a IDE (ou se quiser o NOTEPAD :lol:).

A não ser que vc realmente precise usar o NetBeans.

Abraços.

marlonmca

Eu comprei o livro ‘Desenv. Aplic. Web c/ JSP, Servlets, JSF, Hibernate, EJB 3, Persistence e AJAX’ no linuxmall e não tenho do que reclamar. A linguagem é simples e ele ensina a desenvolver em eclipse e netbeans. Agora se vc tiver um pouco de preguiça para pensar esse livro é ruim pq ás veses é necessário entender o autor.
Estou no meio do livro até agora blz.

https://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=4463

Espero ter ajudado.

D

Está iniciando, não compre. Compre este: Desenv. Aplic. Web c/ JSP, Servlets, JSF, Hibernate, EJB 3, Persistence e AJAX, como o colega acima recomendou. Também aprendi por ele e foi ótimo.

douglasrauber

djemacao, vc se refere a estar iniciando em java ou web ? Em web estou iniciando, mas java desktop já tenho um pouco de conhecimento…

Obrigado,

Douglas

paulofafism

Também recomendo esse. Deu meus primeiros passos com WEB com esse livro

D

douglasrauber:
djemacao, vc se refere a estar iniciando em java ou web ? Em web estou iniciando, mas java desktop já tenho um pouco de conhecimento…

Obrigado,

Douglas

Web, claro. Java o menos massante é o Head First. Mas Web esse do Edson é essencial. Teoria na prática na lata. Fora que o autor é bem acessível, creio eu que vários leitores dele aqui ja devem ter entrado em contato com o cara. Isso ajuda muito se você quer ter um aprendizado autodidata.

douglasrauber

Bom dia Pessoal!

Compra feita. Agora é só esperar chegar o “Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, Servlets, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3 Persistence e Ajax”.

Obrigado pelas dicas!

Douglas

rjdiogo

Esse Livro e bem didatico para quem está querendo aaprender jsf e hibernate. Ele aborda outras coisas comos servlets, jdbc, jsp, html muito bem também.
Um outro livro que eu acho bom também é o use a cabeça do java e jsp.

LPJava

olha eu tenho esse livro, a ideia do autor é excelente de explicar tudo atraves da pratica, metendo a mao na massa, agora como o colega falou tem que pensar em alguns momentos do livro, nao eh como tutorial que so vai executando, executando e done!. Tb acho que se o cara nao tiver um conhecimento basico de JEE + estabelecer conexao com DB e nao saber comandos basicos de sql, vai sofrer um pouco, pq o livro nao tem como objetivo explicar essa parte. Acredita-se que o leitor ja tem um conhecimento previo de como funciona.

Outro ponto importante é que o autor eh bem acessivel como citado.

phmjunior

cara ótimo livro! te da uma noção de padrões de desenvolvimento.

Criado 15 de outubro de 2009
Ultima resposta 20 de out. de 2009
Respostas 11
Participantes 9