Em um tópico que escrevi hoje, próximo ao meio dia, um colega da lista recomendou o livro acima, alguém mais recomenda o livro ?
Pergunto isso pois comprei um livro desse autor sobre netbeans para desktop e não gostei muito.
Nunca compre um livro técnico sem antes dar uma boa olhada em uma versão digital do mesmo. O Google Books está aí pra isso. Se não tiver o livro no Google, você pode usar de métodos escusos para conseguir um PDF ou CHM. Assim você não gasta dinheiro à toa e ainda protege as árvores (se não gostar do livro). Se gostar, você compra. É o que eu sempre faço (desde que comprei aquele livro de UML do Bezerra, que só menciona que existe UML 2 :roll: ).
Quanto ao seu livro, não o conheço…
Kra, não sei nada sobre este livro, mas na minha opnião eu não compraria um livro que aplica os conceitos para uma determinada IDE. Você pode acabar ficando preso a esta IDE e não comprender alguns conceitos que “talvez” o autor cite muito especificamente.
Procure materiais mais abrangentes em que vc fique livre para escolher a IDE (ou se quiser o NOTEPAD :lol:).
A não ser que vc realmente precise usar o NetBeans.
Eu comprei o livro ‘Desenv. Aplic. Web c/ JSP, Servlets, JSF, Hibernate, EJB 3, Persistence e AJAX’ no linuxmall e não tenho do que reclamar. A linguagem é simples e ele ensina a desenvolver em eclipse e netbeans. Agora se vc tiver um pouco de preguiça para pensar esse livro é ruim pq ás veses é necessário entender o autor.
Estou no meio do livro até agora blz.
Está iniciando, não compre. Compre este: Desenv. Aplic. Web c/ JSP, Servlets, JSF, Hibernate, EJB 3, Persistence e AJAX, como o colega acima recomendou. Também aprendi por ele e foi ótimo.
[quote=douglasrauber]djemacao, vc se refere a estar iniciando em java ou web ? Em web estou iniciando, mas java desktop já tenho um pouco de conhecimento…
Obrigado,
Douglas[/quote]
Web, claro. Java o menos massante é o Head First. Mas Web esse do Edson é essencial. Teoria na prática na lata. Fora que o autor é bem acessível, creio eu que vários leitores dele aqui ja devem ter entrado em contato com o cara. Isso ajuda muito se você quer ter um aprendizado autodidata.
Esse Livro e bem didatico para quem está querendo aaprender jsf e hibernate. Ele aborda outras coisas comos servlets, jdbc, jsp, html muito bem também.
Um outro livro que eu acho bom também é o use a cabeça do java e jsp.
olha eu tenho esse livro, a ideia do autor é excelente de explicar tudo atraves da pratica, metendo a mao na massa, agora como o colega falou tem que pensar em alguns momentos do livro, nao eh como tutorial que so vai executando, executando e done!. Tb acho que se o cara nao tiver um conhecimento basico de JEE + estabelecer conexao com DB e nao saber comandos basicos de sql, vai sofrer um pouco, pq o livro nao tem como objetivo explicar essa parte. Acredita-se que o leitor ja tem um conhecimento previo de como funciona.
Outro ponto importante é que o autor eh bem acessivel como citado.