Livro Design Patterns

Olá pessoal.

Um amigo me sugeriu um o livro ?UTILIZANDO UML E PADRÕES, 3ªED. - UMA INTRODUÇÃO À ANÁLISE E AO PROJETO ORIENTADOS A OBJETOS E AO DESENVOLVIMENTO ITERATIVO? (ISBN: 9788560031528), como uma boa fonte de estudos sobre o assunto.
Porém, gostaria de me aprofundar mais em Design Patterns e juntamente com esse livro, gostaria de adquirir o ?Padrões de Projeto ? Soluções Reutilizáveis de Software Orientado a Objetos? (ISBN: 8573076100).
Alguém que leu o primeiro livro poderia me dizer se nele consigo fundamentos suficientes sobre Design Patterns?
Obrigado.

Segue a url para mais informações sobre o livro: http://www.artmed.com.br/WEB-PRODUTOS/produto_detalhe.aspx?id_produto=2132

Muito obrigado pela atenção.

O “Utilizando UML e Padrões” é muito bom. Vai te dar uma base bem sólida na utilização de patterns.

ajmcarvalho, o livro do Craig, “Utilizando UML e padrões”, é excelente, aborda muito bem o processo unificado e os padrões GRASP…

porém, caso você seja iniciante no assunto, recomendo ler antes outros livros como design patterns e analise e projeto orientado a objeto, ambos da head first…

acho o livro “Utilizando UML e padrões” meio pesado para quem não tem noção nenhuma do assunto.

Para ver o conteúdo do livro, você pode buscá-lo no Google Books. A partir das páginas de amostra dá pra ter uma idéia do que vai encontrar no livro.

Pessoal visitem o site da Comunidade Java Livros e deixem suas dicas lá também , obrigado !!!

http://javalivros.ning.com

; )

Também recomendo o livro citado, é muito bom.

Apesar de aparecer no título, o livro do Craig Larman não é tão focado em Design Pattens quanto o Gang of Four (Padrões de Projeto: Soluções Reutilizáveis de Software Orientado a Objetos), ou o PEAA (Padrões de Arquitetura de Aplicações Corporativas) do Martin Fowler.

GoF é be-a-bá de Design Pattens, não tem como dizer que sabe sobre a área sem ter lido ele.

Outro livro do Fowler, Refatoração, não fala tão explicitamente sobre eles, só os cita aliás, mas é bom para ler e ver alguns casos úteis de usos, como refatorar teu código para padrões (que incidentalmente também é um nome de um livro do Joshua Kerievsky).

Pra quem nunca estudou o assunto eu recomendo mesmo o “Head First : Design Patterns”, o mais didático de todos…

Depois leia os outros

Muito obrigado a todos pela contribuição.
Vou optar pelos Head First primeiramente.

Até outra vez.