alguem pode me dar um feedback do livro “Use a cabeça! Padrões de Projeto (Design Patterns)”
Não leia livros traduzidos. Faça um bem à si mesmo e leia o original em inglês.
Acho um graaaaaaande exagero condenar assim tão cruelmente os livros traduzidos…acho que cabe a você decidir se eles SÃO OU NÃO uma melhor opção! tudo vai depender de você!
a mim por exemplo vale a pena o livro traduzido…entendo melhor o livro e consigo ser mais agil na leitura…e isso é claro é muito bom para mim!
vai variar de cada um…acho que condenar os livros traduzidos e dizer que os orginais são melhores é redundante…é CLAAARO que os orginais são melhores e na tradução se perde uma parte do significado…mas ai é ter interpretação e entender e saber tirar conclusões em partes aonde a tradução não fico satisfatória!
mas alguem sabe se o livro é bom ?
Olá
O livro em inglês é excelente! Vale a pena.
Sobre a tradução não sei dizer pois também penso como o Diego. A gente deve evitar livros de informática traduzidos.
É muito importante saber pelo menos ler inglês na nossa área. Aliás, é mais importante saber inglês do que Java, Design Patterns, etc. Depois de saber pelo menos a ler inglês, todo o mundo se abre para nós.
[]s
Luca
Olá pessoal,
Andei vendo o Use a cabeça: Java, e notei uma diferença no número de páginas entre as versões original (688 páginas) e em português (470). Por quê isso? A versão em português não cobre todo conteúdo da original?
E eu estou querendo comprar um livro, de todos os livros mais conhecidos (Deitel, Core Java,etc) vocês acham que o Head First eh a melhor opcão para quem está começando na linguagem?
flw :thumbup:
Sou feliz proprietário de um desses, mas na versão americana… Livro ótimo. Quanto a tradução, não posso dizer que é boa, mas tenho visto umas traduções MUITO ruins por aí. Piores que a média
Um dos fatores mais importantes dos livros “Head First” são a diagramação e a diagramação de todos os livros na versão nacional ficaram uma merda!
Não compre!
Compre o livro em inglês, respeite o seu dinheiro
Concordo inteiramente com o post do Luca.
Para o autor do post: Todas as lojas, virtuais ou não, tem um prazo de 7 dias em que você pode avaliar o produto e devolver caso não tenha ficado satisfeito.
Se sua curiosidade for muito grande, compre e em caso de insatisfação, coisa que tenho certeza que vai acontecer, você devolve o produto e pede seu dinheiro de volta.
De qualquer maneira, cuidado com essa editora. Ela faz mágicas que deixariam o Cooperfield boquiaberto, como por exemplo a mágica de sumir com as margens do texto.
Os livros da série head first em português são do tamanho de um caderno universitário, se não forem maiores. Parecem que foram escritos para míopes, porque a fonte é bem maior também.
Os originais tem quase a metade da altura e um pouco menos de largura. Por isso o número de páginas ser reduzido.
Se você não sabe nada, compre o Deitel, ou o core Java. Não li o segundo então não posso falar qual é o melhor, mas posso falar que o Deitel é muito bom.
Depois compre o de Design Patterns, vai te fazer um bem danado…