Obrigado pessoal pelas dicas.
Isso é muito importante para mim, pois acabei por me especializar em UML, trabalhei por 2 anos e agora não encontro mais oportunidades no mercado se ao menos eu não programar em JAVA e com tecnologias J2EE, é isso, a gente pensa na alma da coisa (ANÁLISE e METODOLOGIAS) e ai se depara com cada coisa feita as pressas em JAVA que é de ficar de cabelos brancos da noite para o dia, voces nem imaginam o que os caras andam fazendo por ai dizendo que a programação é em MVC, nem dá para acreditar, pois acabei por ter que fazer documentação dos sistemas usando o ROSE o Together e o Paradigm para fazer engenharia reversa dos assim ditos sistemas e ai voces já podem até imaginar.
Bom, estou correndo atrás do prejuizo, pelo menos meus programas vão estar mais bem orientados a objetos, do que fazem ainda alguns programadores cabulosos que usam copy in paste nos códigos, isso não é de arrepiar?
Abraços,
Druid®
P.S. Diego voce sabe me dizer se já existe tradução destes livros que esta me sugerindo, é porque meu ingles técnico ainda deixa um pouco a desejar, e como estou tendo que matar um leão por dia, em portugues eu adiantaria meu atraso em JAVA e J2EE?