Livro do Deitel 4ed(grupo de estudo)

271 respostas
W

Ola

8O Estou começando a ler o livro do Deintel 4ed. Eu quero estudar alguem.

tem Alguem que esteja iniciando no java e queira estudar tambem?
podemos trocar informações e tirar nossas duvidas aqui mesmo no forum.

caso vc deseje fazer parte deste grupo basta ter o livro para vc poder ler e responder esta pergunta com um sim.
é importante vc responder pq assim podemos saber com quem podemos contar.

Felicidades a todos…

271 Respostas

M

opa, no Portal Java existem mais de 14000 usuários q podem te ajudar, responder tuas dúvidas, e aprender junto contigo…

B

po cara , o livro do deitel é sem duvida o mais utilizado pelo pessoal do pj… quando tiver duvidas e so postar que com certeza vc obterá respostas !

C

Opa… eu tenho rsr

Mas tenho o 3ª edicao rs, so q os exercicios s bem parecidos!

:smiley:

T

Eu tambem comprei o livro e estou estudando, eu quero participar deste grupo sim.

W

“matheus”:
opa, no Portal Java existem mais de 14000 usuários q podem te ajudar, responder tuas dúvidas, e aprender junto contigo…

Brossi escreveu

po cara , o livro do deitel é sem duvida o mais utilizado pelo pessoal do pj… quando tiver duvidas e so postar que com certeza vc obterá respostas !

Eu sei que o livro do deitel pode ser o livro mais lido,
mas a minha proposta é:

Criar um espaço(aqui mesmo no forum) em que as pessoas possam seguir uma linha mais organizada

Tambem que conheça pessoas que estao no mesmo nivel que elas.

Isso pq acredito que formação do grupo ajudara as pessoas, nao so quanto as duvidas sobre java, mas tambem ajudara nós iniciantes a não :!: desistir :!: do nosso objetivo(que sera estudar o livro todo)

p.s.

E não fiquem triste que duvida não vai faltar para o forum

E venho novamente fazer o convite
     responda com um sim para confirmar.

valeu

W

“Ratinho”:
Opa… eu tenho rsr

Mas tenho o 3ª edicao rs, so q os exercicios s bem parecidos!

:D

Seja bem vindo

e em preve vou divulgar uma proposta de estudo

W

Seja bem vindo

e em preve vou divulgar uma proposta de estudo

R

vcs podem conversar com o Sérgio do Lohis
www.lohis.com.br

sistema de ensino a distância gratuito 100% em java/swing

K

eu tb tenho o livro deitel tb quero entrar tb no grupo!! posso

K

Rubens tu es Professor de JDBC ?? poxa deveria fazer um tutorial para pj sobre JDBC bem básico seria uma boa! parabens !! entrei no site ensino gratuito como eu de Recife poderia ter esta aula?? a proxima claro!!

karla maria monteiro :grin:

W

“microfilo”:
vcs podem conversar com o Sérgio do Lohis
www.lohis.com.br

sistema de ensino a distância gratuito 100% em java/swing

Eu ja estou entrando no site para saber como posso usar o sistema.

Muito Obrigado.

Z

Tenho a 3ª edição, serve?

kkkkkkkkkkkkk

Bonzinho!

Estilo, posta ae o q C quizer que nós te ajudamos!

R

“karlota”:
Rubens tu es Professor de JDBC ?? poxa deveria fazer um tutorial para pj sobre JDBC bem básico seria uma boa! parabens !! entrei no site ensino gratuito como eu de Recife poderia ter esta aula?? a proxima claro!!

karla maria monteiro :grin:

eu estou terminando um artigo completo de JDBC!
esperem :grin:

qnto a aula, os que realmente se interessarem em outra aula de JDBC - agora com áudio 100% -, ou uma aula de outro assunto, por favor, postem nesse tópico:
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=57497&sid=2e07da3bb9e59db2e5eaf0f726b46648#57497

postem lá, não tenham medo, eu não mordo :grin:

W

Olá pessoal, tb tenho o Deitel e quero participar, é muito legal essa iniciativa, to dentro…

K

Vc poderia disponibilizar a aula que JDBC para mim?vai fessor!! diz que sim gostaria muito e como faço para participar das aulas da proximas aulas, uso muito live comunication da MS para conferencias on line, se não pode poderia ser alguns slides com audio, poderia ser??

vai fessor!!

karla maria Monteiro
:grin:

W

rrrrrrrttttttttttt

W

Boa noite, a todas

Estou muito feliz por todos aqueles que estao apoiando a nossa proposta.

quero dizer que todos sao muito bem vindos ao nosso grupo

quanto a ed do livro acredito que seja interressante so que todos tenham uma versao nova do livro do deitel(3º ou 4º ed) e que esteja começando a ler, no mais so precisamos querer participar.

Obrigado a todos…

T

Ola pessoal vocês que estão lendo o livro por favor de uma olhada neste link
http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=13534&sid=5bdfe1372357f895695765fdb188cd8a
eu postei nele uma duvia que tive referente ao livro.

W

“Wilson_Cesar”:
Ola

8O Estou começando a ler o livro do Deintel 4ed. Eu quero com estudar alguem.

caso vc deseje fazer parte deste grupo basta ter o livro para vc poder ler e responder esta pergunta com um sim.

Felicidades a todos…

Logo mais vou enviar a 1ª versão da proposta para aqueles que responderam sim para esta pergunta

W

:twisted:
E aí blz, tb tô estudando pelo livro do Deitel, acho legal formar um bloco para seguir um rumo nos estudos e ter auxílio mútuo…
Pode contar comigo; Qquer coisa manda uma MP aqui no PJ ou entra em contato pelo mail [email removido]

Aquele abraço.

WS

W

Bem amigos

Ja enviamos a todos os que aceitaram estudar com a gente ate memento uma primeira proposta de estudo.

a mensagem foi enviado por “mensagem privativa” leiam com atenção e qualquer duvida entre em contato comigo email [email removido]

“Ninguem chega a lugar algum
se não souber onde quer chegar”

R

“karlota”:
Vc poderia disponibilizar a aula que JDBC para mim?vai fessor!! diz que sim gostaria muito e como faço para participar das aulas da proximas aulas, uso muito live comunication da MS para conferencias on line, se não pode poderia ser alguns slides com audio, poderia ser??

vai fessor!!

karla maria Monteiro
:grin:

bem, discutimos isso no outro post

Wilson, fale com o Sérgio
sergio (at) lohis.com.br
acho que pelo lohis é a mais viável opção de estudos pela internet

S

[b]Eu gostaria de estudar com vocês também …

Posso ?

[]'s[/b] :wink:

K

claro que pode !!

J

olá pessoal…

entrem no grupo de estudos do livro Java como Programar dos Deitel…
existe já um grupo para isso, inclusive um repositório para resolução dos exercícios…

www.yahoogrupos.com.br
procurem por deitel

abraços!

W

oi para todos

quero dizer que todos os que estão aceitando este desafio estão de parabéns, acredito que o primeiro objetivo deste grupo já foi alcançado(que era reunir pessoas com vontade de conhecer esta linguagem) então mais uma vez tubos estão de parabéns . Mas como o mundo não nos permite perde tempo, a partir deste momento vamos começar a definir nossas datas e horários. Vou enviar a todos uma previa dos horarios.

C

Tp…

eu poderia organizar os alunos, tp…

quem quer entrar no grupo manda um mail pra mim com o assunto ALUNO

o meu mail e [email removido]

:razz:

R

Ae pessoal, tb quero participar deste grupo de estudo do livro de Deitel, seria interessante ser criada uma lista de discursão só pra esse assunto. O que acham? ;D

[]s

W

a lista abaixo estao todos os que me respondera que estao de acordo com a proposta de estudo enviada

west
ratinho
kalota
whiteshark

e mais uma coisa a da a mais uns 10 minutos eu vou enviar um calendario para todos;

“O segredo do caminhar esta no programar”

W

desculpe por colocar tanta coisa aqui(o problema é que nao tenyho mais com escrever para todos)

Leiam atentamente a proposta e o calendário e responda se aceitam
Quem já respondeu aos dois não precisa mais responder
Abaixo estão todos que já responderam

Stefanin
West
Karlota
Ratinho
whiteshark

W

bem pessoal

Em primeiro lugar quero dizer que todos sao muito bem vindos ao nosso grupo, mesmo ainda não existindo efetivamente, espero que vcs aproveite bastante e que nos ajude tb.

E em segundo lugar a proposta com algumas coisas que acredito ser importante para o nosso grupo esta descrita abaixo.

Depois que ler responda novamente este mensagem para sabermos se vc esta de acordo com a proposta( não necessário concordar com tudo, vc pode me enviar sugestões)

Observações:

1. Leia atentamente a proposta;
    2)Como todos devem Ter lido no fórum existe um sistema para ensino a distancia, estou pensando em utiliza-lo para realizar nossas reuniões;
    3)Quanto as datas estou ainda estudando algumas propostas e assim que eu tiver todas eu as enviarem a todos;
    4)Estou conversando com outras pessoas que leram o livro para saber mais ou menos quanto tempo iremos necessitar para terminar o nosso estudo(lembrando que estamos aceitando propostas) .
  2. Amanha vou tentar divulga a data de inicio do primeiro capitulo;
  3. Qualquer duvidas entre em contato comigo( no aqui mesmo ou no meu e-mail [email removido])

PROPOSTA

A proposta que tenho é bem simples(esta é uma proposta inicial e que esta sujeita a mudanças conforme nossas necessidade e outras propostas)

==> Objetivo: O grupo tem o objetivo de estudar o livro do deitel

==> Necessidades: Todos devem Ter o livro do deitel;

Ser iniciante em java ou esta disposto a acompanhar o ritmo de um iniciante;

Querer participar do grupo ate o fim;
==> Obrigações: Ser educado ao responder as questões(nada de menosprezar ninguém por qualquer coisas )

Tirar todo e qualquer duvida que você venha ter sobre o livro;

Compartilhar do conhecimento que tiver do livro(exemplo: colocar aqui no tópico tudo que você acredite que possa ajudar o grupo), coloque no tópico tudo que você achar interessante por mais simples que sejam;

Acompanhar a presença das pessoas do grupo, para podermos ajuda-la a voltar quando ela se ausentar do grupo(vou disponibilizar uma lista oficial de todos que participam efetivamente do grupo);

Participar das reuniões on-line;

==> Datas(aceitamos propostas): aqui iremos definir a data de inicio e o ?fim? do grupo em se, uma estimativa para conclusão de cada capitulo; as datas das reuniões on-line (só lembrando que estas datas dentro de um certo limite são bem flexíveis)

==> Como funcionara o grupo: muito simples, vamos começar a leitura do livro tentando acompanhar das
datas proposta, e no final de cada capitulo iremos realizar uma reunião para discutirmos o que aprendemos e quais duvidas ainda restam, durante o capitulo as duvidas e as dicas são resolvidas aqui mesmo;

?O segredo do caminhar esta do programar?

Wilson Cesar

W

DATAS

CAPITULOS…INICIO…FIM…REUNIAO…1ª.DATA…2ªDATA
CAP1…25/01… 28/01… CAP1…29/01… 30/01
CAP2…29/01… 02/02… CAP2…03/02… 04/02
CAP3*…04/02…16/02… CAP3…17/02… 18/02
CAP4…18/02… 19/02… CAP4…20/02… 21/02
CAP5…21/02… 22/02… CAP5…23/02… 23/02
CAP6…23/02… 27/02… CAP6…28/02… 28/02
CAP7…01/03… 02/03… CAP7…03/03… 04/03
CAP8…04/03… 07/03… CAP8…08/03… 08/03
CAP9…09/03… 13/03… CAP9…14/03… 14/03
CAP10…15/03… 17/03… CAP10… 18/03… 19/03
CAP11…19/03… 22/03… CAP11… 23/03… 24/03
CAP12.&.13…24/03… 03/04… CAP12&13… 04/.04… 05/04
CAP14…04/04… 07/04… CAP14…08/04… 08/04
CAP15…09/04…13/04… CAP15… 13/04… 14/04
CAP16…14/04… 18/04… CAP16… 19/04… 20/04
CAP17…20/04… 25/04… CAP17… 25/04… 26/04
CAP18…27/04… 28/04… CAP19… 29/04… 29/04
CAP19…30/04… 03/04… CAP19… 04/05… 04/05
CAP20…04/05…07/05… CAP20… 08/05… 09/05
CAP21…10/05… 13/05… CAP21… 14/05… 15/05

REUNIAO PARA REVISAO É FINA 16/05 À 19/05

*Carnaval este é o motivo de ter muitos dias para estudar o cap3

Horário o estudo vai ser 24horas por dia(que será feito com o fórum pj)
E as reuniões(a ser definida)

Esta é uma proposta de horário foi fita para não fica muito puxada, tentei colocar mais tempo para os cap que acredito ser mais importante e tb deixar no máximo dois cap por semana, estou aceitando proposta

Para mudar a data dos cap enviem pra mim o cap a data de inicio e fim do cap que vc quer mudar; e a data da reuniao, na Segunda vou enviar o calendário definitivo

So lembrando que é muito importante definirmos data para tudo que queremos fazer;

Mais uma vez obrigado

W

Qualquer duvida estou so enviar uma mensagem

W

amanha vou esta on-line de 20:00 as 04:00 se quizerem conversar uma sobre o grupo vou esta aqui para responder.

M

tmb quero participar, como c procede para tal ??

W

Legal agora é só esperar sair a lista dos horários para as reuniões e tira-dúvidas.
Tô no aguardo.

WS

M

vai ter aqui no Portal Java um local reservado só para o nosso grupo, ou vai ser em outro local ??

M

seria o fórum de livros?

M

isso que eu gostária de saber pq no tópico não diz o local

C

eu tbm quero entrar nesse grupo, adorei a idéia de estudar em grupo, irá ficar mais fácil…

W

E vamo que vamo, o grupo está com a corda toda…

WS

R

era bom vcs terem um site

como vcs irão realizar os estudos?

R

ae microfilo,

concordo com vc, é super importante o grupo ter um site, aonde possa colocar a resolução de exercicios resolvidos para discursão. ;D

K

Bom dia a todos !!

Realmente uma ideia fantastica sobre o site !! fazer o site ou vamos recorrer as geocities do yahoo ou similar( que ja vem feito) ou fazer a página mesmo e hospedal -la em algum provedora que disponibiliza o espaço free…? a linguagem qual será jsp ou php? editor da página poderia ser Dreamweaver mx 2004? para faciliatar sua vida vc utilizar CSS(chamado folhas de estilos) e um pouco de HTML…claro!! faziauma página ou duas pode ser com formataçâo difrente e vc escolheria quais delas teriam as formatações necesssarias e fazia um link (a como modelo)…

na hospedagem já vi falar do wesamba que ele é suportavél a PHP,asp(me parece) ai fica a teu criterio, se precisa de gente que domine PHP indico o pilantra ele sabe muito bem PHP… Wilson pense na ideia… e nos comunique ok???
karla maria Moteiro :grin:

R

se quiser posso ajudar tb no site, atualizando o mesmo! Vamos botar esse négocio pra frente! ;D

K

valeu Rafael !!

M

pode contar comigow ai no site tmb…

W

Bom dia a todos.

hoje é nosso primeiro dia de estudo. quanto site a ideia é muito boa, e graças a colaboraçao do MARCIO_JAVA, microfilo, RafaelGaldino e karlota o site ja esta sendo providenciado.

e enquanto o site nao esta no ar vamos colocar nossas duvidas o post(( duvidas do livro do DEITEL(cap1) ))

e aqui esta uma lista de todos estao participando do grupo. tente sempre manter uma boa comunicação com todos pois esse é o maior desafio deste grupo. vamos tentar manter aqui um circulo de amizade.

Stefanin…west…karlota
Ratinho…whitesshark…teomacedo
marcelo_jaja…Marcio_java…milke
RafaelGaldino…zabula…marcio
christielen…wilson_cesar

W

Galera se eu puder ajudar tb no site estou a dipsposição, sei lá pra atualizar , etc, qquer coisa.

Aquele abraço do Tuba.

WS

T

Ai estou comprando o livro do Deitel por esses dias… devo comecar a estuda por agora tmb… vo entra ai no grupo de estudo…

[email removido]

Valew
Christiano Monteiro

R

ae pessoal, gostaria de saber dos administradores do grupo, se o site seria com programação? Se for com programação, quem se habilitaria a programar e outra, aonde poderíamos hospedar? ;D

[]s

A

bom, estou meio atrasada em relação ao grupo eu aceito, e já comecei a lê o livro, em breve estarei enviando minhas dúvidas, abraços á todos :wink:

W

seja bem vinda Anita, dê uma olhadinha nos post anteriores e se tiver alguma dúvida não esqueça de adicionar o pessoal no seu msn e deixar posts aqui tb.

Aquele abraço do Tuba

WS

W

Boa noite a todos

vamos tentar colocar o site no ar. que tenha so um espaço para as duvidas e resposta das duvidas, exercicio e resposta do livro. que tiver a primeira versao divulge, depois vamos fazendo as atualizaçoes e tb ajeitando se for preciso.

nao precisa um pj da vida.

outra coisa a reuniao sera sab ou domingo
mande uma mp pra mim dizendo se quer sab, dom ou tanto faz e horario 22:00h ou 24:00h ou tanto faz (o “tanto faz” conta para as duas opcoes)
na sexta eu divulgo o resultado, no dia e no horario mais votado sera realiazada a reuniao.

abraços

W

Falou qquer coisa entremos em contato uns com os outros para acertar detalhes…

WS

C

por favor quem n mando mail pra mim com o o assunto aluno manda pra nois comeca a organiza a turma :smiley:

[email removido]

J

Olá!!! Tudo bem?

Eu estou iniciando o meu estudo sobre java e fiquei interessado em entrar nesse grupo de estudo!! Será que eu poderia participar??
Já estou iniciando capítulo 2 do livro “Java como programar Ed. 4”
Caso me aceitem, por favor me mandem os horários e me expliquem como faço para entrar no grupo!!!

Desde de já, muito obrigado!!!

Jefferson.

K

oi Jerffesson seja bem vindo ao grupo de estudo de deitel

olha só para vc entrar mande um mp para o Ratinho com subtitulo aluno as reuniões ainda estão sendo decidida se é do sabado ou domingo começando as 23:00 se não me engano… o calendario está aqui

calendario
DATAS

CAPITULOS…INICIO…FIM…REUNIAO…1ª.DATA…2ªDATA
CAP1…25/01… 28/01… CAP1…29/01… 30/01
CAP2…29/01… 02/02… CAP2…03/02… 04/02
CAP3*…04/02…16/02… CAP3…17/02… 18/02
CAP4…18/02… 19/02… CAP4…20/02… 21/02
CAP5…21/02… 22/02… CAP5…23/02… 23/02
CAP6…23/02… 27/02… CAP6…28/02… 28/02
CAP7…01/03… 02/03… CAP7…03/03… 04/03
CAP8…04/03… 07/03… CAP8…08/03… 08/03
CAP9…09/03… 13/03… CAP9…14/03… 14/03
CAP10…15/03… 17/03… CAP10… 18/03… 19/03
CAP11…19/03… 22/03… CAP11… 23/03… 24/03
CAP12.&.13…24/03… 03/04… CAP12&13… 04/.04… 05/04
CAP14…04/04… 07/04… CAP14…08/04… 08/04
CAP15…09/04…13/04… CAP15… 13/04… 14/04
CAP16…14/04… 18/04… CAP16… 19/04… 20/04
CAP17…20/04… 25/04… CAP17… 25/04… 26/04
CAP18…27/04… 28/04… CAP19… 29/04… 29/04
CAP19…30/04… 03/04… CAP19… 04/05… 04/05
CAP20…04/05…07/05… CAP20… 08/05… 09/05
CAP21…10/05… 13/05… CAP21… 14/05… 15/05

REUNIAO PARA REVISAO É FINA 16/05 À 19/05

*Carnaval este é o motivo de ter muitos dias para estudar o cap3

Horário o estudo vai ser 24horas por dia(que será feito com o fórum pj)
E as reuniões(a ser definida)

Esta é uma proposta de horário foi fita para não fica muito puxada, tentei colocar mais tempo para os cap que acredito ser mais importante e tb deixar no máximo dois cap por semana, estou aceitando proposta

Para mudar a data dos cap enviem pra mim o cap a data de inicio e fim do cap que vc quer mudar; e a data da reuniao, na Segunda vou enviar o calendário definitivo

So lembrando que é muito importante definirmos data para tudo que queremos fazer;

ok!! mundando de assunto cade meu cd de delphi… :roll: té esquecidinho… e jef e brincadeira Rapaz … :grin:

temos outra tarefa um nome de dominio para grupo tens alguma ideia??
tive uma www.deitelbrasil.com, só agora esperar o que o Welson_cesar vai decidir??
seja bem vindo
karla maria Momteiro

C

Pessoal, hj eu e o wilson vamos "juntar os pauzinhos ", ta td meio no ar, entao vamos conversar certinho pra apresentar uma posicao pra vcs d como andam as coisas, ai sim postamos pra tds como q vai ser, e colocamos tp… um plebiscituo( sei la como escreve isso rsr ) pra o pessoal ter um tempo pra dar a sujestao!

E claro q nunca vamos conseguir agradar a tds, mas vamos fazer o maximo pra encaixar os horarios!! :smiley:
A… e o pessoal, q ainda n me mando o mail, por favor mande!!

Desde ja agradeco a tdos!!

W

Blz, e vamo q vamo.

WS

D

oi pessoal

eu tb quero participar

M

é só vc mandar um e-mail ou uma MP para o Ratinho ou o Wilson_Cesar…
falow

R

seria interessante se vcs fizessem um site certinho, com as datas, com inscrição do pessoal, etc, tipo um sisteminha, mesmo que seja em php, etc, algo simples…

W

boa tarde a todos.

onte conversei com o o ratinho e e com o marcio_java. e dessa conversa e tb com outra opnioes de outros membros do grupo. foi do entendimento de “todos” o seguinte:

as tarefas foram devidas para nao sobrecarregar ninguem a partir de hoje
todo com relacaa ao
site:
se for uma coisa especifica fale diretamente com o marcio_java se for alguma opnioes que vc achar ser do interesse de todos coloque no forum(no nosso post)
com relacao ao calendario reunioes e duvidas gerais falar com Wilson_Cesar
quanto atualizcao de lista de membros, cadastro de nos membros toda a parte de organizacao do pessual do grupo ficou com o Ratinho.
observacao: na duvida entre com quem falar so colocar no forum que iremos tentar responder.

alem disso tb achamos melhor:
1)calendario:
sera alterado pois estava muito corrido(pouco tempo) para um estudo mais detalhado do livro, chegamos ao acordo que é melhor demorar um pouco mais de tempo para terminarmos e assim termos um conhecimento melhor que simplesmente ler e no final precisarmos ler novamente por nao ter entendido nada.
com isso a primeira reuniao adiada para o dia:

dia 12 ou 13 de fevereiro ou tanto faz
horario 22:00h 24:00 ou tanto faz
(reponda com uma mp para Wilson_Cesar) ficou para o dia 12 ou 13 por causa do carnaval:

reunioes:
ainda vai ser definida se vai ser pelo lohis ou msn.

site:
o marcio_java ja esta providenciando tudo e dentro de mais ou menos uma senama ja vai esta no ar.

lista de lembros do grupo:
O ratinho esta ja providenciando a atuallizacao, e ele ira divulgar em preve uma lista atualizada com tudo presentes ate o momento(caso seu nome nao apareça nela so entra encontato com o ratinho)

“O segredo do caminhar esta no programar”

W

Ai pessoal também quero participar do grupo de estudos, já mandei um e-mail para o Wilson só que não obtive resposta
Obrigado[/quote]

W

oi washigto

desculpe por nao responder sua mensagem, porque na verdade eu nao tinha como responder pois eu nao recibir nehuma mens sua, mas ainda assim desculpe.

eu ja estou entrando em contato com o ratinho que é o responsavel pela turma atualmente.

W

E aí Wilson, achei legal ter dado uma esticada no período pq como vc mesmo disse é melhor ficarmos mais tempo em cada capítulo para fixar bem o conteúdo, e qunato as reuniões pelo Lohis já tem alguma coisa certa?
Fico no aguardo e se puder ajudar em alguma coisa fico a disposição.

WS

C

Ta ai a lista do pessoal q mando mail, c vc n e um desses o praso pra inscrisao na turma e ate o dia 1/02!

Stefanin-------West-----------Karlota--------Ratinho--------Whitesshark-
teomacedo —marcelo_jaja–Marcio_java–milke ----------RafaelGaldino
Zabula--------marcio---------christielen-----wilson_cesar–tiano----------
anyta---------jeffersonsilvadeamorim-------RaLpH---------wash.oliveira-
decepcionado-----------------Marcio ColdFusion------------rogerio_contato
Josivanl------WhiteShark----Christano Monteiro-----------Thiago Teixeira

Quem n esta na lista, mande um mail pra mim com o seu nome
[email removido]

C

Ta ai a lista do pessoal q mando mail, c vc n e um desses o praso pra inscrisao na turma e ate o dia 1/02!

Josivanl------WhiteShark----Thiago Teixeira

[email removido]

M

“Ratinho”:

Josivanl------WhiteShark----Thiago Teixeira

[email removido]

rsss Ratinho e Marcelo_Java mas tudo bem to no grupo isso q importa larguei o livro faz tempo e tenho q estudar… e que importa

W

Blz, agora é só aguardar a galera acertar os retoques finais e enquanto isso é só ir estudando…

WS

G

Pessoal,

Também tenho o livro e estarei entrando nessa.

T+.

A

Ola a todos do PJ eu n estou a entender essa das aulas e do livro…é tipo kem tiver akele livro é pode participar nisso?..é assim eu sou de portugal e n tenho esse livro nem sei se há á venda aki em portugal…mas tenho um Livro k é a "programação em java2 curso completo"de Pedro Coelho…agredecia k me explicaçem isso…pois se for para aprender um pouco mais de java tbem kero participar

S

entrei no grupo la do deitel…

do yahoo grupos…

nao sei se é esse grupo aqui… de estudos…

mais se nao for… gostaria de entrar … e eu mandei email la pro ratinho

pra ele me cadastrar e tal…

ah eu tenho o livro… e vou estudando por conta…

mais estudar com um grupo pode ajudar a solucinar algumas duvidas

R

Olá pessoal,

Também estou afim de entrar !!!

[ ]'s
Rodolfo Coutinho

W

Manda logo um mail para o Ratinho meu!!!

WS

W

Pessoal se precisarem de algo estamos ai blz…

C

O pessoal q quer ajudar pd manda um mail pra mim com o assunto QUERO AJUDAR, entao no mail fala em q area(designi, web, programacao pra web, … td vale :D) ele pd ajudar, e em q parte do livro ele ta leno.

Fica ai o recado

[email removido]

R

vcs vão fazer o site em jsp ou php??

W

“Ratinho”:

Josivanl------WhiteShark----Christano Monteiro-----------Thiago Teixeira

[email removido]

E ai ratinho tudo bem? Meu nome está na lista só que não recebi nenhum e-mail, gostaria que me manda-se o calendário com os dias da reunião.
Desde já, obrigado.

C

A… vamos mandar um mail pra tdos qdo o calendario tive pronto!! :razz:

C

A… vamos mandar um mail pra tdos qdo o calendario tive pronto!! :razz:

W

Issu ai o grupo não para de crescer issu é muito legal mesmo… :grin:

W

Opá, tambem vou participar…ok…

C

Tp, estamos precisando d webmasters em php ou jsp, - ASP!!!

R

Nós poderíamos, criar células de desenvolvimentos de softwares e jogos gratuitos nesse proprio site(do grupo do livro do Deitel). Seria muito interessante até pra nossos currículos e uma inclusão digital muito grande para aquelas pessoas que não consegue seu primeiro emprego, mesmo tendo experiência.

W

Rapaz está cada dia melhor nossa decisão de unir forças para estudar, muitas idéias; legal é dessa forma que iremos longe, com muita ajuda mútua…

WS

C

Boa ideia pessoal, mas primeiro vamos atingir o nosso objetivo pricipal e depois q a casa tive me ordem e td estiver bem, ai sim lancamos outros projetos. OK :?:

J

Parabéns pessoal estão fazendo um ótimo trabalho!!

PArabéns a todos…
mas como o Ratinho falou, vamos passo a passo, não queiramos abraçar o mundo de uma só vez ok!?

Qualquer coisa estamos ai pra ajudar =) crieo que o Wilson, já tenha conversado com o Elton, e esteja acertando tudo que vcs precisarem ai!

Abraços!

W

com certeza não podemos perder o foco do nosso grupo de estudos, pq na verdade ainda nem começamos a “digerir” o livro do Deitel…

WS

N

Já estou estudando o livro há um bom tempo, mas quero participar também, afinal tem uns exercícios meio complicados pra gente resolver.

Robson

R

Eu ja li uma boa parte tmb, mas eu não ligo de começar de novo.
Acho que seria muito legal se dividíssemos o livro e montarmos um conograma pra estudar o livro . . assim todos ficam sempre juntos.
Tipo assim . . 4 dias pra estudar(ler) capítulo tal . … ai no último dia tiramos dúvidase fazemos debates, sei lá.

Abração

R

[color=“blue”][/color]
Eu também quero participar deste grupo, já mandei um e-mail para o Ratinho e até agora não recebi resposta :cry:
A idéia de criar um site é ótima, mas acho que é um pouco demorada, podemos até pensar em outros meios, como grupo no yahoo, orkut…sei lá.

L

:slight_smile: [color=“red”] Olá… eu tenho o livro e gostaria de participar do grupo de estudos.
[/color]

C

“renata_mn”:
[color=“blue”][/color]
Eu também quero participar deste grupo, já mandei um e-mail para o Ratinho e até agora não recebi resposta :cry:
A idéia de criar um site é ótima, mas acho que é um pouco demorada, podemos até pensar em outros meios, como grupo no yahoo, orkut…sei lá.

A… eu recebi o seu mail sim :smiley:

E Leticia, vc mando mail pra mim ??

A… Sobre o q o ralp falo de 4 dias pra le o livro… kra, vc n pd esquecer das pessoas q estudam e trabalham!! 15 dias e o tempo suficiente e ja ta padronizado!

M

pow blz 15 dias blz tenho preguiça de ler o livro pow so leio o q me interessa e deixo de lado depois dele vou para core…blz ratinho

C

Blz, entao ja ta certo 15 dias por capitulo!!! :razz:

M

Pensei que era 15 o livro todo…, nen raciocinei direito mas assim quando vamos começar…???/

L

Acabei de enviar o e-mail.

M

galera muito em breve nosso site já estara funcionando…

G

Ae galera tb tow dentro, tenho a 4ªedicao do livro

M

ae gersonjr19,
manda um e-mail para o Ratinho com o assunto Aluno.
[email removido]
falow

W

Blz acho que em 15 dias dá pra estudar legal cada cápítulo e ainda por cima fazer os exercícios…
Vamos nessa pessoal.

WS

B

Opa,se for a partir do dia 12/13 eu to dentro!
Que hora vai ser?
pra mim so da pra ser apos as 23:30,pois estudo…que horas vai ser?

Em todo caso,enviei um e-mail…Abraço!!

K

qual cap a ler o cap 1!! ta bom tava no dois!! :grin:

P

Olá pessoal estou interessado em participar desse grupo de estudo, tenho a terceira ed. do Deitel, acho extramamente válido essa iniciativa…

G

Pessoal, eu também vou participar e inclusive já li o Livro, só penso que alguns capítulos do Livro são muito pequeno para se estudar em 15 dias.
Mas se já estiver definido pra mim tá valendo, estou de acordo.

W

E aí Guerreiro td blz, é q o grupo convencionou 15 dias, pq tem uma galera meio sem tempo, pq o trabalho aperta muito (eu sou um , pq trabalho o dia todo e estudo a noite), e as vezes só dá pra ler Deitel no fim de semana. Mas não esquenta, segue adiante e participa das reuniões dos capítulos.
Aquele abraço do Tuba.

WS

N

pow, essa proposta eh muito legal.To dentro!

Queria saber de qual capitulo a galera vai iniciar?

R

“Ratinho”:
“renata_mn”:
[color=“blue”][/color]

A… eu recebi o seu mail sim :smiley:

E Leticia, vc mando mail pra mim ??

A… Sobre o q o ralp falo de 4 dias pra le o livro… kra, vc n pd esquecer das pessoas q estudam e trabalham!! 15 dias e o tempo suficiente e ja ta padronizado!

E ae ratinho! O 4 dias foi só um exemplo . . eu concordo plenamente com 15 dias por capítulo, eu tmb trabalho e estudo.

Bom é issu ae! Abraço

D

Eu tb gostaria de participar do grupo, mas ainda não possuo o livro… :cry:
Eu vou procurar um amigo meu que tem, mas acho que não está usando.

Ratinho:
se eu conseguir arrumar o livro a tempo eu confirmo a participação no grupo por e-mail, pode ser? :roll:

E

Eu li outros livros sobre Java que foram muito legais,tanto que eu agora tenho uma boa noção de como lidar com ele e com POO.A Karlota me indicou esse forum e eu estou aqui pra trocarmos idéias e exercícios.Alguns dos livros que li já estão defasados,embora sejam ricos em teoria.Mas o que eu quero agora é por em prática tudo o que já li e aprendi,pois afinal,sem prática não dá pra desenvolver nada…hehe…eu tenho instalado no trabalho e em casa o J2se(JDK e JRE 1.5.0_01) e o IDE Eclipse 2.1.1 já atualizado e traduzido.Mas já encontrei um problema até certo ponto,grave…alguns exercícios que tentei por em prática não funcionaram bem,pq descobri através do renan_daniel que a versão que eu tenho do J2se encontra está mudada e tem alguns arquivo que precisam ser compilados com -deprecation.Não sei bem como resolver isso e gostaria de ter a ajuda de vcs que são membros do site e que possuem mais experiencia que eu…

Obrigado…

C

Bem pessoal, as “inscrisoes” para essa turma acaba dia 01/02 ate as 23:59 deste dia, entao q n me mando e-mail por favor mante, e atencao!!

Para entrar na tuma so vale E-MAIL como inscrisao!!

Estou esperando os mails!!

Abracao e fiquem com DEUS! :razz:

E

Está feito…

M

Oh ratinho william, Marcio_Java não sei pessoal mas 15 dias para um capitulo acho muito vi um comentario para fazer um capitulos a cada 4 dias, achei certo 7 acho que ta bom até de mas, se não vamos terminar o livro do deitel ano que vem só… a media de paginas do deitel por capitulo e 60 paginas acho que dá para ler o deitel em menos de 15 dias mesmo aquelas pessoas q trabalham o dia todo e estudam a noite acho que dá… sempre tem uma hora de folga da para lé acho que deveriamos entrar em um concenso com pessoal mas interessado o q vão participar. …né…

blz

M

Marcelo mas o pessual tem que ler e entender , com os 15 dias da tempo de vc ler o cápitulo e depois fazer uma revisão daquilo que você lêu ou acha que não entendeu muito bem ou ainda que mais te interessou e chamou sua atenção, e ainda tem o exercícios e as dúvias que durante a leitura iram aparecer…

M

Até entnedo mas tem alguns capitulos que não precisa de tanto tempo, 1,2,3,4,5 sei la muito tempo … mas tudo bem se decidirem assim assim será :lol:

R

Marcelo . . com esses 15 dias da tempo tmb de todos debaterem o capítulo tirando suas dúvidas e fazendo exercícios.
Quanto que vc acha que seja necessário pro capítulo? Podemos fazer uma enquete, mas eu acho 15 é ideal.

Abraço

E

Faço as ultimas palavras do Marcelo as minhas…o que fizer está feito…realmente tem muita gente que não vai conseguir acompanhar o rítmo que poderá ser demorado ou não…mas todos temos que fazer uma correria pra acompanhar o fluxo de capitulos…os retardatarios terão postadas aqui no portal pra acompanharem depois…

N

“Ratinho”:
Bem pessoal, as “inscrisoes” para essa turma acaba dia 01/02 ate as 23:59 deste dia, entao q n me mando e-mail por favor mante, e atencao!!

Para entrar na tuma so vale E-MAIL como inscrisao!!

Estou esperando os mails!!

Abracao e fiquem com DEUS! :razz:

Eu ja mandei o email, como faço pra saber se tou escrito no grupo?

W

E aí galera, acho que 15 dias pode ser muito em alguns capítulos, mas é um bom limite de estudo; eu estou no capítulo 7 e pretendo acompanhar o ritmo da classe, tem que treinar o que foi aprendido para não esquecer, e quem sabe ajudar quem tá bem no início; acho que não é preciso se preocupar em quanto tempo levaremos pra acabar o livro, mas o legal será se no final todo mundo ficar (desculpem o temo) “fodão na linguagem” (rsrsrsrsr). Eu topo 15 dias.

Aquele abraço do Tuba pra classe)

PS.: Ratinho manda posta por favor uma segunda lista da classe pro pessoal ver se o nome tá nela.

WS

M

“RaLpH”:
Marcelo . . com esses 15 dias da tempo tmb de todos debaterem o capítulo tirando suas dúvidas e fazendo exercícios.
Quanto que vc acha que seja necessário pro capítulo? Podemos fazer uma enquete, mas eu acho 15 é ideal.

Abraço

Oh sei lá um outra ideia seria forma duas turma uma intensivo e outra extensiva… dependendo do tamanho… Poderiamos Bolar uns exercicio legais para divulga na lista para nos desenvolver… Bom pessoal vamos colocar isso para frente mas rapido possivel se quiserem ajuda n tenho muito tempo mas que puder ajudar vamos lá…

Não so eu mas todos … vamos divir os trabalhos para ir mas rapido

M

quem manja de php pode entrar em contato comigow pra pode ajudar no site…manda uma MP…falow

R

“Marcelo_Java”:
“RaLpH”:

Abraço

Oh sei lá um outra ideia seria forma duas turma uma intensivo e outra extensiva… dependendo do tamanho… Poderiamos Bolar uns exercicio legais para divulga na lista para nos desenvolver… Bom pessoal vamos colocar isso para frente mas rapido possivel se quiserem ajuda n tenho muito tempo mas que puder ajudar vamos lá…

Não so eu mas todos … vamos divir os trabalhos para ir mas rapido

Marcelo, podemos tmb colocar no site(Abrir um tópico) para cada exemplo do livro tmb, assim o pessoal tira suas dúvidas se houver de cada exemplo. Eu acho que seria legal.

Abraço

W

boa noite a todos…

a todos que aceitaram o desafio meus parabens eu espera que a partir de hoje estejamos prontos para aprender e a tb ensinar neste grupo.

vamos tentar manter contato com os escritos, a obtermos uma ajuda conjunta para conseguirmos chegar ao nosso objetivo.

vamos de inicio nos preoculpar em ler o livro com atencao, a medida que as duvidas forem surgindo vamos colocar o forum. so lembrando que este grupo nao o objetivo so de aprender java mas tambem ajudar os nosso amigos que estao participando do grupo a aprender tambem.

na primeira reuniao, que acontecera no dia 12 ou 13 de fev vamos nos conhecer, falar melhor de muitas outras coisa sobre o grupo

eu estava um pouco fora mas ja estou de volta.

“O segredo do caminhar esta nbo Programar”

C

Atencao… as inscrissoes foram encerradas!!

logo vamos divulgar, a lista com as datas e td certinho, agora so preciso de tempo de me organizar rs

??

W

desculpe mas eu nao poderia deixar de agradecer os administradores do pjn que tb esta nos ajudando.

e tb quero dizer que eles estao se correspondendo comigo para ajudar na muntagem deste grupo.

obrigado a todos.

E

Estou aguardando!!!

C

SO uma posicao pra vcs…

temos 40 inscritos, mas tem 5 usuarios q mandaram mail, mas n colocaram o nome, enta eu mandei um mail pra eles pedindo o nome, o praso pra receber a resposta deles e d 3 dias.

AI sim posto a lista aqui :smiley:

M

Blz Ratinho Wilson_Cesar, pow se vcs pudesem deixar agente ver o saite Curiosidade saca… Mas assim pow sei lá pessoal pow agente no dia da reunião nos temos que ver esse negocio da data de 15 ou 10 ou 7 ou 5 dias sei lá temos que saber quanto tempo vai ser…rsss so fico pensando se for nun chat 40 pessoas falando putzs… afffeee e muita gente…

Aí valeu pessoal da construção do Grupo muito show a iniciativa de vcs…

W

é verdade 40 pessoas falando ao mesmo tempo é meio dificil
mas nos estamos vendo outras alternativas(mns lohis) e tb regras para para todos nao falarem de uma so vez e ate o dia 9 vamos divulgar a como sera a reuniao.

W

quem titer alguma sugestao manda uma pm pra mim

K

se são 40 vai ser dificil ta todo mundo msn, poderiamos fazer o seguinte
todos que tem o livro que tem que le o livro aqueles que entenderam fica encarregado de responder a duvida do colega e depois quem for fazendo os exercicio ou ter duvida post sua duvida!! acho melhor!!

W

Ou a gente dá um jeito de dividir a turma em duas ou três partes, pra facilitar…

WS

R

hum

o lohis fica complicado, 40 users tem q ter uma banda forte…

M

Oh pessoal poderiamos para ceada questão levantada sobre o curso poderiamos fazer uma enquete sobre as mesmas, assim ficaria muito mas facio do que dicutimos todos juntos, mas essa hipotese n pode ser descartada se houver comprometimento das pessoas de alguem comenta sobre a questao a ser resolvidade e um fala de cada vez "dificio mas pode acontecer"ou então montamos um grupo tipow yahoo e cada hum manda sua mesangem sobre o quer e sua sugestão so vai ser dificio organizar todas as questões mas n impossivel monta um grupo especifico somente para isso e vamos resolve…

Ué pode ser um saite igual ao PJ né com enquete forum para todos discutirem juntos , n acho legal divitir em tumas pois 40 pensam mt melhor que 10 nem so por isso essa e uma forma de aprendermos a trabalhar em equipe com um grande tamanho como no mercardo…blz

Vamos opinar pessoal…sobre uma forma melhor…pelo que eu entendi estão querendo usar o MSN mas n acho legal podemos cria um canal Mirc acho que seria melhor …

G

O que poderia ser feito é uma turma de quem já leu ou já tem uma maior experiência ou que já tenha tido um contato com o Java e outra para iniciantes mesmo.

Pois no lohis o máximo é 25 pessoas, e a turma que já tem maior contato poderia andar mais depressa.

E

Qual é o horário em que a galera vai se comunicar pra estudar?E aqueles que como eu teem um FIREWALL na empresa que não deixa utilizar ICQ,MSN,LOHIS e outras coisas mais???Que tipo de método pode ser utilizado pra resolver isso???

M

bom cara eu acho q vc n vai ter trablho por que se n estou enganado as reuniões serão no fim de semana, mas sobre o messenger tem um saite que vc loga como se tivesse no messenger www.messenger.com.br …mas ver uma outra forma de te ajudar :smiley:

E

Como eu disse,esses tipos de serviços são bloqueados pelo FIREWALL…qdo vc tenta entrar já logo aparece o site da empresa…é muito f…Tem um software chamado SKYPE que dá pra utilizar aqui na surdina,mas não sei se todos poderão te-lo…http://www.skype.net/download/

É muito bom,mas preciso dar uma olhada na documentação pra confirmar as limitações…

M

será que vc n está falando de Intranet se vc tem acesso algum saite tem como burla…:smiley:

W

É meio complicado ficar todo mundo logado, seja no Lohis ou em qquer outro programinha de chat, talvez tenhamos que nos organizar de forma que cada um tenha uma espécie de vez para dúvidas e/ou questões, pq se todos quiserem falar ao mesmo vai virar um “furdúncio” (rsrsrsr) e aí a aula não vai pra frente.

WS

W

o que o Marcelo tá falando é verdade, se vc tiver acesso à internet tem como burlar o firewall, geralmente vc tá impedido de fazer download, ou acessar sites de cunho pornográfico e instalar programas de chat (que são uma porta aberta pra pegar vírus ou possibilitar uma invasão na rede da empresa), dá uma verificada com os teus colegas mais experientes se alguém sabe como vc pode dar uma enganada no sistema (tudo na surdina hein).

WS

E

Tem um serviço Homologano norte-americano chamado UNIPEAK,que é um IP-Shadow,ou seja,esconde o IP,mas não funciona pra tudo…o FIREWALL tb está muito bem configurado…eu que configurei…sou administrador de redes onde trabalho…mas não posso gerar exceções,se não ponho meu emprego a prêmio…o site do UNIPEAK é:
http://www.unipeak.com/

Funciona legal como eu disse,mas aqui pra empresa é indevido…

K

Gente vamos fazer melhor se o nosso colega não pode utilizar msn,icq,sype… vamos fazer o seguinte vai ter gente que não poderá utilizar estes programas… posta a duvida, e o outro responde… quem quiser utilizar o msn tudo bem… para ninguém fica se sentindo excluido e tb ele tá no trabalho dele e ele não pode marcar bobeira não… eu entendo Emerzoom… agente te ajuda :grin:

um abraço
karla

W

Pessoal,
Precisamos definir “tutores” e, gostaria de saber se os " Estudo de caso opcional" , será parte de nossos estudos ou não .E quanto as IDEs. devemos definir algumas por padrão pois criar classes no JBuilder ou no Jdeveloper é diferente do Netbeans ou Eclipse, apesar disso ser problema de cada developer.
Em suma estou ai para participar e ajudar no que for preciso… :razz:
Ablaços.

Tô gostando de ver o Ratinho, Karlota e a galera…agitando o PJ. em pleno carnaval…e vamu…que vamu… :cool:

E

Eu conheço pouca gente aqui,mas tenho certeza que estou num meio onde todos estão preocupados com o bem estar alheio…não quero causar exceções…apenas quero participar,aprender o ajudar a ensinar um dia,como todos aqui…

Qto a vc Karlota,nem tenho palavras…apenas uma palavra te traduz…AMIGA…hehe

Vc é muito gente boa… :wink: :!:

K

acho o seguinte para inicio todos conhecerem as IDE’s Jcreator,netbeans, Eclipse… JBuider etc…mais utilizadas no mercado saber como conf e seus plugins…etc. mas digo que IDE é muito pessoal.

OO é mais importante ser falado, instalação do sdk 1.5.0_01 como se faz na duas plataformas… e comentar sobre as API’s ai se vai… temos que perceber as dificuldades dos iniciantes ou duvidas mal resolvidas tb…

acho que poderia ser assim …alguma sugestão?? :grin:

Um abraço

karla

K

tranks!! :grin:

W

Ok…
É por ai… , acho que o conceito é esse mesmo… :slight_smile:

C

“karlota”:
acho o seguinte para inicio todos conhecerem as IDE’s Jcreator,netbeans, Eclipse… JBuider etc…mais utilizadas no mercado saber como conf e seus plugins…etc. mas digo que IDE é muito pessoal.

OO é mais importante ser falado, instalação do sdk 1.5.0_01 como se faz na duas plataformas… e comentar sobre as API’s ai se vai… temos que perceber as dificuldades dos iniciantes ou duvidas mal resolvidas tb…

acho que poderia ser assim …alguma sugestão?? :grin:

Um abraço

karla

Olha… o IDE vai ser um ASCII mesmo, so depois + pra o fim vamos ver IDE, temos q pensar q a maioria ta no comeco do livro… calma pessoal, a… amanha sai a lista d turma!!

Abracao a todos :smiley:

M

Tem um serviço Homologano norte-americano chamado UNIPEAK,que é um IP-Shadow,ou seja,esconde o IP,mas não funciona pra tudo…o FIREWALL tb está muito bem configurado…eu que configurei…sou administrador de redes onde trabalho…mas não posso gerar exceções,se não ponho meu emprego a prêmio…o site do UNIPEAK é:
http://www.unipeak.com/

Funciona legal como eu disse,mas aqui pra empresa é indevido…

Bom eu pensei da seguinte forma se vc tem acesso pela net alguma pagina o firewalll mesmo que pagina n seja a especifica por exemplo Google vc tem como acessar atraves de uma outra pagina pow exemplo procura pelo Cade e encontra a pagina e acessa, seria da mesma forma tu logar no MSN , o firewal pode barra PS2, Messagem Instantania etc n sei como mas acho que vc bloqueu todas outras opçoes e deixou so pagina da empresa?? rss pow cara tu n montou um firewwal vc montou uma muralha , bom amigo complicado tua situação unica maneira de te ajudar e nos fazemos a reunião no horario que vc esteja em casa para entrar :slight_smile: mas tem que falar com resto do pessoal, por min tudo bem vc já tem um voto so falta 44, n sei e uma opção, Mas vamo pensando em uma maneira… mas por min

K

tb temos que ver as pessoas que tem conexões discadas se a maioria tiver conexão discada…acho eu que deveria marcar as dias de reunião para o sabado e Domingo ( e dia passear a namorada no caso dos garotos , esqueci desculpe!! :oops: )
ainda falo msn não será possivel ter 44 pessoas falando ao mesmo tempo!! mirc… muita gente não vai pode instalar por conta de Firewall…

gente ainda digo a forma de post ainda é melhor.

Rafa ve quantas pessoas tem conexão Bl e Discada ok?

sendo a maioria discada temos que esperar pelos outros tb

se alguém quiser sugerir algo fique a vontade… ou discordar sou todo ouvidos!! :slight_smile: ok??
karla

M

“karlota”:
tb temos que ver as pessoas que tem conexões discadas se a maioria tiver conexão discada…acho eu que deveria marcar as dias de reunião para o sabado e Domingo ( e dia passear a namorada no caso dos garotos , esqueci desculpe!! :oops: )
ainda falo msn não será possivel ter 44 pessoas falando ao mesmo tempo!! mirc… muita gente não vai pode instalar por conta de Firewall…

gente ainda digo a forma de post ainda é melhor.

Rafa ve quantas pessoas tem conexão Bl e Discada ok?

sendo a maioria discada temos que esperar pelos outros tb

se alguém quiser sugerir algo fique a vontade… ou discordar sou todo ouvidos!! :slight_smile: ok??
karla

Karla temos que ver horarios das pessoas tambem por exemplo sabado tem muita gente que estuda Ingles ou até mesmo na falcudade…??? boa forma postar…blz…

R

Eu acho legal criar um fórum mesmo. Assim o pessoal sempre arruma um jeito e horário de participar . . MSN,Mirc e etc . . vai ser muito difícil todos estarem disponíveis no mesmo dia e horário.
A idéia é criar um Fórum do grupo de estudos e um grupo de e-mail tmb.

Abraço

E

Eu sou uma dessas pessoas que tem acesso discado em casa,estuda sábado na facu e tenho uma “Muralha na empresa”,como disse o Marcelo…hehe…mas sempre tenho tempo pra entrar no forum e no e-mail…até pq eu tenho que ver os e-mails do Depto de Informática ao qual sou integrante…sempre dá pra dar uma lida…eu tb sou cadastrado no site SOUJAVA e estou num grupo de estudos de Java da UNICAMP,Universidade de Campinas-SP e consigo ser atendido qze todo dia em que tenho uma dúvida…qdo não,no mais tardar,no dia seguinte…esse negócio de grupo por e-mail é muito interessante…na sala em que estudo na Facu,a galera fez um que já dura 1 ano e meio firmeza e a gente sempre consegue se virar bem com os problemas devido a galera e eu sempre estarmos postando alguma coisa sobre as aulas e exercícios pra prova…

Grupo por e-mail e forum são as melhores pedidas,na minha opinião… :grin:

M

“Emerzoom”:
Eu sou uma dessas pessoas que tem acesso discado em casa,estuda sábado na facu e tenho uma “Muralha na empresa”,como disse o Marcelo…hehe…mas sempre tenho tempo pra entrar no forum e no e-mail…até pq eu tenho que ver os e-mails do Depto de Informática ao qual sou integrante…sempre dá pra dar uma lida…eu tb sou cadastrado no site SOUJAVA e estou num grupo de estudos de Java da UNICAMP,Universidade de Campinas-SP e consigo ser atendido qze todo dia em que tenho uma dúvida…qdo não,no mais tardar,no dia seguinte…esse negócio de grupo por e-mail é muito interessante…na sala em que estudo na Facu,a galera fez um que já dura 1 ano e meio firmeza e a gente sempre consegue se virar bem com os problemas devido a galera e eu sempre estarmos postando alguma coisa sobre as aulas e exercícios pra prova…

Grupo por e-mail e forum são as melhores pedidas,na minha opinião… :grin:

rsss… ei cara tu tem tempo para tua vida …to brincado

E

Hehehe…vc é um cara gente boa…nem esquenta… :twisted:

K

Emerzoom vc já comprou o livro de deitel?? tem um cara que tá no vendendo o livro vc pode até negociar com ele ele está off-topic até o whiteshark tinha falado oferece a turma de deitel de repente vc poderia vende… ne whiteshark??

não sei quanto ele esta querendo?? ve lá :wink:

E

Vou amanhã nas americanas pra comprar…tem uma promoção lá…mas o livro do camarada é o tal que vc tinha me dito???

K

ele postou uma mensagem dizendo que tava vendendo o livro de deitel… fiz umas perguntas a ele e por enquanto ele não me retornou… vc quer saber no nome dele??

K

vc vai comprar na americanas.com é? se for o livro de deitel está em falta… :sad:

pior que o cara sumiu!!

K

olha este aqui

o frete gratis!!

na siciliano não tem!!

E

Caso eu não possa compra-lo,pasciência…tem jeito pra tudo…eu compro outro qq e depois eu me viro…não fique triste…eu tava mesmo pensando em comprar o Core Java 2…vamos ver no que vai dar…

Valeu!!!Beijos… :lol:

W

Eu concordo com o Emerzoon, os fóruns são sempre muito úteis, eu tb estudo, trabalho e ainda por cima tem que arranjar tempo pra esposa (rsrsrsrsr), acho q estamos começando a chegar em um acordo…

WS

E

Pô velho eu estava te procurando!!!A Karlota disse que vc tinha o livro do Deitel e queria vender,é sério???Vamos negociar,topa???Eu Tô muito afim de comprar…se eu não comprar,vou comprar o Core Java 2…mas me dá uma força ae velhão!!!

Por favor!!! :!:

K

não é ele não parece que ele e quem sabe o nome da pessoa… vc vai comprar o core java 2 ou a versão 5??

E

Quero o Livro do Deitel,mas se não puder arrumar…danou-se…hehe

K

olha o link aqui

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=14254

o cara do livro

E

Karlota!!!

Já dei logo um lance…hehe…vamos aguardar…

C

Pessoal ta ai a lista

www.myjavaserver.com/~cassolato/Alunos.xls

Agora e so esperar o dia pra comecar!!!

A

Cpmp sempre atrasada né dona angela bom como sou burra e fugi da escola vou deixar pro meio do ano aprender java rs

C

vc n e burra n Angel!!

M

Olha sua messagem privada acho que posso te ajudar…

W

oi pessoal

quero dizer que todas as sugestoes sao bem vindas e estao sendo analizadoas.

acho o forum tb uma boa ideia;

estamos estudando tb a melhor maneira de realizar nosso estudo.

W

E aí galera, tentei acessar hj o link que o Ratinho mandou, mas estava fora do ar, mais tarde dou uma olhada; bom acho que já estamos no meio do caminho para começarmos a estudar…
Aquele abraço do Tuba pro melhor grupo de estudo de java do país (nós é claro rsrsrsrsrs).

WS

E

Já vi Ratinho…tamos aí…

T

Sim, mas estou lendo o livro Desvendando o JAVA, da DIGERATI books, também quero aprender Java e não estou entendendo a participação do eclipse nisto.

T

Como consigo esse livro deintel 4ed.

R

compre
http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=186133&ST=TW176567

http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=166779

K

Boa noite

Meu querido Rubens já tenho o livro obrigado por deixar este link quem se interessar aqui está uma boa referencia…

Agradeço

karla :grin:

R

legal… :lol:
a intenção era para ajudar tjvargas, q queria saber como conseguir o livro

K

eu dou o recado a ele tá Rubens ok??

:lol: Agradeço e tenha uma boa noite

karla

W

Fala pra ele comprar logo o livro Karla, pra poder começar e estudar conosco…

Aquele abraço do Tuba pra ti

WS

N

“Ratinho”:
Pessoal ta ai a lista

pow eu ainda não consegui ver a lista, toda vez que eu tento acessar o site não abri.Ta com algum problema?

R

vc n e burra n Angel!!

E ae Ratinho!

Na primeira lista meu nom estava. Mas nessa última lista divulgada agora me parece que vc esqueceu de colocar meu nome.

Ralph - [email removido]

Abraço ae valew pela atenção

H

Claro, véi to no Cap.17 (Arquivo e Fluxo de dados) 3ªEd, mas como já foi dito os exs são mto parecidos.

H3SIL

M

Oh pessoal uma duvida as aulas vão começa dia 12 ou 13, ou nesses dias vamos combinar… para estudar acerta os detalhes??? oh pessoa acho que deveriamos logo divulgar para pessoal o que será preciso para nos comunicamos no fim de semana para não chegar na ultima hora e pessoal está se preparando ou não está…

Por exemplo se vamos usar o lohis no minimo eu acho que a pessoa deve ter um fone e caixa de son… web cam acho q n e tão necessario… as configuração para ele funcionar "JVM " etc… acho q deveriamos acertar esse detalhes basico bem antes para evitar problemas no futuro…

:sad: pow nunca vi o lohis funcionando tem pessoas com conexão discada pelo que eu vi… acho q não tem muita banda para rolar o lohis…

gostei da opinião acho q dá karlota ou do Emerzoon de forum…

Blz pessoa estava pretendendo adiantar um pouco … as coisas para dá tudo certo no dia D…" preucasão de + nunca mata"

K

da forma mais eficaz que de postar a duvida!! se foi e de ambos

M

Ahh e forum e melhor que video conferencia por que tenho certeza nen todo mundo tem web cam … e tipow trafegar video pela rede e um pouco ruin no brasill requer uma banda legal…

C

“neybsi”:
“Ratinho”:
Pessoal ta ai a lista

pow eu ainda não consegui ver a lista, toda vez que eu tento acessar o site não abri.Ta com algum problema?

Acabei de testar e consegui ver a lista sim! :razz:

C

vc n e burra n Angel!!

E ae Ratinho!

Na primeira lista meu nom estava. Mas nessa última lista divulgada agora me parece que vc esqueceu de colocar meu nome.

Ralph - [email removido]

Abraço ae valew pela atenção

A sim, desculpa rs :oops:

So me manda um mail com o seu nome completo

C

“Marcelo_Java”:
Oh pessoal uma duvida as aulas vão começa dia 12 ou 13, ou nesses dias vamos combinar… para estudar acerta os detalhes??? oh pessoa acho que deveriamos logo divulgar para pessoal o que será preciso para nos comunicamos no fim de semana para não chegar na ultima hora e pessoal está se preparando ou não está…

Por exemplo se vamos usar o lohis no minimo eu acho que a pessoa deve ter um fone e caixa de son… web cam acho q n e tão necessario… as configuração para ele funcionar "JVM " etc… acho q deveriamos acertar esse detalhes basico bem antes para evitar problemas no futuro…

:sad: pow nunca vi o lohis funcionando tem pessoas com conexão discada pelo que eu vi… acho q não tem muita banda para rolar o lohis…

gostei da opinião acho q dá karlota ou do Emerzoon de forum…

Blz pessoa estava pretendendo adiantar um pouco … as coisas para dá tudo certo no dia D…" preucasão de + nunca mata"

To chegano agora de viagem rsr

Na verdade vamos organizar td por esses dias!
Pessoal do desenvolvimento e organizacao do site, preciso d uma posicao d vcs, por favor me mandem mail!!

W

consegui acessar a lista e a turma tá grande; legal só faltam alguns detalhes…
WS

S

[color=“indigo”][b]Será que alguém poderia enviar a lista de alunos para mim ?!
É que o proxi daqui bloqueia tudo e eu não consigo ver =(

Bigadinhu ! [/b]
[/color]

W

Alunos Para a turma do Livro

Nome	E-mail
Aline Stefanin	[email removido]
Anderson Clayton	[email removido]
Anyta	[email removido]
Bruno A Silva	[email removido]
Christano Monteiro	[email removido]
Christian Serapião	[email removido]
Christielen Cunha Carvalho	[email removido]
douglas almeida de mesquita	[email removido]
Eduardo Correia Paiva	[email removido]
Elton Kuzniewski	[email removido]
Emerson Souza	[email removido].b
Fabio Serra	[email removido]
Flávio Severino Alves	[email removido]
Harlen Morais Naves	[email removido]
Jefferson Amorim	[email removido]
João Paulo	[email removido]
Josivan Laskoski	[email removido]
karla monteiro	[email removido]
Leticia Queiroz	[email removido]
Luidy Morais Naves	[email removido]
Marcelo Nogueira	[email removido]
Marcio ColdFusion	[email removido]
Martim Jr	[email removido]
Matheus Saraiva	[email removido]
Maurina	[email removido]
Paulo Chagas	[email removido]
Rafael Galdino	[email removido]
Rdo Sm	[email removido]
Renata	[email removido]
Rodolfo Wanderson	[email removido]
Rogerio Contato	[email removido]
Rosinei oliveira	[email removido]
Teo Macedo	[email removido]
Thiago Magela Rodrigues Dias	[email removido]
Thiago Teixeira	[email removido]
William Silva	[email removido]

Taí a lista de Schindler galera, e vamo que vamo.
Aquele abraço do Tuba.

WS

S

[color=“indigo”]Valeuuuu Tuba !
Bigadão !
[/color]

E

Olá galera e olá Karlota…

Eu ainda estou aguardando a resposta do tal do Marcelo_Java,mas to vendo que é furada…ele disse que ia tentar arranjar a versão 3 ou a 4 do livro,mas até agora nada…comprei hoje o Core Java 2 - Avançado…acho que não vai dar pra participar do grupo,infelizmente…bem que tentei…

K

o cara é fcharpinel ta ai fala com ele vc não viu minha mp não?? me empresta o teu livro de core e a versão 1.4 ou 1.5??

E

Auto lá muié…tá brava?!..hehe…eu nem percebi que vc tinha colocado o nome da pessoa,mas agora a pouco eu já mandei uma MP pra ele(a) pra ver no que vai dar…não gosto de ser enrrolado,sabe?..qto ao livro que comprei,nem li ainda e tão pouco abri…depois a gente vê como fazer qto a isso,agora qto ao livro do Deitel,esse tá de rosca…hehe

Beijos

K

fico tentando ajudar acabo me esrtressando com as coisas não tava braba não!! eu tava falando acorda Ermezoon ainda tá de ressaca eheheeh!!
sou muito assim agoniada (mas tem que ter uma mulher pra comandar ne verdade??)
e ai me empresta te livro novo e que versão 1.4 ou 1.5?? não vai me emprestar não :cry: ehehehe to brincando

ehehe
bjs
karla

K

quando que começa para valer o grupo de estudo de deitel?? ta demorando muito!!

C

Ai ja e com o wilson!!

W

Calma galera, mas não percamos tempo para começar a estudar; enquanto o grupo não sai manda bala nos estudos…

WS

E

Será que ninguém tem o livro pra ao menos me emprestar???hehe…se não eu não vou conseguir participar do grgupo…

K

eu te empresto homem te faço um resumo ok??

E

Se for todo o livro…hehe…brincadeirinha…mais uma vez vc me agitando…isso é muito legal…hehe…como vai me mandar o resumo??? :oops: :blackp:

R

cara… compra o livro na submarino… 112…

K

quando tiver perto de começar te envio por email o cap1 já tenho um resumo feito no caderno e ai se vai até vc ter juntar dinheiro pra comprar o livro.
Azenha o cara ta liso ok depois ele compra ta!!

H

e ai pessoal! o negocio é o seguinte!
eu to estudando o livro do deitel, to começando o capitulo 9 hj! se alguem tiver alguma duvida q esteja ao meu alcance me adiciona ai no msn!

H

só faltou o msn né!? hehehe

[email removido]

W

pessoal esqueceram de mim…

Douglas - [email removido]

:roll:

valeus

M

“Emerzoom”:
Olá galera e olá Karlota…

Eu ainda estou aguardando a resposta do tal do Marcelo_Java,mas to vendo que é furada…ele disse que ia tentar arranjar a versão 3 ou a 4 do livro,mas até agora nada…comprei hoje o Core Java 2 - Avançado…acho que não vai dar pra participar do grupo,infelizmente…bem que tentei…

rsssss…esssa e para rir caraca rsss como e que é "tal de Marcelo"essa foi boa esssa o resto ainda da para relevar… isso considero como muita ignorancia o modo de ser tratado…oh cara que nos conbinamos que eu iria ver para vc o frete segunda certo mas n tava aqui cheguei agora e vi essa messagem legal…mas cara o que no combinamos eu iria ver para vc segunda n pude ver, e aproposito n recebi sua messagem privada n ué se vc tem meu mail para que vc me mandou uma messagem privada…???e outro questionamento como vc compre o core 2 ainda nen sabe tecnicas basica …???

mas blz so n gostei a forma que vc falou quer falar falar ué vida e sua vc faz o q quizer …agora falar para min em fim todos falam da forma que acham melhor se vc achou melhor me chamar de tal do marcelo q eu considero uma forma que nem vou comentar… …aí meu brother vc que sedex o mas barato o mas caro… me manda um mail… vou te mandar a versao 3º …isso se nos entramos em um entedimento para enviamos …

blz…

M

desculpe a todos pela messagem podem considerar grosseria mas n foi minha internçao foi algo de momento, bom mas sacagem a forma pow fazendo maior sacrifio emprestar o livro que eu queria para ler os 3 capitulos que n tem no 4º ediçao … blz

W

Atencao pessoal

tem um post
((http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=14478&sid=1982deeecdec23afa9e40c2dec859235))

que todos podem post todas as duvidas sobre o grupo, mas antes de ir la lei o que esta aabaixo com atencao.

a reuniao que seria realizada no dia 12 sera realizada atraves do post
((http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=14478&sid=1982deeecdec23afa9e40c2dec859235))

e eu de ter colocado o post para tirar as duvidas do primeira capitulo, so que o post ja saiu pq nao tao visidado.

o tempo para leitura do cap 1 é ate o dia 13;

eu vou colocar outro post para as duvidas do segudo capitulo, que teremos ate o dia 27/03 para lermos;

so lebrando que é bom(muito bom) fazermos todas as questoes, que nao conseguiu fazer so colocar no post que coloquei acima para tirar duvidas.

por favor leia o post

K

já vai ter confusão já to vendo :roll:

Marcelo Não esquenta com isso não deixa isso para lá relax :cool:

por favor nem me envolva nesta confusão por Deus!! :cry: que coisa feia brigar vc são dois cavalheiros!! :mad: ajudo as pessoas mais Tchelo(Marcelo) se vc achou grosso o modo dele falar conversa com ele, vamos entrar num acordo certo?? se respeitando ok?? na questão do livro se ele comprou um livro mais avançado deixa para la!! vcs se esquetam com besteira OK?? aff e ainda diz que mulher que faz confusão…

sorria baby não fique assim

um abraço tchelo calma!!

karla

M

“karlota”:
já vai ter confusão já to vendo :roll:

Marcelo Não esquenta com isso não deixa isso para lá relax :cool:

por favor nem me envolva nesta confusão por Deus!! :cry: que coisa feia brigar vc são dois cavalheiros!! :mad: ajudo as pessoas mais Tchelo(Marcelo) se vc achou grosso o modo dele falar conversa com ele, vamos entrar num acordo certo?? se respeitando ok?? na questão do livro se ele comprou um livro mais avançado deixa para la!! vcs se esquetam com besteira OK?? aff e ainda diz que mulher que faz confusão…

sorria baby não fique assim

um abraço tchelo calma!!

karla

Tudo bem Karla …

W

Atencao pessoal

tem um post

que todos podem post todas as duvidas sobre o grupo, mas antes de ir la leia o que esta abaixo com atencao.

a reuniao que seria realizada no dia 12 sera realizada atraves do post

eu tinha colocado um post para tirar as duvidas do primeira capitulo, so que o post ja saiu pq deixou de ser visidado.

o tempo para leitura do cap 1 é ate o dia 13;

eu vou colocar outro post para as duvidas do segudo capitulo, que teremos ate o dia 27/03 para lermos;

so lebrando que é bom(muito bom) fazermos todas as questoes. quem nao conseguiu faze-las é so colocar no post que coloquei acima para tirar duvidas.

por favor leia o post

E

Olá a todos…em 1º lugar,quero pedir desculpas a vc Marcelo,mas creio que talvez me entenda se se colocar no meu lugar…não tenho intenção de gerar conflitos…como eu não sabia qdo ia começar a reunião do grrupo,fiquei um pouco impaciente qto ao livro…sou assim mesmo…meio ancioso,mas não quiz queimar sua reputação…qto ao Core Java,eu o comprei pq vi que ia utilizá-lo muito como vou fazer com qq outro livro do assunto…realmente não conheço muito sobre Java como vc disse,mas minha intenção é aprender e por isso estou aqui…não sabia dos seu problemas…mas sou uma pessoa humilde pra admitir os meus erros…eu te mandei um e-mail no sábado e não vi resposta…por isso me irritei um pouco,mas releve…

Em 2º,peço a todos que me desculpem tb…

Obrigado…

K

" A pressa é inimiga da perfeição"… precisava disto Ermezoon , claro que não!! ele nõa tinha intenção se quer de te sacanear… A pressa faz vc tirar conclusões erradas dos outros…

bom pelo menos ele vai ver sua resposta… mas se controle … se não fico mais :cry: com vc não quero pessoas no grupo se irritando com pequenas coisas…

aff parece briga de mulher :mad:

C

Entao td resolvido!!! :razz:

M

“Emerzoom”:
Olá a todos…em 1º lugar,quero pedir desculpas a vc Marcelo,mas creio que talvez me entenda se se colocar no meu lugar…não tenho intenção de gerar conflitos…como eu não sabia qdo ia começar a reunião do grrupo,fiquei um pouco impaciente qto ao livro…sou assim mesmo…meio ancioso,mas não quiz queimar sua reputação…qto ao Core Java,eu o comprei pq vi que ia utilizá-lo muito como vou fazer com qq outro livro do assunto…realmente não conheço muito sobre Java como vc disse,mas minha intenção é aprender e por isso estou aqui…não sabia dos seu problemas…mas sou uma pessoa humilde pra admitir os meus erros…eu te mandei um e-mail no sábado e não vi resposta…por isso me irritei um pouco,mas releve…

Em 2º,peço a todos que me desculpem tb…

Obrigado…

Tudo bem, sobre o livro e por q sei lá vc nem estudo o Deitel já ta no Core II pow eu tenho ele mas oh com conhecimento de Iniciante ainda na para entendê-lo quase nada, tudo bem passou deixa para lá passado para min. Blz???
“aff parece briga de mulher” desculpa Karlota + mulher geralmente desce mas o nível… :lol: oh q eu sei disso na minha casa eu tenho 3 , o negocio e serio eu que me cuide se não apanho delas sem fazer nd… Um dia ta tudo bem outro tão matando todos… :grin: rssss e mas brincadeira para descontrair…

W

Agora é só marcar a cervejada pra galera reconciliar e vamo simbora no grupo de estudo que o ano tá passando…

WS

K

concordo …

E

É nóis Marcelo…respeito mútuo é a chave…vamos nos preocupar com as aulas agora…qto ao livro,eu me viro depois… :cool:

M

Agora é só marcar a cervejada pra galera reconciliar e vamo simbora no grupo de estudo que o ano tá passando…

WS[/quote]

Blz quem convida pagar… :lol: então logo vc paga

K

pena que não estarei ai junto de vcs meninos e tb não bebo só mas se estivesse um refrigerante…era no capricho para mim… se forem tomem um refrigerante em minha homenagem ok??

:beer:
e não :briga: de novo não assim e puxão de orelha ok??

Cris me conta tudo depois se os cavalheiros se comportaram direitinho

karla

E

Se vc não for não dá pra ser…tem que ter mulher no meio…hehe…cerveja sem mulher não dá muito certo…hehe

W

Fique fria Karla, que a rapaziada já está OK novamente; bom se vc não bebe cerveja pelo menos toma um caldo de cana que é a matéria prima pro ALCÓOL. rsrsrsrsr

Aquele abraço

WS

K

Obrigado Meninos pelo convite !!

vc Cris deveria tomar não cerveja era saque vc japonês!!

para dizer a verdade detesto caldo de cana é o gosto muito doce!! agora o pão doce ai vai …!! minha mãe adora caldo de cana …um refrigerante, suco … por favor para mim !!mas caldo de cana não… :mad:
e ai estas estudando olivro de deitel?? fala para o Ermezoon deixar o eclipse de lado e para Jcreator aff este menino…e teimoso feito mula!! ta enrolado coitado… godtaria de participar de fazer um tutorial simples de uma IDE que vc goste para agente apresentar para os iniciantes?? que acha??

bjs amores!!

karla

M

rsss… Não esquenta nos cantamos aquela musiquinha tradicional, ? Vem vem vem Karlota vem vem Karlota vem ? aí ela vem… :lol:

E

Pessoal,

Estava estudando informática com administração e troquei o curso para psicologia(!).
Tenho o livro do Deitel e outros sobre Java (sem uso) e estou vendendo pela metade do preço.
Quem quiser dar uma olhada na lista dos livros ou quiser comprar o livro do Deitel, 4a edição basta entrar na minha página:
www.andrecarvalho.pro.br/classificados

Abraços e bom aprendizado!

André

W

Legal espero que vc seja bem sucedido nessa nova empreitada; de que cidade vc é? Pois nós aqui frequentadores assíduos do PJ temos muito interesse.

Aquele abraço do Tuba

WS

E

Obrigado Tuba. Sou de São Paulo!
Abraços

André

Legal espero que vc seja bem sucedido nessa nova empreitada; de que cidade vc é? Pois nós aqui frequentadores assíduos do PJ temos muito interesse.

Aquele abraço do Tuba

WS[/quote]

C

rsss… Não esquenta nos cantamos aquela musiquinha tradicional, ? Vem vem vem Karlota vem vem Karlota vem ? aí ela vem… :lol:

ai meu Deus!!! ahsdiufh iauhsdfiuhaishifuhiuhaiua

Agora na quaresma eu parei com a festaiada, mas ddepois do domingo d pascoa…

Cassolato == festaiada!!! :razz:

E

Ae pessoal!!!

Ninguém se mexe!!!

Deixa o livrvo pra mim pq eu já tô com a grana!!!

Já mandei e-mail pra confirmar os meio de obtenção do livro!!!

K

calma menino parece que vc agora e especialista em comprar livro vc voce lá no guj já comprando core 2?? agora deitel?? que isso tem que me emprestar os dois vui o core vol 1 e vol2 ?? :lol:

e ai como esta no eclipse ?? tá deserolando ou mais enrloado? vai para para Jcreator rapaz no digo nada!!

por que vc não faz um tutorial sobre OO para inicaintes?? eu e o marcelo estamos elabrando um tutorial simples para iniciantes??eu com Jcreator e marcelo deve ser o eclipse e vc OO viu ?? e uma ordem :smiley: heheheheeh
bjs

karla

W

E aí galera, como estão os estudos do Deitel? Já estão adiantados no capítulo?

WS

M

Ohh pessoal to mt perdido … Teve Alguma aula??? mandei um e-mail n me respondera…

Se teve que se pode fazer já perdi , mas assim pessoal quando vai ser a proxima…???

K

pelo que eu sei o Wilson deu parece 15 para a leitura do cap 2 :grin:

N

pow eu to meio voando! Ja teve a reunião do primeiro cap?Ate quando é a data pra estudar o segundo ?

E

Vou pegar um livro bem legal que tenho sobre OO e vou bolar um esqueminha legal,se pá com UML tb que é pra ficar bem mais útil e prático pra se entender…eu por exemplo,me dei muito bem com UML e passei a entender mais como orientar um objeto,heranças,polimorfismo…isso vai ser útil pra galera…

Qdo eu comprar o livro do Deitel e o Core Java2 vol 1 eu te empresto o Core…eu já dei uma lida no Core e ele tem o que eu acho muito mais interessante que teorias,que é a prática…o JDK do Core é o 1.2,mas os exercícios estão na versão 1.5…é muito legal…

G

Pessoal, vamos tomar cuidado para naum virar bagunça. Tem muita gente perdida e tem muita gente que não está acompanhando os tópicos e quando acordam já estão lá traz.
Eu gostaria de ressaltar que é imprescindível fazermos uma base com a solução de todos os exercícios dos capítulos do livro, pois esta solução naum tem em lugar nenhum. A solução pros exemplos do livro estão no CD, porém a solução dos exercícios naum se encontra em nenhum lugar e seria muito interessante termos todos os exercícios resolvidos em algum lugar para consulta e ajuda na resolução.

Obs 1.: Temos que resolver isto logo, pois naum vi nenhuma resposta do capítulo 1 e já estamos no capítulo 2. Se formos fazer esta base de exercícios a do capítulo 1 que a mais fácil já ficou para traz.

Obs 2.: Sei que existem 1000 maneiras de se resolver um mesmo exercício e que nunca existirá 2 soluções iguais, sendo assim apareceram várias soluções diferentes para um mesmo exercício, mas daí temos que pensar em uma maneira de fazer uma escolha das melhores soluçoes.

Té.

E

Eu concordo com vc Guerreiro…o esquema é resolver os exercícios mesmo…sou fã da prática e dos exercícios de desafio…com eles é possível o aluno tentar implementar,observar o comportamento do programa e os erros que podem aparecer incuindo suas causas e efeitos…

Tava pensando em fazer um Forum só com exercícios…acho que a galera vai gostar disso…

W

tenho que concordar que tem muita gente que nao esta acompanhando os post. quanto aos exercicios a muito tempo venho pedindo para aqueles que nao conseguiram resolver os exercicios era para colocar aqui para podermos ajudar, no entanto poucas pessoas colocaram as duvidas.

vamos ver agora o segundo cap que comecou ontem e temos ate o dia 27/02 para termina-la

e gostei mais ainda da ideia de deixar os exercicios em algum lugar. vamos colocar no post http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=14478&sid=dcfbf8a18cc6ab7c7e44780c32cf184c ;

tem alguem com tempo para digitar e colocar la? por favor nos ajude;

Wilson Cesar

W

tenho que concordar que tem muita gente que nao esta acompanhando os post. quanto aos exercicios a muito tempo venho pedindo para aqueles que nao conseguiram resolver os exercicios era para colocar aqui para podermos ajudar, no entanto poucas pessoas colocaram as duvidas.

vamos ver agora o segundo cap que comecou ontem e temos ate o dia 27/02 para termina-la

e gostei mais ainda da ideia de deixar os exercicios em algum lugar. vamos colocar no post http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=14478&sid=dcfbf8a18cc6ab7c7e44780c32cf184c ;

tem alguem com tempo para digitar e colocar la? por favor nos ajude;

Wilson Cesar

M

“Emerzoom”:
Vou pegar um livro bem legal que tenho sobre OO e vou bolar um esqueminha legal,se pá com UML tb que é pra ficar bem mais útil e prático pra se entender…eu por exemplo,me dei muito bem com UML e passei a entender mais como orientar um objeto,heranças,polimorfismo…isso vai ser útil pra galera…

Qdo eu comprar o livro do Deitel e o Core Java2 vol 1 eu te empresto o Core…eu já dei uma lida no Core e ele tem o que eu acho muito mais interessante que teorias,que é a prática…o JDK do Core é o 1.2,mas os exercícios estão na versão 1.5…é muito legal…

OO ebaaaaaaaaaaaaa oh precisar de ajudar estamos aí OO eu entendo…blz

E

Eu tenho um tempo reservado aqui na empresa que me permite estudar e praticar alguns exercício que já vi em alguns livros…pode deixar que eu vou passando alguns…

Qto a vc Marcelo,claro que quero ajuda!Eu tb gosto muito de OO e acredito que se eu trocar idéias contigo e com outros que queiram ajudar,vai sair um tutorial à pampa!!!

Vou reler os contextos que tenho na mão e vou iniciar então…se tiver alguma idéia ou mais alguém,será muito bem vindo…

E pra vc Wilson,eu te digo que adoro trazer novas idéias e desafios…sou iniciante,mas tenho criatividade…hehe

K

vc Ermezzon vai fazer o que te pedi?? e uma ordem :smiley: eheheheheh

M

Galera, eu comecei ler o Livro agora, e quero participar desse grupo de estudo, porem o seguinte, meu e-mail é [email removido], peço q todos que desejam participar desse grupo envie um e-mail com nome completo, idade, cidade e estado onde mora , para eu poder assim enviar a todo. Acho q dessa forma poderemos participar todos juntos…
Abraço a todos

C

Na verdade o grupo de estudo ja tem rsr

So estamos terminando d organinzar o site, pra dexar td mundo atualizando, por enquanto estamos usando um forum pra perguntas dos exercicios!!

BLZ ?

E

Agora eu quero ver quem me segura…hehe

Tô com o livro do Deitel na mão e o bicho vai pegar!!!

Agora o ataque vai ser com força total!!!
:metralha:

M

Vai com calma n adianta vc ler o livro todo correndo…rsss calma…rss

E

Tõ de boa Marcelo…é que fiquei um pouco emocionado…hehe :galera:

M

rsss acalme seus animos cara, guarde essa impolgaçao toda para quando vc tiver programando fazendo uma aplicaçao rodar algo mt irrolado… rsss issso sim vai fazer vc criar uma esteria louca… rsrsrs

blz

K

vixe maria dá uma pena coitado… ta doidinho, biruta… lele da cuca :roll:

era meu amigo Ermezoon :cry: ele não e mais o mesmo… calma já pegou o livro teimoso…impaciente…?? :Dehehehehe

cade o livro de core rapaz?? quero emprestado depois ofereçe a Tchelo tb
to esperando

karla

M

“karlota”:

era meu amigo Ermezoon :cry: ele não e mais o mesmo… calma já pegou o livro teimoso…impaciente…?? :Dehehehehe

to esperando

karla

rsrs coitado era uma vez um garoto normal agora conheceu o Java ficou doidinho…rsrs Livro core huuuummm interessante não precisa n Karla já tenho o a Coleção Core rsrs desde JDK até J2me so falta o novo 1.5 se tivesse comigo te imprestaria + estão imprestados… :sad: para meus amigos…

Ehh vai com calma no estudo viu

M

“Marcelo_Java”:
“karlota”:

to esperando

karla

rsrs coitado era uma vez um garoto normal agora conheceu o Java ficou doidinho…rsrs Livro core huuuummm interessante não precisa n Karla já tenho o a Coleção Core rsrs desde JDK até J2me so falta o novo 1.5 se tivesse comigo te imprestaria + estão imprestados… :sad: para meus amigos…

Ehh vai com calma no estudo viu

Credo que cara metido… ohh to me gabando n e q putzs comprei um monte de livro no natal, n tava lendo nenhum meus amigos vinheram aqui em casa foram levando…
So to com o Deitel e mal e esse nen leio tambem…rsrs mas vou ler ,
Ohh Emerzoom Olha tuas MPs tem um desafio lá para vc topas…???vamos fazer uma disputinha nada de + só q se vc ganhar de min te mato…:pum::pum2: rsrs n e diputa não + e algo legal pelo menos assim nos estudamos p q eu so leio q me interessa estudar de verdade n rola para min…ohh tu tem q aceitar se n aceitar nun sei ohh te chamo de frouxo ehhhhhh briga despulta ehhhh

M

aeww pessoal o poster assima e so brincadeira n tem nada de briga nem disputa…rsrs ohh a Karla vc pode entrar na brincadeira…será q vai ser 3 doidos ser doido e bom significa q vc tá aprendendo e melhor de tudo e quando vc começa a sonhar resolvendo problemas criando codigo em java aí vc tá quase dominando…rsrsrs

K

qual e o desafio Tchelo??? fala :grin:

E

Leia a MP que mandei e vai entender tudo…

:coffee:

M

Blz pessoal esquecer

K

meus lindos estava assitindo aula …ai karlinha tira zerinho…e loucura do Ermezzon que já ta por aqui… me desculpe blz o desafio esta aceito…três doidos lutando contra os obstaculos do java :Deheheheh. sim a revista do java maganize ta bom demais… e do web moblie tb fala sobre J2ME … e mais duas pessoa tem o livro de core sabe,um diz que tem e tá comendo o livro o outro emprestou aos amigos :roll: e só esperar que um dos gentis cavalheiros me empreste o livro do core java pois e!!
:smiley: ehehehehehehehehe to brincando viu marcelo e Ermezoon ??

bjs

karla

W

Essa galera está com a corda toda; é isso aí…

WS

K

cade vc cris?? onde anda meu caro amigo?? vc não vai participar do desafio ?? estudar o livro de deitel… cade tu??

bjs

karla

R

Também estou interessado.

“Wilson_Cesar”:
Ola

8O Estou começando a ler o livro do Deintel 4ed. Eu quero estudar alguem.

Felicidades a todos…

E

E ae galera?!

Cadê o agito do começo de todos qdo cojitamos a formação do grupo???

Vamos lá pessoal,não podemos desanimar!!!

C

Eu ja comecei a facul, mas nas madrugadas to direto no msn!!! :razz:

W

bom dia a todos

eu tb estou estudando e tb estou lendo o livro, ai galera vamos colocar as duvidas e fazer os exercicios.

E

Eu postei um exercício no Forum que o Wilson falou e só a Karlota deu uma olhada e opinou…vamos postar mais coisas e discutir,galera…afinal que sai ganhando somos nós mesmo!!!Eu já terminei de ler o cap 2 e estou procurando resolver alguns exercícios que eu já tinha comigo…

G

Naum podemos desanimar galera.
Vamos resolver os exercícios.
Tem notícias do site ?

Criado 17 de janeiro de 2005
Ultima resposta 23 de fev. de 2005
Respostas 271
Participantes 44