Livro do Deitel

Estou pensando em comprar o livro: “Java: Como Programar 4ºEdição” do Deitel, para aprender Java meio que autoditada. Queria saber se vale apena ou é dinheiro jogado fora. Tô meio sem grana tbm de bancar um curso de certificação.

vale a pena sim cara, e muito, os Deitel ja são bem conceituados nessa área de aprendizagem, e por livros ricos em conteúdo q abordam do iniciante ao avançado… Eu ja li a 3ª edição e a 4ª eu tenho, ja sairam a 5ª e 6ª, mas ainda não existe a tradução…, mas vale a pena sim adquirir a 4ª, tu nao vai te arrepender. :slight_smile: , só lembrando q ele não foca o aprendizado pra uma certificação, mas te da uma base muito sólida em Java.

Concordo plenamente… é um clássico. Só acho que as vezes eles enrolam muito pra explicar algumas coisas. :wink:

uh…
isso não era em outra parte do forum?

Tb concordo com o matheus e o JavaTeco. O livro é muito bom.

:razz:

Pode comprar sem medo. Ótimo investimento!
O Core Java 2 - Fundamentos (Vol 1) tb é excelente. :grin:

[quote=“Bleeder”]Pode comprar sem medo. Ótimo investimento!
O Core Java 2 - Fundamentos (Vol 1) tb é excelente. :grin:[/quote]

O volume 2 tb para alguns tópicos mais avançandos… :wink:

Kra eu tenho a O java como programar 3ª edicao, c vc comprar e quizer alguma ajuda em algum exercicio q fiz, to ai!!

Abracao e te +

blz!!

po gmtos, este livro do deitel é muito bom ,
ele simplesmente ja é o mais vendiodo livro de informatica a quase dois anos, tanto o 3 ediçao como da 4 , mas acredito eu q o 5 edicao nao deve demorar para traduzir…
Valeu!! T+ :lol: :lol:

[quote=“Ejunior”]blz!!

po gmtos, este livro do deitel é muito bom ,
ele simplesmente ja é o mais vendiodo livro de informatica a quase dois anos, tanto o 3 ediçao como da 4 , mas acredito eu q o 5 edicao nao deve demorar para traduzir…
Valeu!! T+ :lol: :lol:[/quote]

A 5 edicao acho que vai demorar sim, eu mandei um email pra bookman pedindo isso e uma pessoa da coordenacao editorial me respondeu falando que a traducao da 5 edicao nao esta nos planos deles.
Só se outra editora traduzir.

Fala galera, aproveitando o topico queria saber desses capitulos q tem no cd do livro, to no 18 e tem mais coisas sobre o assunto dele no 22 q ta no CD. Deve ter uns 5 capitulos la e queria saber se alguem estudou eles tb ou deixou pra la.

…eu nao perdi muito tempo nos capitulos do CD, o de JDBC só conecta com uma fonte ODBC, RMI, JavaBeans, e Servlets usam containers da Sun pra testes… oq tu nao vai usar nunca no mundo real… e são só capítulos introdutórios desses assuntos, nada q tu leia e ja saia fazendo mesmo… ja o de JMF eu nem li… hhehe :grin:

Cheguei tarde no topico, mas gostaria de deixar a minha opniao:

O livro eh muito bom, tanto qnto conteudo qto a impressao… todo colorido em papel de boa qualidade… realmente ta gosto de ler esse livro…

qto aos capitulos q vem no cd…

faco das palavras do Matheus as minhas hauhuahua

:roll: :roll: :roll:

eu uso o terceira edição emprestado da faculdade … e já dei uma olhadinha rapida no quarto … e vi que tem dois topicos amais

vcs que ja viram 3 e o 4 o que muda mesmo e o livro da faculdade naum tem o cd o que vem no cd

beijos

Angel

AE na facu a gente usa o deitel, mais eu naum curto o livro naum, acho muito enrolado, queria ver c eu achava um livro mais direto, me indicaram o core java 1º edição, vou ver la na livraria hj e segunda eu digo minha opinião sobre ele…

:twisted:

A série de livros do Deitel é ótima, o de C tb é bom pra caramba, é um investimento que vc não terá arrependimento…

A série de livros do Deitel é ótima, o de C tb é bom pra caramba, é um investimento que vc não terá arrependimento…[/quote]
Eu tenho esse de C++ e o “XML Como Programar”. Essa série é realmente muito boa. É uma pena que não lançaram o “Advanced Java How to Program” aqui no Brasil. Até prefiro o livro em inglês, o duro é o precinho que fica comprar o importado!!! 8O
:wink:

Quem disse que você precisa gastar dinheiro?

http://www.comp.pucpcaldas.br/users/rene.veloso/

:grin:

ola gente !!

eu tive a grande oportunidade de da uma lida no livro de deitel 3 edição rapidamente de uma colega de curso e adorei de paixão fizemos o projeto Agenda baseado em alguns comentarios sobre as principais classes do java tudo bem explicado e para mim iniciante foi muito bom mesmo!! :grin:

Com certeza o livro do Deitel é uma boa escolha, estou estudando c ele, pelo fato de estudar sozinho o livro ajuda muito pois é bem detalhado, é claro que o livro enrrola um pouco, mas p pegar uma base estou achando o livro muito bom.