Livro Dominando Tableless

Alguem ja leu este livro? Como ele abrange o assunto? Estou interessado em realmente dominar essa tecnica estou começando agora com tableless mas estou apanhando muito… sera que é uma boa começar por este livro?
VLW

oi denis, nao conheço o livro

mas tem um capitulo gratis aki

http://www.linuxmall.com.br/produto/livro-dominando-tableless.html

talvez possa servir de orientação na sua decisao.

abrassss

Obrigado, mas eu realmente quero dominar o assunto… espero que pelo título realmente atenda a minha vontade de aprender… quando leio artigos e tudo mais, eu fico com uma pancada de perguntas pois levam para um lado muito pratico. Prefiro ler um livro de Java como o Deitel que é bem detalhista e explica diversas situações, do que ler um artigo que geralmente cobre 1 ou 2 situações.
Sempre fico com um “e se eu fizer assim?” vou dar uma olhada no livro e depois posto aqui oque eu achei da leitura

Brother estou estudando Java, HTML, CSS, JS - JQuery

Acredito que esse material ai te ajude na sua empreitada

Abraço.

poderia ter use a cabeça tableless kkk

o livro use a cabeça html+css tem alguma coisa de div e tableless?

Básicamente, o tale less se resume em utilizar div + css.
Pesquise sobre isso. :wink:

sim eu sei, mas cara… nunca vi tanto “bug” na minha vida… parece nao ter lógica. voce vai testa em um browser depois nao funciona em outro, e tenta com absolute… relative… static… margem com % margem com px… pow e é meio estranho.
Parece outro mundo. nao tem um editor tipo dreamweaver que ja crie as divs e gere o seus css’s?

tipo… fiz um menu que foi uma GUERRA. Blz… agora resolvi tirar um botao…e ja era.
Exemplo Simples:
Quero um menu, de 780px de largura.
Os botoes nao podem estar centralizados entre si, eles tem que estar distribuidos dentro de 780 px, deixando o primeiro botao colado a esquerda, e o ultimo botao colado a direita.
Exatamente como um “Distribuir centros horizontais” do photoshop. No menu de alinhamento.

ninguem?
estou começando a achar que é impossivel, nao vejo um site em tableless assim com essa distribuição de botoes

Pessoal depois de uma procura meio obvia, achei o livro certo. Css O manual que faltava. Esse livro tem varios detalhes que nao é encontrado em tutoriais. Comprei pela net, esta chegando mas dei uma olhada antes em um pdf.
Vlw

Denis, só pra deixar claro um conceito, pra tu não sair por aí fazendo gambiarra desnecessária:
Tableless não tem absolutamente nada a ver com não usar tabelas; tem a ver com usar as tags HTML e os estilos em CSS para aquilo que foram feitos. Div foi feito pra dividir tela; tabela não. Tabela foi feita pra exibir dados tabulares e continua sendo, não vai sair por aí exibindo dado de tabela em div só pra ser “tableless”. O nome é inadequado mesmo.
Abraço, mestre!

Não há bug, mas sim o problema de compatibilidade entre navegadores, cada um desses navegadores implementa parcialmente os padrões do w3c.

Na teoria, Mozilla Firefox e Google Chrome implementam 100% os padrões do W3C, atualmente, com 100% de suporte à CSS3.
O IE só implementa CSS3 na versão 9, disponível, apenas para Windows 7.
As versões anteriores do IE apenas implementam partes dos padrões.
Sobre Safari e Opera, não tenho informações oficiais.
Há uma série de recursos e funcionalidades do javascript e do CSS que ficam prejudicadas para renderizar no IE < 9.
Para isto, foram inventadas gambiarras profissionais, como o [IF] comentado no estilo, por exemplo.
Tableless não é tão difícil, basta um pouco de dedicação e estudar os padrões.
Se quer começar direito, ler livros é bom, mas procure pela página do maujor (como ele mesmo se autodenomina, o dinossauro da CSS). O site é bem completo, tem muitos exemplos, extremamente detalhado e, além disso, contém a parte teórica da coisa.

Particularmente eu sou uma negação em design, mas semrpe que preciso fazer algo que nunca fiz, pesquiso primeiro no maujor.

Ah, e sobre o dreamweaver, ele até pode criar o CSS automático, mas não há como garantir funcionalidade em todos os browsers.

bem, no caso eu confundia antes sim oque era tableless, achava que era sem tabela alguma, mas vi que para estruturar dados é melhor em tabelas pois com div daria mais trabalho… dai entao que eu comprei o livro de Css para estudar essa “tecnica”. Mas é certeza que ainda estarei aqui pelo guj para tirar essas duvidas de tableless. hehe