Ola pessoal gostaria de algumas dicas de voces quanto a compra do melhor livro para poder estudar para a certificação, pelas minhas experiencias o melhor seria o da SCJP SCJD Kathy Sierra & Bert Bates, mas como mudou a certificação com a compra da Sun pela Oracle não sei se mudou algo na prova, tambem pela questao de preço dos vouchers e tambem se a prova é traduzida para o portugues.
A prova de certificação scjp6 ainda não tem traduzida, a scjp5 tem sim.
Quanto aos livros, o livro da Kathy Sierra é bem recomendado , caso você ja tenha alguma experiência em java, ao contrario seria melhor você estudar outros livros primeiro antes de partir para o de certificação.
A minha sequência foi : Use a cabeça java, fj-11 Caelum e scjp6 Kathy
Aconselho o livro de Sierra mesmo, se já tiver uma base de Java. Eu trabalho com java então só estou estudando para certificação por ele.
A certificação do OCJP 6 só tem em inglês mas é um inglês fácil, só precisa ter uma basezinha.
O preço das certificações creio que é o mesmo para a OCJP 5 e 6. Estou esperando o boleto para pagar e ficou cerca de 240 pelo que eu me lembre.(com retake)
vlw.
Acredito que essa informação está errada.
Também estou aguardando o boleto e todas as pessoas que conheço que compraram pagaram R$ 317.20 (272 do voucher + 45.2 de impostos).
na verdade quando vc solicita a compra ele só diz o valor de 272 + impostos que eu esqueci. Mas como não recebi o boleto pode ser isso que você falou mesmo.
Opa valeu ai pelas dicas, mas pensei q o preco fosse mais salgado depois da compra da sun pela oracle, bem vou ver se compro o livro e dar uma estudada mais pra frente tentar fazer a certificaçao